Autor Tópico: Canon EOS 6D Mark II - Lançamento  (Lida 39947 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.498
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #225 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:11:46
Só essa vantagem de foco é um upgrade violento em cima dos modesto 11 pontos da 6D antiga, que onde só o central é muito bom e o restante horriveis igual de uma camera da série Rebel.

Pior do que da série Rebel, que a partir da T4i incorporou o sistema da 60D com 9 pontos cruzados. Sempre me espantava como era possível uma 6D sendo full-frame, mesmo que de entrada, perder num item tão básico assim! Esse é um dos motivos pelos quais não migrei da minha 5D clássica para a 6D: não iria ganhar nada em relação aos pontos de foco além do central que sinto falta para retratos em close com DOF curto.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #226 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:19:50
Eu só queria saber se perceberam uma redução de preço na 6D antiga... :assobi:
Eu tenho uma, ela me atende perfeitamente, eu a adoro e vou comprar outra!

Abs
M Rezende


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #227 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:36:43
Pessoal fala tanto em autofoco.... Alguém fotografa profissionalmente com o foco no automático? Todas as vezes que tentei nunca fui feliz... O foco nunca fica onde eu quero pra aquela foto... Nem mesmo nome foco por blocos ou áreas...
Por isso só uso o pontual...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.971
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #228 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:41:54
Pessoal fala tanto em autofoco.... Alguém fotografa profissionalmente com o foco no automático? Todas as vezes que tentei nunca fui feliz... O foco nunca fica onde eu quero pra aquela foto... Nem mesmo nome foco por blocos ou áreas...
Por isso só uso o pontual...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Precisamos diferenciar os conceitos, foco pontual também é automático.
Acho que você falar em deixar a câmera escolher o ponto de AF automaticamente, eu nunca utilizei porque nunca tive uma camera com opção de AF em bloco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.691
  • Sexo: Masculino
Resposta #229 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:50:03
Pessoal fala tanto em autofoco.... Alguém fotografa profissionalmente com o foco no automático? Todas as vezes que tentei nunca fui feliz... O foco nunca fica onde eu quero pra aquela foto... Nem mesmo nome foco por blocos ou áreas...
Por isso só uso o pontual...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Eu tbm me viro com o central e pra o que faço resolve bem. Mas na hora do tracking de assuntos em movimento penso que tem gente que pode se beneficiar disso, apesar de que na 6D2 o uso ainda fica limitado à área concentrada no centro do frame.
Conhecimento importa mais que equipamento.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #230 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:56:22
Eu tbm me viro com o central e pra o que faço resolve bem. Mas na hora do tracking de assuntos em movimento penso que tem gente que pode se beneficiar disso, apesar de que na 6D2 o uso ainda fica limitado à área concentrada no centro do frame.
Como na 80D os 45 pontos são cruzados, não fico preso no central... Transito por eles de acordo com a necessidade.... E ainda assim, às vezes, o foco não é 100%... Aí fico imaginando usar no automático: vc faz a foto que a câmera quer e não ela quem faz a que vc quer...
Só acho meio trabalhoso alternar, mesmo usando atalhos (botão foco + direcionais superior e traseiro)...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.691
  • Sexo: Masculino
Resposta #231 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:58:15
Como na 80D os 45 pontos são cruzados, não fico preso no central... Transito por eles de acordo com a necessidade.... E ainda assim, às vezes, o foco não é 100%... Aí fico imaginando usar no automático: vc faz a foto que a câmera quer e não ela quem faz a que vc quer...
Só acho meio trabalhoso alternar, mesmo usando atalhos (botão foco + direcionais superior e traseiro)...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
Sim, sim, é verdade, a câmera no automático vai errar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #232 Online: 09 de Agosto de 2017, 11:58:36
Precisamos diferenciar os conceitos, foco pontual também é automático.
Acho que você falar em deixar a câmera escolher o ponto de AF automaticamente, eu nunca utilizei porque nunca tive uma camera com opção de AF em bloco.
Isso mesmo... Escolha automática! Mas acho que já é implícito, pois foco automático e manual é um dos primeiros conceitos que se aprende na fotografia, então todo mundo entende!
De qualquer forma obrigado por esclarecer...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
« Última modificação: 09 de Agosto de 2017, 11:59:10 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #233 Online: 09 de Agosto de 2017, 12:04:39
Como na 80D os 45 pontos são cruzados, não fico preso no central... Transito por eles de acordo com a necessidade.... E ainda assim, às vezes, o foco não é 100%... Aí fico imaginando usar no automático: vc faz a foto que a câmera quer e não ela quem faz a que vc quer...
Só acho meio trabalhoso alternar, mesmo usando atalhos (botão foco + direcionais superior e traseiro)...

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

andreluigo, acho que você está se confundindo com os termos foco automático/auto foco. Se você seleciona o ponto de foco (central ou qualquer outro), aperta o botão do obturador e deixa a câmera fazer o foco no ponto onde você selecionou o nome disso é foco automático pontual. Mas ainda automático.
O contrário de foco automático/autofoco é quando você vai lá na lente, muda a chave para MF (manual focus) e passa a focar com aquela "rodinha" na frente da lente. Portanto, na prática, quase todo mundo usa foco automático.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #234 Online: 09 de Agosto de 2017, 12:07:31
Acho que o Lindsay já fez a correção também...  rs
Mas é importante frisar que quando se critica o autofoco da câmera não é uma crítica trivial. Estão criticando algo que a gente usa o tempo todo.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #235 Online: 09 de Agosto de 2017, 12:29:48
andreluigo, acho que você está se confundindo com os termos foco automático/auto foco. Se você seleciona o ponto de foco (central ou qualquer outro), aperta o botão do obturador e deixa a câmera fazer o foco no ponto onde você selecionou o nome disso é foco automático pontual. Mas ainda automático.
O contrário de foco automático/autofoco é quando você vai lá na lente, muda a chave para MF (manual focus) e passa a focar com aquela "rodinha" na frente da lente. Portanto, na prática, quase todo mundo usa foco automático.
Ler as respostas seguintes a algo que estamos respondendo evita comentários redundantes e já esclarecidos...
Mas obrigado por reforçar!
Como disse antes ao Vangelism, foi exatamente isso que eu quis dizer... E como é um conceito tão básico subentende-se...
Abraços!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #236 Online: 09 de Agosto de 2017, 12:43:11
Eu só queria saber se perceberam uma redução de preço na 6D antiga... :assobi:

M Rezende


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #237 Online: 09 de Agosto de 2017, 12:57:47
Eu só queria saber se perceberam uma redução de preço na 6D antiga... :assobi:

M Rezende

Acho até que aumentou  :no:
A uns meses atrás estava num patamar bem legal de preço, de repente disparou de novo por "culpa do dólar" que tá estável faz um tempão  :ponder:
Hoje com o Nakamura tá 4.690
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.971
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #238 Online: 09 de Agosto de 2017, 12:59:33
Acho até que aumentou  :no:
A uns meses atrás estava num patamar bem legal de preço, de repente disparou de novo por "culpa do dólar" que tá estável faz um tempão  :ponder:
Hoje com o Nakamura tá 4.690

Pois é, se achava nova fácil por 4 mil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 775
Resposta #239 Online: 09 de Agosto de 2017, 13:34:17
Pois é, se achava nova fácil por 4 mil.

Fiz muitas pesquisas nas últimas semanas, atrás de um segundo corpo. No mercadolivre e em grupos do Facebook. Até encontrei 6D usada por menos de 4 mil, mas estas com pelo menos 200k cliques. A mais barata do mercadolivre o cara tá pedindo 3.900,00 isso porque ela tem singelos 400k cliques. Sim, podem até não vender, mas o patamar de preços está alto em relação a uma zero (no Nelson, como já falaram).
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro