Autor Tópico: Qual a melhor MACRO da atualidade ?  (Lida 2688 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Junho de 2017, 23:00:27
Sou usuário Nikon e Fuji e como a Fuji não tem uma Macro decente, eu estou olhando algumas opções para Nikon a seguir:


Tamron SP 90mm f/2.8 Di VC USD Macro


Sigma 105mm f/2.8 EX DG OS HSM Macro


Tem a Nikkor também, mas pelo que vejo ela nunca está na frente dessas duas. O que acham ?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2017, 11:11:27
A Fuji tem uma macro decente em termos de imagem. Se precisar de mais aumento, basta usar os aneis extensores.

Mas para mim, as melhores macros que tive em mãos foram:

- Sigma 70mm 2.8 EX DC, mas não existe para fuji nem nenhuma outra de foco manual :(
- Tamron SP 90mm F2.5, essa é absurdamente boa e tem de foco manual com Adaptall-2
- Super-Macro-Takumar 50mm F4 , rosca M42. Sensacional, compacta e bem barata, relativamante falando

Se tiver sorte de encontrar, tem uma Mamiya 80mm F4 Macro para a 645. Essa é muito bacana.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2017, 13:10:00
Cara, eu uso uma Sigma 105mm EX DG e acho absurda a nitidez dela, e olha que é mais antiga. Pretendo adquirir a nova.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2017, 21:38:31
O que acham da Tamron 90mm f/2.8 ?


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2017, 09:22:14
Nunca tive estas sigma e tamron.
Tenho uma 105 VR da Nikon.
Gosto muito dela, embora eu seja entusiasta em macrofotografia.

Vocês têm opinião sobre esta?
D200


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2017, 09:29:42
Nunca tive estas sigma e tamron.
Tenho uma 105 VR da Nikon.
Gosto muito dela, embora eu seja entusiasta em macrofotografia.

Vocês têm opinião sobre esta?


Acho essa lente fantástica, pena ser caríssima.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2017, 12:52:58
O que acham da Tamron 90mm f/2.8 ?

Tive uma. Hoje tenho a Sigma 70/2.8 e a Tamnron 90/2.5
Não tão boa quanto a 70 ex dc da Sigma mas mesmo assim excelente.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2017, 13:36:01
Tive uma. Hoje tenho a Sigma 70/2.8 e a Tamnron 90/2.5
Não tão boa quanto a 70 ex dc da Sigma mas mesmo assim excelente.


Acho que você não entendeu, falo desta aqui ó:


http://www.tamron-usa.com/product/lenses/f017.html


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2017, 21:27:21
Ah ta essa é a nova, pensei que estava falando da antiga, tem um monte de Tamrons 90mm macro.

Para mim as melhores macros em termos de custo/beneficio foram as Sigma e Tamron. E olha que já usei de tudo, inclusive tive uma Leica Apo-Makro-Elmarit 100mm que era excepcional, mas nem de longe valia o preço. Era melhor que a Sigma e Tamron ? Sim, mas pouca coisa e custava 10 vezes mais !!
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 21:29:27 por AFShalders »


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2017, 07:52:45
Eu tenho a 105mm da Nikon e não tenho o que reclamar - como faço fotografia de produtos, esta lente tem sido a minha principal para esta aplicação, porém no final de semana passado descobri uma aplicação que ainda não havia tentando: fotografia de esportes. Há um ponto que fico para cobrir corridas em Interlagos, que apesar de normalmente usar uma 70-200mm, as fotografias oscilavam sempre entre 90mm e 115mm, então resolvi levar esta lente para utilizá-la neste ponto do autódromo e me surpreendi com o resultado.

Já tive uma 105mm da Sigma, que era fenomenal e, só não a tenho ainda, pois ela foi roubada com parte do meu equipamento e quando fui comprar uma outra, um amigo estava se desfazendo desta Nikon e acabei pegando.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2017, 09:23:36
Eu tenho a 105mm da Nikon e não tenho o que reclamar - como faço fotografia de produtos, esta lente tem sido a minha principal para esta aplicação, porém no final de semana passado descobri uma aplicação que ainda não havia tentando: fotografia de esportes. Há um ponto que fico para cobrir corridas em Interlagos, que apesar de normalmente usar uma 70-200mm, as fotografias oscilavam sempre entre 90mm e 115mm, então resolvi levar esta lente para utilizá-la neste ponto do autódromo e me surpreendi com o resultado.

Já tive uma 105mm da Sigma, que era fenomenal e, só não a tenho ainda, pois ela foi roubada com parte do meu equipamento e quando fui comprar uma outra, um amigo estava se desfazendo desta Nikon e acabei pegando.


Infelizmente essas lentes Nikkor são caríssimas e eu não disponho de 4.000 reais pra comprar uma lente pra hobbie.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2017, 09:29:18

Infelizmente essas lentes Nikkor são caríssimas e eu não disponho de 4.000 reais pra comprar uma lente pra hobbie.

Realmente são - meu setup de lentes tem apenas três Nikons, esta 105mm, uma 35mm e uma 50mm (as mais baratas, diga-se de passagem). As demais, são Sigma ou Tamron, exatamente por este motivo.

Só tenho esta 105 Nikon porque meu amigo estava se desfazendo dela e me vendeu pelo preço que ele pagou nos EUA, o que acabou deixando-a com o preço menor que uma Sigma nova. Do contrário, iria de Sigma novamente!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.