Autor Tópico: Problema Canon 80D?  (Lida 3168 vezes)

Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 26 de Junho de 2017, 22:07:29
Boa noite pessoal, comprei na semana passada uma Canon 80D, está tudo otimo com a maquina em si, porém quando fotografei uma superficie branca pude ver uma pequena reflexao da luz no LCD... Tentei limpa-lo mas não obtive sucesso. Aparentemente esta por baixo da camada protetora do LCD (é bem pequeno e aparece com clareza apenas em superficies brancas). Levei na loja aonde adquiri e me disseram que é uma sujeira que ficou entre a camada de proteção e o LCD provavelmente na hora da montagem. Isso pode ser um trinco ou risco no LCD em si? E caso seja apenas uma sujeira entre as partes pode ser considerado defeito de fabricação? Comprei a camera no dia 23 desse mes, gostaria de saber se posso (e se me recomendam) pedir a troca do equipamento. Desde já agradeço a atenção.

Cordialmente,
Igor Vilaça Lima Romano


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2017, 12:33:09
Tudo bem, Igor?
Não entendi bem o defeito.. Está no LCD ou abaixo da película protetora? Tem como fotografar pra vermos?
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 12:33:58 por nandoespinosa »


Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2017, 12:44:15
Não sei exatamente se é o LCD que esta arranhado ou se tem uma sujeira entre o LCD e a pelicula protetora (abaixo da pelicula protetora que vem de fabrica). Maia tarde irei postar uma foto, mas para adiantar esta refletindo como um arranhado na tela de um celular (refletindo o branco em diversas cores).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2017, 13:06:37
Se for sujeira, tenta levantar a película e puxar com uma pinça, amigo..


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2017, 13:28:58
Igor,

não perca tempo e nem ganhe cabelo branco.

Você está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, art. 18.

Devolva a câmera e peça o conserto em até 30 dias.

Caso não consertem, você terá direito ao dinheiro de volta ou outra 80D.

Cumprimentos.


EDIT:Com o devido respeito, divirjo da opinião do amigo Nando. Se tem garantia, não faça nada que não seja retornar à loja de compra, visto que qualquer tentativa por conta própria de consertar o defeito que você não deu causa poderá invalidar garantia tanto da loja quanto do fabricante.
« Última modificação: 27 de Junho de 2017, 13:30:24 por Levinthal »
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2017, 14:52:20
Igor,

não perca tempo e nem ganhe cabelo branco.

Você está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, art. 18.

Devolva a câmera e peça o conserto em até 30 dias.

Caso não consertem, você terá direito ao dinheiro de volta ou outra 80D.

Cumprimentos.


EDIT:Com o devido respeito, divirjo da opinião do amigo Nando. Se tem garantia, não faça nada que não seja retornar à loja de compra, visto que qualquer tentativa por conta própria de consertar o defeito que você não deu causa poderá invalidar garantia tanto da loja quanto do fabricante.

Exatamente. Na garantia volte na loja. Qualquer violação no produto e o vendedor não vai mais aceitar, alegando mau uso.
Canon 5D MK III - Sony A7III


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2017, 15:43:30
Gente.. Sujeita na película protetora NÃO É DEFEITO.
Resumindo, se for isso, ele terá que PAGAR O FRETE DE ENVIO E RETORNO DA MÁQUINA. Só pros caras lá da Canon abrirem a película, tirarem a sujeira e devolverem a mesma câmera pra ele..
E vocês acham que isso acontecerá da noite pro dia? Neca de pitibiribas.. A Canon tem 30 dias pra receber e dar uma solução..
Agora, se for qualquer defeito no visor, ENVIE MESMO PRA ASSISTÊNCIA... Mesmo que seja insignificante, qualquer risco pode comprometer o funcionamento do visor, até por que ele é touch screen..  :ok:


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2017, 16:04:58
Gente.. Sujeita na película protetora NÃO É DEFEITO.
Resumindo, se for isso, ele terá que PAGAR O FRETE DE ENVIO E RETORNO DA MÁQUINA. Só pros caras lá da Canon abrirem a película, tirarem a sujeira e devolverem a mesma câmera pra ele..
E vocês acham que isso acontecerá da noite pro dia? Neca de pitibiribas.. A Canon tem 30 dias pra receber e dar uma solução..
Agora, se for qualquer defeito no visor, ENVIE MESMO PRA ASSISTÊNCIA... Mesmo que seja insignificante, qualquer risco pode comprometer o funcionamento do visor, até por que ele é touch screen..  :ok:

Nunca o consumidor deve pagar pelo frete. O problema não foi dele! Nossa jurisprudência já é firme nesse sentido, inclusive.  :ok:

A substituição do produto ou conserto é sempre por conta exclusiva do vendedor. O risco do negócio é dele, e não do comprador.

Independente de ser sujeira ou não, eu não mexeria. A Canon não coloca película protetora nas câmeras. Se foi o próprio comprador quem colocou, é só retirar para ver se é ela (afina, uma película custa pouco mais de 10 reais, não)?

Mas é só minha opinião. Acho que o @op já pode tirar as próprias conclusões do que fazer.  :)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2017, 15:06:11
Acho que vocês não estão se entendendo sobre o que é "película protetora". E nem eu. Se for aquele plástico descartável que vem sobre qualquer tela quando você compra um celular ou qualquer aparelho eletrônico novo o mais correto é tirar e ver se a sujeira é só da tal película. Ou alguém fica com essa película mais de alguns minutos após desembalar o produto? Se é isso o que o autor do tópico quis dizer com "película" para mim a discussão aqui é meio tosca, tipo: "estou na dúvida se minha tela tem um cisco de poeira ou é um risco. Tento limpar ou mando pra assistência conferir?" Um assopro ou uma flanela já acaba com a dúvida.
« Última modificação: 28 de Junho de 2017, 15:07:24 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2017, 16:19:21
Nunca o consumidor deve pagar pelo frete.
Isso só vale em caso de ser um defeito no produto, amigo..

a discussão aqui é meio tosca...
Foi isso que eu entendi...  ;)


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2017, 18:08:36
Isso só vale em caso de ser um defeito no produto, amigo..
Foi isso que eu entendi...  ;)

Isso vale para qualquer coisa! Inclusive o arrependimento de 7 dias também.  :ok:

É só ver os julgados do STJ e tantos outros.

Cumprimentos.
« Última modificação: 28 de Junho de 2017, 18:09:03 por Levinthal »
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2017, 07:36:57
Bom dia pessoal, quandoe refiro a pelicula protetora estou falando da parte de vidro/acrilico que vem de fabrica colada ao LCD em si. Pelo que pesquisei todas as canon vem com essa proteção do LCD. Não é algo que vc tire como uma pelicula de vidro ou plastico de um celular e tambem não é tão facil de se achar uma para reposiçao. Normalmente quando vemoa problemas de LCDs quebrados, em que o mesmo continua funcional, o que quebrou foi essa proteçao e não o LCD. Eu sei que é um problema facil de resolver, encontrei inclusive alguns tutoriais de como remover essa proteçao, mas cai no problema de não achar para reposiçao e da perda da garantia. Conversei com o pessoal da loja em que comprei e eles irão enviar mibha camera para Canon para que seja realizada essa limpeza. O que pode ter ocorrido é a entrada de sujeira na hora da montagem dos dois componentes e como nao sei o que é essa sujeira (se pode causar danos ao LCD - caso seja uma lasca de algum material como ferro) resolvi que o melhor seria deixar a cargo da proptia Canon... vao ser uns 20-30 dias sem camera... mas é a vida. Agradeço a todos que responderam ao topico!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2017, 08:12:07
Ou seja está falando da tela do lcd.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2017, 09:10:41
Decisão sensata.

Lembre-se de pegar algum recibo de sua compra, visto o prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2017, 09:28:46
Bom dia pessoal, quandoe refiro a pelicula protetora estou falando da parte de vidro/acrilico que vem de fabrica colada ao LCD em si. Pelo que pesquisei todas as canon vem com essa proteção do LCD. Não é algo que vc tire como uma pelicula de vidro ou plastico de um celular e tambem não é tão facil de se achar uma para reposiçao. Normalmente quando vemoa problemas de LCDs quebrados, em que o mesmo continua funcional, o que quebrou foi essa proteçao e não o LCD. Eu sei que é um problema facil de resolver, encontrei inclusive alguns tutoriais de como remover essa proteçao, mas cai no problema de não achar para reposiçao e da perda da garantia. Conversei com o pessoal da loja em que comprei e eles irão enviar mibha camera para Canon para que seja realizada essa limpeza. O que pode ter ocorrido é a entrada de sujeira na hora da montagem dos dois componentes e como nao sei o que é essa sujeira (se pode causar danos ao LCD - caso seja uma lasca de algum material como ferro) resolvi que o melhor seria deixar a cargo da proptia Canon... vao ser uns 20-30 dias sem camera... mas é a vida. Agradeço a todos que responderam ao topico!

Então pelo que entendi agora não é película, é a própria tela. O que eu entendo por película é um plástico que você cola sobre a tela para proteção e que pode ser trocado em 2 minutos por qualquer pessoa. Então agora está esclarecido.  :ok:
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM