Autor Tópico: Canon EOS 6D Mark II - Lançamento  (Lida 39531 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2017, 15:59:12
E você acha que minhas lombrigas já não ficaram alvoroçadas por ela?
Imagino...  :hysterical: :doh:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 29 de Junho de 2017, 17:01:04
Imagino...  :hysterical: :doh:

Se eu tivesse essa grana eu mudava de sistema sem remorso kkkk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 30 de Junho de 2017, 00:09:57
To vendo aqui as especificações, e vamos combinar que essas especificações são de um produto defasado em no mínimo dois anos. Varias câmeras do passado trazem a mesma coisa (ex. D750), única vantagem mesmo é o dual pixel AF, além provavelmente do novo motor (sensor/processador) do qual se espera uma qualidade de imagem bem melhor do que tudo que a Canon já apresentou até hoje. Tem tbm a estabilização interna, e o novo LCD.

Pisada feia não gravar em 4K (qq celular mediano ou point and shot atual faz isso), porque para 1080p é só comprar uma Rebel T7i que da mesma forma tem dual pixel, e custa 1/3 do preço; outra pisada feia é um só slot de cartão.

Provavelmente ano que vem vou comprar uma, porque as câmeras vão acabando e tenho tudo aqui Canon, mas neste momento sem nenhuma empolgação, e esperando que as analises me mostrem alguma coisa que realmente me surpreenda em mais esta Canon.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 00:23:36 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 30 de Junho de 2017, 07:42:32
Lembrando que estabilização dela é apenas pra video.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #34 Online: 30 de Junho de 2017, 08:38:12
Eu só vou esperar estar a venda... vender a 5D mark III e pegar essa camera.
ISO com certeza será melhor, e os 27 pontos de foco com capacidade f/8, são de grande serventia para mim, fora o gama dinamico superior.

Atualização muito bem vinda

 :) :) :)
Se tivesse $$ passaria para a 5D Mark IV, como as finanças estão em queda, esperando a venda para fazer o upgrade da minha 6D titia!!


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #35 Online: 30 de Junho de 2017, 21:38:08
Esperei tanto tempo acreditando que a Canon iria nos surpreender e... como sempre fazendo algumas cagadas... Não é atoa que as Mirroless está crescendo e certamente irão tomar o mercado das DSLR, mas lançar uma Fullframe com 1 Slot de cartão em 2017 é anda pra trás. Nessa faixa de preço certamente a Nikon com a D750 mais antiga dá uma surra nessa cam. Olha que sou atirador de Canon e preciso de uma segunda Full Frame, mas estou pensando em trabalhar com 02 marcas diferentes... quem sabe uma XT-2...
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 30 de Junho de 2017, 23:45:20
Esperei tanto tempo acreditando que a Canon iria nos surpreender e... como sempre fazendo algumas cagadas... Não é atoa que as Mirroless está crescendo e certamente irão tomar o mercado das DSLR, mas lançar uma Fullframe com 1 Slot de cartão em 2017 é anda pra trás. Nessa faixa de preço certamente a Nikon com a D750 mais antiga dá uma surra nessa cam. Olha que sou atirador de Canon e preciso de uma segunda Full Frame, mas estou pensando em trabalhar com 02 marcas diferentes... quem sabe uma XT-2...


Pois é, a Nikon também anda fazendo cagada... Vem lançamentos com muitas novidades, mas sempre tem algo básico/necessário faltando... Eu tenho uma D610 e uma D7100 de backup, gostaria muito de substituir a D7100 por uma full melhor do que a d610 pra usar como principal mas sinceramente nao sinto vontade nenhuma de comprar qualquer fullframe hj do mercado e tb nao vejo isso num futuro tao proximo... As DSLRs estão iguais os celulares antes de lançar o iPhone, tudo ali, na mesma, melhora um negocinho, melhora outro, mas revolucionário não vem nada. Ao meu ver, hoje a Sony é a Apple de 2007
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #37 Online: 01 de Julho de 2017, 00:05:09

Pois é, a Nikon também anda fazendo cagada... Vem lançamentos com muitas novidades, mas sempre tem algo básico/necessário faltando... Eu tenho uma D610 e uma D7100 de backup, gostaria muito de substituir a D7100 por uma full melhor do que a d610 pra usar como principal mas sinceramente nao sinto vontade nenhuma de comprar qualquer fullframe hj do mercado e tb nao vejo isso num futuro tao proximo... As DSLRs estão iguais os celulares antes de lançar o iPhone, tudo ali, na mesma, melhora um negocinho, melhora outro, mas revolucionário não vem nada. Ao meu ver, hoje a Sony é a Apple de 2007


Faz sentido seu pensamento, mas a Fugi e Sony vêm crescendo bem nesse nosso ramo. Em 2020 o mercado de Mirror acho que irá dominar até porque o mercado de DSLR só vem diminuindo.
Teve um curso no Photostv sobre Mirroless que deu até vontade de "ter um trem desses" kkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #38 Online: 01 de Julho de 2017, 12:13:37
Ta ai mais uma camera com "inovação" nenhuma, simplesmente uma atualização necessária pq a 6D ja estava muito abandonada. Outra coisa, enche a camera de coisas que a gente passa muito bem sem e não poe mais um slot pra cartão e ainda apenas SD... Sei lá, parece que a única camera que ta convencendo é a A9, o resto só tem preço e algo faltando.

Olá  :) :) :)
Existe a câmera perfeita em todos os "specs"?
Hoje mesmo vendo uma edição de 2009 da revista portuguesa "Super Digital Foto" em uma matéria sobre a novíssima 5D Mark II, o articulista diz que a câmera agradará os adeptos da série 5D mas não trás novidades que poderiam abarcar novos públicos!!
A velha história se repetindo sempre!!
Abraços  :ok: :ok: :ok:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Julho de 2017, 13:07:46
Olá  :) :) :)
Existe a câmera perfeita em todos os "specs"?
Hoje mesmo vendo uma edição de 2009 da revista portuguesa "Super Digital Foto" em uma matéria sobre a novíssima 5D Mark II, o articulista diz que a câmera agradará os adeptos da série 5D mas não trás novidades que poderiam abarcar novos públicos!!
A velha história se repetindo sempre!!
Abraços  :ok: :ok: :ok:


Eu entendo o que vc diz, mas é que tipo, falta umas coisinhas bestas mas essenciais, como é o caso do segundo slot.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #40 Online: 01 de Julho de 2017, 15:37:49

Eu entendo o que vc diz, mas é que tipo, falta umas coisinhas bestas mas essenciais, como é o caso do segundo slot.

Se nem uma 1d mk 2 é perfeita, o que dirá uma 6d mk2...
« Última modificação: 01 de Julho de 2017, 15:38:27 por rafael1904 »


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #41 Online: 01 de Julho de 2017, 19:33:48
Uma opinião bem simplista, se tiver tudo o que acreditamos que seja necessário em uma FF de entrada, de duas uma, ou ela desbanca as câmeras mais caras ou vira uma top. Acho que para uma câmera de entrada, está de bom tamanho.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 01 de Julho de 2017, 21:39:00
Olá  :) :) :)
Existe a câmera perfeita em todos os "specs"?
Hoje mesmo vendo uma edição de 2009 da revista portuguesa "Super Digital Foto" em uma matéria sobre a novíssima 5D Mark II, o articulista diz que a câmera agradará os adeptos da série 5D mas não trás novidades que poderiam abarcar novos públicos!!
A velha história se repetindo sempre!!
Abraços  :ok: :ok: :ok:

Eu nao levaria a serio a opiniao dessa pessoa... a 5D MKII foi a versao que introduziu video, e que com certeza abarcou varios usarios de publicos diferentes, como por exemplo cinegrafistas. Prever o futuro eh dificil, mas ver a primeira DSLR full frame capaz de fazer video, e em 1080p, e dizer que ela nao atrairia novos compradores? Fala serio, essa pessoa nao sabe do que esta falando.


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #43 Online: 03 de Julho de 2017, 14:35:02
5D mark 4 achei muito cara pelo que a câmera é.
Não deixaria de comprar uma Mark 3 por 8200 para pagar 12800 numa Mark IV nunca.
Não é bem a questão do dinheiro, mas é por realmente não valer.
A 6D Mk2 é interessante, mas não consigo trabalhar com câmera de um slot só.
É arriscar demais.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #44 Online: 03 de Julho de 2017, 15:20:05
Putz. Espero que esse preço caia.
Esperava um segundo slot de cartão sd. :(
Dai me animei nos pontos de foco cruzado. Eu imaginava a mesma quantidade que a atual mas sendo todos cruzados. Dai vem uma cacetada mas tudo juntinho. :aua:. Pra que 300 -500 pontos no meio do sensor???
E aguardar pra ver os reviews. Espero que pelo menos o dinamic range esteja a altura das nikon.
Pois pelo preco dela eu acho a d750 mais camera. A vontade que tenho é que quando eu precise comprar camera nova passar pra nikon. Fodz.