Autor Tópico: [AJUDA] Impressão na Digipix: defeito do Lab ou erro meu com nitidez demais?  (Lida 6082 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Desculpe a pergunta

Quando custa esta dor de cabeça, quer dizer as fotos impressas?


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Desculpe a pergunta

Quando custa esta dor de cabeça, quer dizer as fotos impressas?

Você diz o valor unitário de cada foto? Ou re-enviar pra eles?
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Custo da foto, se possível  :ok:



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Custo da foto, se possível  :ok:

Ah sim, foram impressões de teste. Revelações de folhas soltas em tamanho 20x30 e em papel fosco. Cada uma sai por 2,64 + o custo de envio.  :ok:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Opa, valeu :D


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761

Fale, galera!

Depois de vários dias sem resposta, recebi este email deles:

Analisamos seu pedido notamos que os pontos mencionados estão presentes nas suas imagens, decorrente de algum processo de edição.

Caso deseje corrigir sua edição e refazer o item podemos encaminhar um cupom de 30% de desconto em cima do valor do item original, sem frete incluso e com valor minimo de utilização para que você o utilize no site.

Aguardo seu retorno para reenviar o item.
 
Atenciosamente,

Equipe Digipix Pro


Bem, agora acho que o melhor é fazer um teste imprimindo em outro laboratório para tirar essa dúvida, né? Achei estranho oferecerem desconto no caso de eu querer refazer. Pode ser apenas uma cortesia.
Os arquivos estão aqui, sem nenhum desses defeitos aparentes. Vou tentar imprimir em outro lab pra não restar dúvidas.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Bem, para minha surpresa, sem aviso e depois de receber esse e-mail, hoje chegou uma encomenda da Digipix com os dois pedidos re-impressos. As fotos que apresentaram o defeito ainda contém as listras e sujeiras, mas bem menos. Em algumas quase não aparece.

Talvez isso indique que não seja algo relacionado a edição. Mas só saberei quando testar imprimir em outro lugar.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
 :snack:

Testa ai em outro lugar pra gente ver o veredito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Fala galera!

Estive mergulhado em um trampo publicitário nos últimos dias e apenas nesse final de semana pude retornar as outras coisas. Sim, vou enviar para impressão teste em outro lugar, ainda nesta semana.


Aproveitando, vê se alguém pode tirar uma dúvida:

Ontem que tive tempo de analisar as fotos que foram re-impressas e enviadas por eles. Ao checar algumas fotos de agora e compara-las com as mesmas impressas da primeira vez, notei uma diferença de cor entre elas. O mesmo arquivo e o mesmo laboratório. Isso é normal? Será que ao se passar alguns dias a tinta vai se modificando no papel?

Bem, vou mantendo o tópico atualizado. Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
você mandou o arquivo em sRGB?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
você mandou o arquivo em sRGB?

Sim sim. Em sRGB, 300dpi. O que achei curioso foi ser o mesmo arquivo (que já estava upado em uma pasta na minha conta lá) e mesmo assim esse novo ter ficado com uma cor um pouco diferente do anterior. Veja bem, não foi TOTALMENTE diferente. Mas ainda sim, que dá pra notar. Não sei se esta dentro do limite de variação de calibração ou tinta que a impressora pode ter pois estou começando a imprimir agora. Vou analisar todas as repetidas, ver se existe muito essa variação e tentar posta-la (apesar de talvez só ser visível com a foto na mão).
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #26 Online: 25 de Agosto de 2017, 09:11:12
Sim sim. Em sRGB, 300dpi. O que achei curioso foi ser o mesmo arquivo (que já estava upado em uma pasta na minha conta lá) e mesmo assim esse novo ter ficado com uma cor um pouco diferente do anterior. Veja bem, não foi TOTALMENTE diferente. Mas ainda sim, que dá pra notar. Não sei se esta dentro do limite de variação de calibração ou tinta que a impressora pode ter pois estou começando a imprimir agora. Vou analisar todas as repetidas, ver se existe muito essa variação e tentar posta-la (apesar de talvez só ser visível com a foto na mão).

Vou desenterrar o tópico, conseguiu resolver o problema com a Digipix? Já ouví muitos reclamarem dela, então quando fui fazer meu primeiro álbum, nem tentei com eles.

Uma dica, usei a Go Image e me surpreendi.
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #27 Online: 25 de Agosto de 2017, 10:44:52
Vou desenterrar o tópico, conseguiu resolver o problema com a Digipix? Já ouví muitos reclamarem dela, então quando fui fazer meu primeiro álbum, nem tentei com eles.

Uma dica, usei a Go Image e me surpreendi.

Olá!
Não desenterrou não, o tópico é relativamente recente.

Então, na verdade eu quem está devendo mais um teste pra galera do tópico, pois fiquei de imprimir em outro lugar mas acabou que entrei em um espiral de missões que ainda não me permitiu ver isso com calma.

Assisti a um vídeo da Digipix que chegou no e-mail. O responsável lá se desculpava por conta de atrasos nas entregas devido a mudança de endereço que eles estão realizando. Não sei se isso pode ter algo haver com esse problema. Será?

Eu vou testar enviando pra impressão em outro lab. Você imprimiu nessa Go Image? Não conheço. Vou tentar dar uma olhada lá e fazer esse teste logo por lá.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #28 Online: 25 de Agosto de 2017, 10:58:38
Olá!
Não desenterrou não, o tópico é relativamente recente.

Então, na verdade eu quem está devendo mais um teste pra galera do tópico, pois fiquei de imprimir em outro lugar mas acabou que entrei em um espiral de missões que ainda não me permitiu ver isso com calma.

Assisti a um vídeo da Digipix que chegou no e-mail. O responsável lá se desculpava por conta de atrasos nas entregas devido a mudança de endereço que eles estão realizando. Não sei se isso pode ter algo haver com esse problema. Será?

Eu vou testar enviando pra impressão em outro lab. Você imprimiu nessa Go Image? Não conheço. Vou tentar dar uma olhada lá e fazer esse teste logo por lá.
Fiz um vídeo mostrando...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=525075704501667&id=287524001590173


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #29 Online: 25 de Agosto de 2017, 14:39:56
Fiz um vídeo mostrando...

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=525075704501667&id=287524001590173


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Pow, muito bacana Luiz. Parece ser ótimo mesmo. Quanto saiu? Estou devendo um álbum desses do meu sobrinho para minha irmã que mora em outra cidade. Acho que vou testar com eles.
Dá pra fazer a montagem em algum software como na Digipix?

Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro