Autor Tópico: [AJUDA] Impressão na Digipix: defeito do Lab ou erro meu com nitidez demais?  (Lida 6059 vezes)

Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2017, 08:29:26
Cara, estou esperando você fazer em outro laboratório  >:(
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2017, 12:40:06
Digipix não é laboratório, é uma gráfica que imprime fotos



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #32 Online: 28 de Agosto de 2017, 13:04:17
Digipix não é laboratório, é uma gráfica que imprime fotos

O que define um laboratório?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #33 Online: 28 de Agosto de 2017, 13:12:59
Pow, muito bacana Luiz. Parece ser ótimo mesmo. Quanto saiu? Estou devendo um álbum desses do meu sobrinho para minha irmã que mora em outra cidade. Acho que vou testar com eles.
Dá pra fazer a montagem em algum software como na Digipix?

Valeu!
Saiu 150 com frete incluso, eles tem uma app online para fazer a diagramação.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #34 Online: 28 de Agosto de 2017, 20:33:40
O que define um laboratório?

No meu tempo era revelação química, por isso o nome

Hoje tem loja loja de presentes com um minilab químico e só por isso certamente ele não é um laboratório. Impressão de fotos tem em papelaria

Metodologia também deve ser levado em conta. Por exemplo, o Atelier de Impressão faz perfilamento geral toda segunda feira, todos papeis x todas as maquinas, mas se o operador ou impressor fizer errado? Logo ele deve estar treinado para saber utilizar todas as ferramentas para atender os processos definidos.

E se der meleca mesmo fazendo tudo isso? É necessário ter uma outra hierarquia para resolução de problemas que fogem da competência do operador/impressor.

Pra mim isto seria um laboratório

Nada contra a digipix ou trabalho deles, mas eles estão mais para gráficas, utilizam uma maquina de enorme tiragem e por ser digital possibilita fazer um loteamento via sfw. Fazem calendário, caneca e outros cacarecos

Claro, como sempre é a minha opinião

Abraço









 





adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #35 Online: 29 de Agosto de 2017, 11:36:59
Cara, estou esperando você fazer em outro laboratório  >:(

Sim sim, vou enviar essa semana para algum online. Falando nisso, além dessa Go Imagem, alguém indica mais alguma?

Fora o teste eu queria uma impressão boa, pelo menos pra dar de presente pra familiares. Essa última leva foi foda, gastei em média 120,00 ao todo, e pelo menos 30% de todas tiveram esse problema.   
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 29 de Agosto de 2017, 12:58:34
No meu tempo era revelação química, por isso o nome

Hoje tem loja loja de presentes com um minilab químico e só por isso certamente ele não é um laboratório. Impressão de fotos tem em papelaria

Metodologia também deve ser levado em conta. Por exemplo, o Atelier de Impressão faz perfilamento geral toda segunda feira, todos papeis x todas as maquinas, mas se o operador ou impressor fizer errado? Logo ele deve estar treinado para saber utilizar todas as ferramentas para atender os processos definidos.

E se der meleca mesmo fazendo tudo isso? É necessário ter uma outra hierarquia para resolução de problemas que fogem da competência do operador/impressor.

Pra mim isto seria um laboratório

Nada contra a digipix ou trabalho deles, mas eles estão mais para gráficas, utilizam uma maquina de enorme tiragem e por ser digital possibilita fazer um loteamento via sfw. Fazem calendário, caneca e outros cacarecos

Claro, como sempre é a minha opinião

Abraço

Sou ignorante nesse assunto de impressão.
Mas gráfica pra mim está atrelado a impressão offset, revista, jornal.

Digipix ofereceu durante muito tempo só impressão em papel couché, não seriam impressoras jato de tinta?
E se for jato de tinta, eu diria que é um processo bem semelhante ao tão falado "Fine Art".
Claro falando só do processo, a diferença de qualidade não precisamos dizer que é absurda.

Hoje eles tem uma linha em papel fotográfico:
Citar
Miolo: Papel fotográfico High Definition Canon impresso em 7 cores na Canon DreamLabo:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #37 Online: 30 de Agosto de 2017, 00:13:41
A impressão no couchê era na HP Indigo. Se teve uma época que eles ganharam $$ foi com esses álbuns em couchê, me lembro que cada impressão A3 custava menos que R$1


A impressão fotográfica deles é feita numa maquina DRY , impressa, que já é bem melhor que as minilabs com químico e se esta ruim é a forma como se trabalha (ferramenta x métodos x capacitação). To tentando me cadastrar na Digipix pra pegar umas amostras, mas acho que já sei o resultado.

Não tenho nada contra, mas já ajudei alguns fotógrafos que estavam tendo problemas lá e a resposta sempre foi a mesma, "o seu arquivo esta ruim" (uma quase verdade)

Normalmente o arquivo era em outro gamut de cor e eles tratavam num padrão QMS de atendimento ao cliente e não resolviam e neste momento alguns fotógrafos me achavam no fórum, entravam em contato e em minutos resolvíamos, bem besta mesmo.

É uma distancia muito grande entre o cliente e a empresa, ruim para quem deseja levar a sério impressões das fotos

Num atelier de impressão vc conversa com o impressor da mesma forma que os antigos  conversavam com o laboratorista. Os mais malas, como o meu pai por exemplo revelavam as próprias fotos. Na Digipix parece que o atendimento é feito pelo telemkt, tem um gráfico bem grande na sala com a meta de resolução dos problemas e custo envolvido

Referente a Fine Art, impressão: ela deu status de obra de arte pra foto, aqueles que o proprietário põe na declaração de imposto de renda : Obra de Vangelismm, Conquest of paradise, registro xxxx, certificado xxxx, devido a durabilidade da tinta pigmentada X papel, em conjunto com o emolduramento

Como tem textura de papel pra todos os gostos, o fotógrafo também participa desta etapa. Na verdade nada de novo, isto já existia na revelação quinica e com o mesmo nome, fine art, mas hoje temos mais informações sobre o assunto.

Como sempre, é minha opinião sobre revelação/impressão de fotos... o fine art não, isto é fato.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 30 de Agosto de 2017, 06:44:17
HP indigo é impressora com tonner?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #39 Online: 30 de Agosto de 2017, 12:10:48
Sim, maquina fucker and sucker

Na verdade um toner "molhado".

Ela trabalha com carga elétrica para revelação. A grosso modo transforma o toner numa polaridade e o revelador em outra, divide em cores (4 ou 6, depende do equipamento) e onde é mais escuro, mais cor, aplica maior carga elétrica inversa ao do toner atraindo assim mais pó e isso "cuspindo" impresso.

A maquina custa um caminhão de $$, mas rende cada centavo se tiver demanda pra ela