Autor Tópico: Canon EOS 6D Mark II - Lançamento  (Lida 39576 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2017, 11:05:48
Uma pena, quase voltei pra Canon com essa câmera!


A D750 tem tudo que essa tem pra fotografia. E tem dois slots.  :ponder:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2017, 11:12:04

A D750 tem tudo que essa tem pra fotografia. E tem dois slots.  :ponder:
e quebra toda hora.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2017, 11:17:25
e quebra toda hora.

é, parece que a 6D Mark I não era exatamente um tanque de guerra com seu obturador de papel, mas não quero entrar nesse mérito, não agrega à discussão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2017, 11:22:15
Cara, eu uso canon mas não sou fanboy não..
Quase fui pra d750 por causa do Dynamic Range.
Desisti por causa da grande quantidade de fotógrafos que tiveram problemas com ela.
Tenho três 6D e nunca tive problema no obturador.
Segue o baile...
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2017, 11:24:17

A D750 tem tudo que essa tem pra fotografia. E tem dois slots.  :ponder:

O ruído da Nikon está me incomodando Sosa, vou ver se consigo terminar o que estou escrevendo a respeito pra explicar esse lance.

E ainda tem o lance da 200m F2, que vou comprar uma o ano que vem, e ai são 24,900 da Canon contra 36,900 da Nikon, sendo que ambas custam o mesmo na BH. Mas isso é plano futuro, quem sabe não busco direto na BH.

Mas por enquanto vamos de Nikon mesmo, e muito provavelmente comprarei uma D750 muito em breve.


Allison Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2017, 11:29:06

A D750 tem tudo que essa tem pra fotografia. E tem dois slots.  :ponder:

Ja é conhecida, testada e ainda é mais barato. Por isso vou pegar uma em Julho. Queria me manter com Canon (estou saindo de uma T3i), mas a 6D não bate de frente com a D750 e a 5D MK III bate de frente mas é mais cara. A 6D Mark II que seria a rival direta, mas por 2 mil dólares e ser lançamento, resta saber por quanto chegará por aqui. Se o preço fosse próximo até poderia pegar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2017, 11:30:32
O ruído da Nikon está me incomodando Sosa, vou ver se consigo terminar o que estou escrevendo a respeito pra explicar esse lance.

Estou curioso para ver esse ruido em iso 100.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2017, 11:31:25
O ruído da Nikon está me incomodando Sosa, vou ver se consigo terminar o que estou escrevendo a respeito pra explicar esse lance.

E ainda tem o lance da 200m F2, que vou comprar uma o ano que vem, e ai são 24,900 da Canon contra 36,900 da Nikon, sendo que ambas custam o mesmo na BH. Mas isso é plano futuro, quem sabe não busco direto na BH.

Mas por enquanto vamos de Nikon mesmo, e muito provavelmente comprarei uma D750 muito em breve.


Meu ponto aqui é que essa câmera só agradou os usuários de 5D Mark III ou 6D Clássica (posso chamar assim?) pois ao olhar para o mercado se vê que tudo que ela traz outras já traziam desde 2014. Esse é meu ponto, uma câmera pra tentar reter usuários da marca, não pra conquistar novos, mas dependendo da utilidade talvez até perca usuários pretensos a ir pro Full Frame e que hoje usam Canon.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2017, 11:56:33
Ta ai mais uma camera com "inovação" nenhuma, simplesmente uma atualização necessária pq a 6D ja estava muito abandonada. Outra coisa, enche a camera de coisas que a gente passa muito bem sem e não poe mais um slot pra cartão e ainda apenas SD... Sei lá, parece que a única camera que ta convencendo é a A9, o resto só tem preço e algo faltando.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2017, 13:31:57
Parece que usaram o mesmo layout de AF da 80D, ou seja, estão todos concentrados no meio do sensor maior.
Bem inútil.

Parecem seguir a mesma linha de raciocínio (e evolução) da concorrente Nikon, que fez bem parecido no AF com as D7000 x D600/D610 e D7100/D7200 x D750, ficando um viewfinder cheio de espaço vazio nas bordas e os pontos espremidos concentrados no centro. O sonho seria uma FF com os pontos de AF preenchendo todo o visor como na D500... 8-)

O que achei bacana foram as opções de personalização do visor.

https://www.youtube.com/watch?v=cELrzzpqKTE


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 29 de Junho de 2017, 13:48:34
Parecem seguir a mesma linha de raciocínio (e evolução) da concorrente Nikon, que fez bem parecido no AF com as D7000 x D600/D610 e D7100/D7200 x D750, ficando um viewfinder cheio de espaço vazio nas bordas e os pontos espremidos concentrados no centro. O sonho seria uma FF com os pontos de AF preenchendo todo o visor como na D500... 8-)

O que achei bacana foram as opções de personalização do visor.

https://www.youtube.com/watch?v=cELrzzpqKTE



Ai eu vi vantagem! Mas é crop, né?

Depois de ver o pessoal fotografando com EVF + eye tracking, fica difícil se contentar em focar e recompor com o ponto mais próximo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Junho de 2017, 13:55:33


Ai eu vi vantagem! Mas é crop, né?

Depois de ver o pessoal fotografando com EVF + eye tracking, fica difícil se contentar em focar e recompor com o ponto mais próximo.


Nisso aí as Mirrorless estão dando uma surra nas DSLRs, como já dito com exceção da D500


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 29 de Junho de 2017, 14:03:03

Nisso aí as Mirrorless estão dando uma surra nas DSLRs, como já dito com exceção da D500


Ai eu vi vantagem! Mas é crop, né?

Depois de ver o pessoal fotografando com EVF + eye tracking, fica difícil se contentar em focar e recompor com o ponto mais próximo.

Verdade! Depois de termos testemunhado essas novidades - com destaque para a a9 - essas novidades estarão sempre aquém.

Só sei que essas marcas estão ganhando dinheiro com essas mudanças em migalhas, formando uma escada $em fim pra quem quer todas as "features" em uma única câmera.
Eu que tô de 6D I, não queria nem ter visto essas novidades da 6D MkII...



Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Junho de 2017, 14:29:04
O ruído da Nikon está me incomodando Sosa, vou ver se consigo terminar o que estou escrevendo a respeito pra explicar esse lance.

E ainda tem o lance da 200m F2, que vou comprar uma o ano que vem, e ai são 24,900 da Canon contra 36,900 da Nikon, sendo que ambas custam o mesmo na BH. Mas isso é plano futuro, quem sabe não busco direto na BH.

Mas por enquanto vamos de Nikon mesmo, e muito provavelmente comprarei uma D750 muito em breve.
Compra a do Adam por 14.000 e economiza 10.900. :assobi:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #29 Online: 29 de Junho de 2017, 15:47:05
Compra a do Adam por 14.000 e economiza 10.900. :assobi:

E você acha que minhas lombrigas já não ficaram alvoroçadas por ela?