Autor Tópico: Canon EOS 6D Mark II - Lançamento  (Lida 39607 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #45 Online: 03 de Julho de 2017, 16:03:33
Não deixaria de comprar uma Mark 3 por 8200 ...

Ainda sim é 2k mais cara do que a D750.

Os corpos da Canon estão salgados.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 03 de Julho de 2017, 19:11:38
Ta ai mais uma camera com "inovação" nenhuma, simplesmente uma atualização necessária pq a 6D ja estava muito abandonada. Outra coisa, enche a camera de coisas que a gente passa muito bem sem e não poe mais um slot pra cartão e ainda apenas SD... Sei lá, parece que a única camera que ta convencendo é a A9, o resto só tem preço e algo faltando.


Medo.
Essa é a palavra.
E agora são as duas marcas líderes... a D7500 vem sem o segundo slot. Agora a Canon não coloca em um modelo FF de segunda geração. Absurdos.
Só falta a Nikon deixar de usar o slot 2 na substituta da D610! Pode parecer surreal mas é uma possibilidade. Tudo pelo medinho de não vender a série de cima.
O pior é que esse medo pode alavancar as mirrorless mais rápido. E seria um tiro de 12 no pé.
As m-less cada vez mais tecnológicas e as DSLR, que a meu ver vão morrer no futuro, antecipam sua morte.
Qual o fotografo profissional vai trabalhar com um corpo de um cartão só? Muito risco.

Ambas, Nikon e Canon parecem dopadas. Nem desenvolvem algo de boa qualidade no segmento sem espelho, e ficam dando mole para os concorrentes (Sony e Fuji).
Essa de não evoluir nas DSLR pode matá-las mais cedo.

E eu jamais compraria uma câmera com um slot único. Só se for uma compacta para clicar na rua, por pura diversão.
« Última modificação: 03 de Julho de 2017, 19:12:53 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 03 de Julho de 2017, 19:18:45
Parecem seguir a mesma linha de raciocínio (e evolução) da concorrente Nikon, que fez bem parecido no AF com as D7000 x D600/D610 e D7100/D7200 x D750, ficando um viewfinder cheio de espaço vazio nas bordas e os pontos espremidos concentrados no centro. O sonho seria uma FF com os pontos de AF preenchendo todo o visor como na D500... 8-)


É outra idiotice comum a ambas as marcas agora.
O que adiantam 39, 45 pontos de foco todos juntos?  :D
Coisa pra enrolar quem é novo na área.
É muito melhor ter 12 pontos bem distribuídos que 70 espremidos no centro do sensor...  :no:
Lamentável.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 03 de Julho de 2017, 19:41:58
Cara, Canon e Nikon hoje são como os celulares de 2008, aquela coisa "top" startac, palm etc.. Ai veio o iPhone e mudou tudo, ta tipo eles insistindo na "mesma" enquanto vem o iPhone (mirorless) e vai moer tudo.


A Nikon fica perdendo tempo lançando camera compacta, recentemente lançaram um compacta que filma em 720p... Puta que pariu, que bosta, qualquer celular filma em 1080. Os caras lugar de focar em algo que realmente precisa ficam ai investindo em porcariada.


Eu mesmo não vou gastar em equipamento até ver no que vai dar essas mirrorless. Apesas de que não vi beleza nessa Fuji, agora Sony eu to babando na A9
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #49 Online: 03 de Julho de 2017, 20:15:00
Só falta a Nikon deixar de usar o slot 2 na substituta da D610! Pode parecer surreal mas é uma possibilidade. Tudo pelo medinho de não vender a série de cima.

Rapaz, não tem nada de surreal nisso, eu acho que é uma realidade, tenho quase certeza de que uma futura D620 virá apenas com um slot.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 03 de Julho de 2017, 22:12:19
Para refletir:
Disco de vinil-->CD-->MP3 (estagnado).
Fita cassete-->DVD-->Netflix (internet estagnado).
Celular 2kg(uns dos primeiros)-->celular flip-->smartphone (estagnado).
Câmera analógica-->câmera digital (estagnado).
Mirroslless-->no ritmo que está evoluindo daqui a 5 anos vai ficar estagnado, como toda a tecnologia.
Talvez seja a vez do Google glass, lentes de contatos com câmeras, roupas comum com tudo que um pc atual tem, etc.
Voltando ao assunto do tópico, um salto e tanto em relação a 6D, se vier com o AF da 80D, nem precisa pegar a 5D mk4,  não vai ter mirrorless ou FF de outras marcas pra bater essa 6D mk2,  pra fotografar objetos, animais pequenos em movimento.
Mas vamos aguardas os primeiros testes práticos(mais de uma pessoa testando em diversas situações).
« Última modificação: 03 de Julho de 2017, 22:13:13 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 03 de Julho de 2017, 22:16:54
★★★Câmeras da mesma categoria(de entrada).  Não vamos comparar com câmeras de categoria acima ou top.
« Última modificação: 03 de Julho de 2017, 22:17:12 por Marcio WH »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 04 de Julho de 2017, 08:26:43
Venho lendo tanta, mas tanta reclamação pela tal falta do segundo slot de cartão que preciso perguntar: vocês já pararam pra pensar que nem todo mundo trabalha com eventos e/ou com situações imperdíveis que necessitem de backup de cartão antes mesmo de o tirar da máquina? Tipo... estúdio? E mesmo que sejam situações imperdíveis, como as pessoas se viravam sem dois slots antigamente ou sem "dois slots de filme"?

Explico: não que eu esteja defendendo que a 6D seja alguma maravilha, mas quando leio o contexto destes comentários sobre o slot de cartão pra mim parece "pode ser o santo graal das câmeras, pode ser banhada a ouro, mas se não tiver dois slots, não presta!". Ou ainda, não que a 6D mkII não pudesse ter incorporado esse segundo slot como upgrade, mas a 6D "antiga" também não tinha e vendia como água, aí agora ganha sistema de foco com uma pancada de pontos cruzados, mais X, Y e Z, e continua não prestando apenas por não ter segundo slot...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #53 Online: 04 de Julho de 2017, 08:54:22
O problema principal é que aumentaram muito o preço. Está mais cara que a d750, que acho mais câmera.

Esperar reviews positivos dela. Que pelo menos a Faixa dinâmica esteja bem melhor, pois a canon perde pra todas as outras nisso.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #54 Online: 04 de Julho de 2017, 08:58:28
Não tiro razão de quem reclama a falta do segundo slot. Realmente para quem um dia já perdeu algum trabalho por conta do cartão, o medo vai permanecer para sempre, e a compra de uma câmera que tenha o segundo slot se torna, praticamente, obrigatória.

Mas sempre me questiono até que ponto os cartões já evoluíram para fazer essa situação ser minimizada ao máximo a ponto de, no futuro, não termos mais câmera com dois slots.

Muitos profissionais já ouviram colegas que perderam trabalho por conta de erro no cartão, mas devemos parar para nos questionar: qual a qualidade do cartão usado? Há de se convir que não podemos investir R$8.500,00 numa câmera e R$80,00 no cartão, afinal é ele quem vai guardar as fotos.

Eu queria saber, realmente, qual é o nível de problema que um cartão de boníssima qualidade apresenta, a fim de ver até que ponto câmera de dois slots se justificam.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 04 de Julho de 2017, 09:08:24
Venho lendo tanta, mas tanta reclamação pela tal falta do segundo slot de cartão que preciso perguntar: vocês já pararam pra pensar que nem todo mundo trabalha com eventos e/ou com situações imperdíveis que necessitem de backup de cartão antes mesmo de o tirar da máquina? Tipo... estúdio? E mesmo que sejam situações imperdíveis, como as pessoas se viravam sem dois slots antigamente ou sem "dois slots de filme"?

Explico: não que eu esteja defendendo que a 6D seja alguma maravilha, mas quando leio o contexto destes comentários sobre o slot de cartão pra mim parece "pode ser o santo graal das câmeras, pode ser banhada a ouro, mas se não tiver dois slots, não presta!". Ou ainda, não que a 6D mkII não pudesse ter incorporado esse segundo slot como upgrade, mas a 6D "antiga" também não tinha e vendia como água, aí agora ganha sistema de foco com uma pancada de pontos cruzados, mais X, Y e Z, e continua não prestando apenas por não ter segundo slot...

Eu ia comentar justamente isso Elder.
Ninguém tinha câmera com 02 rolos de filme e sempre conseguiram ser profissionais.
Acho muita histeria em cima de 02 slots, maioria que reclama disso nem trabalha com evento e ficam jogando a bola para os profissionais de evento.
Tem gente, como eu, que usa 02 câmeras. Tem gente que vai com 02 fotógrafos. Tem gente que troca de cartão para cada momento.

Eu gostaria de 02 slots? Sim.
É o fim do mundo a falta? não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 04 de Julho de 2017, 09:21:13
Eu ia comentar justamente isso Elder.
Ninguém tinha câmera com 02 rolos de filme e sempre conseguiram ser profissionais.
Acho muita histeria em cima de 02 slots, maioria que reclama disso nem trabalha com evento e ficam jogando a bola para os profissionais de evento.
Tem gente, como eu, que usa 02 câmeras. Tem gente que vai com 02 fotógrafos. Tem gente que troca de cartão para cada momento.

Eu gostaria de 02 slots? Sim.
É o fim do mundo a falta? não.


Concordo com ambos, nesse aspecto minhas duas câmeras tem dois slots mas nunca viram dois cartões, na verdade viram, mas só pra testar.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Julho de 2017, 10:28:32
Se a gente for querer manter as coisas como antigamente fica dificil né, imagina inda fotografar com célula? 2 slots é questão de segurança, perder fotos de um evento não é igual fotos de um ensaio que a gente faz na praça de cidade, é raro acontecer, sim é raro, mas pra quem acompanha os grandes fotografos sabe que os caras saem do casamento com pelo menos 3 backups. 2 slots não decide a compra de um equipamento, porém se o concorrente tem é um argumento a mais e que pra alguns tem muita importância... tipo eu kkkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 04 de Julho de 2017, 10:48:00
Eu achei um belo upgrade, gostei da câmera no geral. Claro que preferia que tivesse 2 slots de cartão, mas não acho isso determinante. Trabalhei durante muitos anos com câmeras de 1 slot só e sempre dei um jeito de evitar desastres, com dispositivos de backup na hora e usando vários cartões num mesmo evento. Sem dúvida ter 2 slots de cartão seria o ideal, mas acho isso contornável.

O preço dela é  US$100 mais barato que da 6D original na data de lançamento, isso mandaram bem também.

De resto, só melhorias, muitas. LCD móvel, touch screen, 45 pontos da AF (sim, todos concentrados no centro, mas muito superior aos 11 pontos da 6D), mais fps, ISOs mais altos, dual pixel. Eu acho que foi um upgrade decente sim, gostei e adoraria ter uma dessas como segunda câmera.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #59 Online: 04 de Julho de 2017, 11:47:19
Exatamente. Vejo um monte de gente trabalhando com eventos com 6D de primeira geração sem dois slots, isso pra não falar dos mais "low-cost" com linhas XXD ou até Rebel! Concordo que seria uma evolução se fosse incorporado, mas da forma que vi algumas mensagens aqui foi tipo "não tem dois slots, não dá nem pra começar". Claro que cada um pode definir seus requisitos básicos e não querer arriscar ficar sem esse backup, mas sou do time que consegue imaginar uma forma de contornar como os colegas que comentaram aí depois.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C