Autor Tópico: Mais um sim!  (Lida 2441 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2017, 16:56:54
Bom trabalho. Bem consistente e ao mesmo tempo variado. Pode ficar tranquilo que está no caminho certo! :)

Tentando ser mais específico, achei que as fotos entre 3 e 12 ficaram com o WB ou alguma tonalização dividida muito evidente pro amarelo, e olhe que eu sempre trato as minhas puxando pra esse lado quente também. Já as da igreja ficaram mais neutras e foram as minhas favoritas.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2017, 16:57:42
Muito bom, André! As duas fotos na porta azul da igreja é que poderiam ter melhorado um tantinho as poses (apenas deixar mais suaves e naturais) . Mas isso é uma coisa que (principalmente eu) por enquanto só consigo perceber depois do ensaio feito. Tenho me policiado muito quanto a naturalidade das poses.

Agora impressionante como você conseguiu manter a constância das cores na edição. Ângulos, desfoques, gostei bastante. A última, das alianças, ficou muito show. Tenho certeza que os noivos adoraram. A proposito, também casei no cartório há algumas semanas e você conseguiu registrar muito bem a emoção do momento.

E quanto a desaminar, como já falaram, estranho seria não desanimar de vez em quando estando o mundo do jeito que está. Todo mundo desanima um pouco de vez em quando. Todo mundo mesmo, todos os fotógrafos famosos, escritores, diretores, de várias profissões. Faz parte do equilíbrio da vida. Seu trabalho é ótimo, meus sinceros parabéns.   
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vitinho329

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2017, 17:01:42
Lindo trabalho andré.
Não desanima não, lindas fotos, é só uma fase amigão, tudo passa, sucesso.
PS: Sou novo nesse forum :D

Essa igreja parece a igrejinha que têm aqui no rio vermelho em Salvador.



andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2017, 22:47:16


Cacete, André... Se travado e desanimado, é esse o resultado, melhor ficar assim...  :hysterical:

Brincadeira a parte, do jeito que as coisas vão atualmente, não desanimar de vez em quando é que deve ser anormal... O mais bacana é que sempre, em algum momento, tudo volta a melhorar e isso será passado. O que é muito bom.

Sorte e fé, André!

Muito obrigado, manek... Assim fico até sem graça!
Vlw a força!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #19 Online: 26 de Junho de 2017, 22:52:17
uma opinião.. a noiva tem um sorriso tão bonito.. poderia ter explorado mais. no geral, ficou um bom trabalho.
 :ok:
Pois é, amador... Mas como eu disse, não conseguia conduzir o ensaio nem raciocinar. Branco geral.
Pra completar, o casal é super sistemático. Ela eu já conhecia de vista, mas ele foi a primeira vez que vi....
Outra questão é que esses casamentos civis, acontecem após às 10h e qdo chegamos em algum lugar pro ensaio já são 11h e qdo dá 11h45m o casal já está impaciente, desligado, cansado, querendo ir embora almoçar (geralmente com a família).

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #20 Online: 26 de Junho de 2017, 22:58:41


Bom trabalho. Bem consistente e ao mesmo tempo variado. Pode ficar tranquilo que está no caminho certo! :)

Tentando ser mais específico, achei que as fotos entre 3 e 12 ficaram com o WB ou alguma tonalização dividida muito evidente pro amarelo, e olhe que eu sempre trato as minhas puxando pra esse lado quente também. Já as da igreja ficaram mais neutras e foram as minhas favoritas.

Olá, Elder...
Não faço tonalização dividida (até pq não sei). O que fiz aumentar o WB, e a diferença que você cita pode ser pelo ambiente (sombra com muito verde versus céu aberto sob o sol), pois o tratamento foi exatamente o mesmo em todas as fotos (exceto as do cartório).
Há alguns trabalhos atrás, cheguei nesse estilo de tratamento que me agrada e até criei um preset padronizado meus ensaios externos assim....

Obrigado por comentar!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #21 Online: 26 de Junho de 2017, 23:02:01
Muito bom, André! As duas fotos na porta azul da igreja é que poderiam ter melhorado um tantinho as poses (apenas deixar mais suaves e naturais) . Mas isso é uma coisa que (principalmente eu) por enquanto só consigo perceber depois do ensaio feito. Tenho me policiado muito quanto a naturalidade das poses.

Agora impressionante como você conseguiu manter a constância das cores na edição. Ângulos, desfoques, gostei bastante. A última, das alianças, ficou muito show. Tenho certeza que os noivos adoraram. A proposito, também casei no cartório há algumas semanas e você conseguiu registrar muito bem a emoção do momento.

E quanto a desaminar, como já falaram, estranho seria não desanimar de vez em quando estando o mundo do jeito que está. Todo mundo desanima um pouco de vez em quando. Todo mundo mesmo, todos os fotógrafos famosos, escritores, diretores, de várias profissões. Faz parte do equilíbrio da vida. Seu trabalho é ótimo, meus sinceros parabéns.
Obrigado, Adriano!

Como citado numa das respostas anteriores, nessas da igreja eles já estavam muito desconfortáveis querendo terminar. Se prestarem atenção (as alianças são diferentes das deles), a da aliança por exemplo era só um teste feito com a minha aliança e da minha esposa para depois fazer com a deles, mas foram cortando e terminamos o ensaio.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 26 de Junho de 2017, 23:03:02
Lindo trabalho andré.
Não desanima não, lindas fotos, é só uma fase amigão, tudo passa, sucesso.
PS: Sou novo nesse forum :D

Essa igreja parece a igrejinha que têm aqui no rio vermelho em Salvador.
Obrigado, amigo!

Esse é o cartão postal aqui da cidade. Uma igrejinha no alto do morro, que é o ponto mais alto da região.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm