Autor Tópico: Lente 50mm  (Lida 1080 vezes)

vitinho329

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Junho de 2017, 17:25:43
Galera boa tarde ou boa noite.

Eu to com uma dúvida enorme aqui, eu estou começando agora na fotografia e to mudando da lente do kit para a 50mm, só que hoje eu ia comprar uma 50mm na mão de um rapaz por 290 e ele deu pra trás dizendo que tinha vendido, ai acabei achando uma yongnuo 1.8 50mm por 230 ainda mais barata, mas andei pesquisando e muita gente gostou dela, mas muita gente ainda prefere a canon, o que vocês têm a dizer sobre essa lente, eu estou muito na dúvida se eu devo comprar ela ou não até pedi pra ele dar uma segurada que ia ver a minha conta, a lente ta na caixa e tudo certinho.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2017, 19:06:35
Bom, não posso falar nada sobre a YN porque nunca tive, mas eu compraria a lente Canon oficial.

Por exemplo, no momento que escrevo essa mensagem, no site oficial da Canon do Brasil a EF 50MM F/1.8 STM está saindo por R$ 449,99 - valor este que pode ser dividido em 4x de R$ 112,50.
Se procurar na web, encontra por uns R$ 480,00 podendo dividir em 10x.

Sim, é mais que o dobro do valor da YN, mas leva em consideração que embora muita gente fala bem da YN, na Canon você vai ter garantia de 12 meses, vai ter uma rede de assitência etc.

Enfim, se fosse uma lente que custasse tipo 2 mil reais e a outra 1 mil, eu até pensaria mais, mas nessa casa de valores, eu iria de Canon sem pensar 2 vezes.

« Última modificação: 26 de Junho de 2017, 19:07:44 por MoisesFontana »
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


vitinho329

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2017, 17:22:16
Bom, não posso falar nada sobre a YN porque nunca tive, mas eu compraria a lente Canon oficial.

Por exemplo, no momento que escrevo essa mensagem, no site oficial da Canon do Brasil a EF 50MM F/1.8 STM está saindo por R$ 449,99 - valor este que pode ser dividido em 4x de R$ 112,50.
Se procurar na web, encontra por uns R$ 480,00 podendo dividir em 10x.

Sim, é mais que o dobro do valor da YN, mas leva em consideração que embora muita gente fala bem da YN, na Canon você vai ter garantia de 12 meses, vai ter uma rede de assitência etc.

Enfim, se fosse uma lente que custasse tipo 2 mil reais e a outra 1 mil, eu até pensaria mais, mas nessa casa de valores, eu iria de Canon sem pensar 2 vezes.

Obrigado, hoje comprei minha 50mm da canon mesmo, obrigado, eu ainda to estudando fotografia e talz, mas sei que ela é muito boa para os iniciantes.

Obrigado amigo.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2017, 17:26:09
Certamente você irá utilizar ela muito. Em custo/beneficio você não vai encontrar nada melhor.

Bons estudos!

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm