Autor Tópico: impressora epson l800 (fotos)  (Lida 1180 vezes)

digital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 12 de Julho de 2017, 10:50:12
tenho uma loja e imprimo fotos com a epson l800, mas vejo que com muito pouco tempo tempo as fotos vao ficando claras, isto é perdendo as cores.
alguem sabe como resolver o problema. nao sei se é o papel que uso ou a tinta.
preciso de resolver este problema com urgencia, me ajudem ai galera...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2017, 11:21:03
Não é possível resolver esse problema, desiste da L800 que não é impressora para sua atividade profissional, já já os clientes voltam para reclamar do seu serviço, vão reclamar da garantia e vc vai ficar com prejuízo financeiro além de queimar a sua imagem no mercado.

Não sei o seu volume de fotos, mas se vc quer uma impressora de pequeno porte, para fotos pequenas, equipamento de baixo custo, vai encontrar vários modelos da HITI, a Sony, e da própria Epson como a Pm225, pesquisa no site deles os modelos. Alguma coisa maior, jato de tinta tem a NORITSU D502 ou D701. Acho que a Canon e HP tbm tem modelos para profissionais de pequeno porte tbm, mas não conheço.

Nenhuma dessas ai consegue competir em preço de venda das fotos com as impressoras grandes de labs profissionais.

Se quiser ir par o mundo fine art, ai pode entrar no site da Epson e HP e Canon que tem maquinas maravilhosas e representantes no Brasil, mas acho que fine-art não é o seu caso.

Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2017, 12:41:54
O mundo não é tão feio como o Lindsay falou, mas tá quase lá

Pode colocar nesta sua equação meio ambiente

Se deixa as fotos em vitrines ou qualquer outro local com exposição ao sol os raios UV vão detonar as cores

É bem fácil de resolver o problema, basta isolar as variáveis: pegue papel bom e novo para teste, use as tintas originais. Estas colorbright (acho que esse é o nome) tem um bom comportamento e durabilidade. Se está usando bulk ink compre uma tinta boa, nada dessas de 3 conto o litro e por ultimo guarde as impressões fora de raios UV.

Colega, vc postou em área errada, tem uma só para hardwares e contempla impressoras

Boa sorte



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2017, 13:40:05
Tenho uma L800 e com as tintas originais e papel Epson/Kodak não costuma desbotar, muito pelo contrário. Algumas impressões minhas tem 3 anos e estão perfeitas.