Autor Tópico: Canon EOS 6D Mark II - Lançamento  (Lida 39732 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.936
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 06 de Julho de 2017, 19:40:26
Não assisti o vídeo de novo, mas na primeira vez assisti logo que liberou no canal, lembro dele ter tido que a Canon desistiu de priorizar vídeo nas DSRLs faz tempo, pq resolveu separar o segmento de foto do segmento de vídeo investindo na linha CXXX (específica para vídeo). Então, se minha memória não estiver me pregando uma peça, apenas uma grande verdade e nenhuma contradição!


Contradição pois incluem o tal Dual Pixel e estabilização pra vídeo e vendem isso no próprio vídeo institucional como sendo uma vantagem, ou seja, querem de alguma forma passar a imagem de equipamento que serve pra vídeo. Basta ver o institucional, além disso ele não cita referências, ele é até bem vago ao dizer: "em algum momento", parece que tenta lhe convencer de algo, não entendo essa abordagem.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 894
Resposta #76 Online: 06 de Julho de 2017, 20:09:38
Não ter 4K não significa não servir pra vídeo.

Acho que o ponto é que a câmera está mais focada, profissionalmente falando, à fotografia, e não ao vídeo.

Não obstante, persisto que não ter 4K não significa que a câmera não sirva para vídeo. Quem sabe alguém que use para vídeo e vá ficar 5 anos ou mais com essa câmera talvez fique defasado nessa questão.

Eu acho que quase todos os hobistas se sentiriam satisfeito com uma filmagem 1080p @60fps. Será que a câmera não ter função 4K é suficiente para matá-la?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #77 Online: 06 de Julho de 2017, 20:15:04
Acho que as pessoas criam expectativas muito altas para produtos de entrada. A Canon é famosa por fazer isso, sempre foi assim. Se quer algo com tudo de mais atual que a Canon pode oferecer, ela te obriga a comprar uma 1DX II. A 5D IV é excelente, mas veio com 4k cropado. E a 6D obviamente não viria com nenhuma característica que pudesse competir com a 5D IV. Eu torcia pra que viesse com 2 slots pra cartão, mas no fundo sabia que não viria, rsrs...

Mas enfim, essa é infelizmente a política da Canon, e sempre vai ser assim. Dentro desses parâmetros, eu acho que a 6D veio como uma bela câmera sim. Das análises preliminares, parece que ela vai ser melhor que a 5D IV em ISOs altos. Vi mas imagens em ISO40.000 muito boas, usáveis até. Da mesma forma que a 6D original era superior à 5D III em ISOs altos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.936
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 06 de Julho de 2017, 22:16:49
Não ter 4K não significa não servir pra vídeo.

Acho que o ponto é que a câmera está mais focada, profissionalmente falando, à fotografia, e não ao vídeo.

Não obstante, persisto que não ter 4K não significa que a câmera não sirva para vídeo. Quem sabe alguém que use para vídeo e vá ficar 5 anos ou mais com essa câmera talvez fique defasado nessa questão.

Eu acho que quase todos os hobistas se sentiriam satisfeito com uma filmagem 1080p @60fps. Será que a câmera não ter função 4K é suficiente para matá-la?

Cumprimentos.


Bom, é uma câmera de 2.000 USD que pretende ficar pelo mesmo tempo que a 6D clássica ficou não é? Pense comigo se daqui a um ou dois anos não estaremos falando mais de 4K? Hoje já se usa bastante, o pessoal de vídeo usa o recurso pra alguns efeitos e técnicas como falei acima é o 4K que todas as novas câmeras já oferecem só tende a aumentar e não diminuir. Mesmo como câmera fotográfica ela perde pra outras câmeras concorrentes, basta olhar pra Nikon e Sony.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.172
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #79 Online: 06 de Julho de 2017, 22:47:07
Nikon, de jeito nenhum! Sony, indiscutivelmente sim...

Compartilho da opinião do Vernaglia de que é melhor não fazer do que fazer mal feito!
Não que tenha experiência com Nikon, mas NUNCA vi ninguém elogiando vídeo da Nikon. Muito pelo contrário, sempre que se fala/pede opinião se determinada câmera da Nikon é boa pra vídeo, a resposta é "se sua prioridade é vídeo vai de Canon" mesmo com suas câmeras "capadas"

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk
« Última modificação: 06 de Julho de 2017, 22:48:02 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.624
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #80 Online: 07 de Julho de 2017, 00:56:34
Se me permitem:

https://www.youtube.com/watch?v=ITeG81qwxZ4

Vídeo de boa qualidade do já consagrado Vernaglia Jr.

Vale a pena dar uma conferida.

Cumprimentos.

Gostei do video também.
Caras, a 80D é tão boa assim? Nunca tive a oportunidade de usar uma, é sério que ela dá trabalho pra 6D pra fotografia também? Mesmo em desempenho em ISO alto?
Alguém aqui já conseguiu usar ambas?
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 313
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #81 Online: 07 de Julho de 2017, 01:14:15


Mesmo em desempenho em ISO alto?

Não tive oportunidade de testar a 80D, mas tecnicamente acho difícil bater de frente com a 6D MKI em ISO se considerarmos o tamanho dos pixels: 80D=3.75µ vs 6D=6.55µ
A 6D MKII tem pixel um pouco menor (mais megapixels num sensor de mesmas dimensões), mas tem sensor e processador mais atuais que sem dúvida compensam.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 07 de Julho de 2017, 16:09:23
Acho que as pessoas criam expectativas muito altas para produtos de entrada. A Canon é famosa por fazer isso, sempre foi assim. Se quer algo com tudo de mais atual que a Canon pode oferecer, ela te obriga a comprar uma 1DX II. A 5D IV é excelente, mas veio com 4k cropado. E a 6D obviamente não viria com nenhuma característica que pudesse competir com a 5D IV. Eu torcia pra que viesse com 2 slots pra cartão, mas no fundo sabia que não viria, rsrs...

Mas enfim, essa é infelizmente a política da Canon, e sempre vai ser assim. Dentro desses parâmetros, eu acho que a 6D veio como uma bela câmera sim. Das análises preliminares, parece que ela vai ser melhor que a 5D IV em ISOs altos. Vi mas imagens em ISO40.000 muito boas, usáveis até. Da mesma forma que a 6D original era superior à 5D III em ISOs altos.

Concordo plenamente, eu que vim de duas 6D (em tempos diferentes), 1DX, e agora com 5D mark III, senti a diferença de ruido e nitidez superior que a 6D possui sobre a 5D mark III, em ISOS muito altos.
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 07 de Julho de 2017, 16:25:25

Não tive oportunidade de testar a 80D, mas tecnicamente acho difícil bater de frente com a 6D MKI em ISO se considerarmos o tamanho dos pixels: 80D=3.75µ vs 6D=6.55µ
A 6D MKII tem pixel um pouco menor (mais megapixels num sensor de mesmas dimensões), mas tem sensor e processador mais atuais que sem dúvida compensam.

Aps-c nenhuma do mundo compete com fullframe, é físico isso, não tem como mudar. A não ser que usem materiais de custo milionários na construção.
Uma 80D, 7D mark II, já perdem longe para uma 5D mark II, de anos atrás.
Vendi a minha 7D mark II em abril, ISO 2.500 já era limite de uso, e a 6D antiga, tenho fotos com iso 12.800 muito boas ainda, e 1DX com iso 16.000.  E isso em fotos de aves, onde tem que se preservar detalhes do assunto.
Fotógrafo e birdwatching


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.936
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 07 de Julho de 2017, 16:31:31


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 07 de Julho de 2017, 16:46:45
Nikon, de jeito nenhum! Sony, indiscutivelmente sim...

Compartilho da opinião do Vernaglia de que é melhor não fazer do que fazer mal feito!
Não que tenha experiência com Nikon, mas NUNCA vi ninguém elogiando vídeo da Nikon. Muito pelo contrário, sempre que se fala/pede opinião se determinada câmera da Nikon é boa pra vídeo, a resposta é "se sua prioridade é vídeo vai de Canon" mesmo com suas câmeras "capadas"

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk


Mano, o video da Nikon não é ruim, pelo contrário é imagem é ótima, o que ferrou ela na parte de vídeo foram os controles durante a gravação, controle de áudio, e abertura da lente, pra mudar a abertura na nikon vc tem q parar o video, sair do liveview mudar e depois voltar, olha que empenho... mas isso ja acabou, a partir da D750 ja arrumaram isso, ou seja, ela agora é boa pra video sim. E quanto a fotografia, pois é o que essas cameras são ela da um banho em qualidade de imagem na Canon.


Não acho que 2 slots de cartão iria matar a venda da 5D IV, todas as cameras da Nikon a partir da D7000 tem e nenhuma mata venda de nenhuma.
« Última modificação: 07 de Julho de 2017, 16:49:11 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.952
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #86 Online: 07 de Julho de 2017, 17:41:54

Mano, o video da Nikon não é ruim, pelo contrário é imagem é ótima, o que ferrou ela na parte de vídeo foram os controles durante a gravação, controle de áudio, e abertura da lente, pra mudar a abertura na nikon vc tem q parar o video, sair do liveview mudar e depois voltar, olha que empenho... mas isso ja acabou, a partir da D750 ja arrumaram isso, ou seja, ela agora é boa pra video sim. E quanto a fotografia, pois é o que essas cameras são ela da um banho em qualidade de imagem na Canon.


Não acho que 2 slots de cartão iria matar a venda da 5D IV, todas as cameras da Nikon a partir da D7000 tem e nenhuma mata venda de nenhuma.
A nikon parece está removendo o segundo slot dos modelos intermediários....

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.952
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #87 Online: 07 de Julho de 2017, 17:43:05
E outra a coisa, a Canon é líder do mercado. A nikon tem obrigação de oferecer mais por menos se quiser bater de frente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 07 de Julho de 2017, 17:57:06
E outra a coisa, a Canon é líder do mercado. A nikon tem obrigação de oferecer mais por menos se quiser bater de frente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Ela oferece mais por mais, porém agora essa 6D acabe ficando mais cara do que a sucessora da D750... O pessoal fala sem conhecimento, eu faço diagramação de álbum pra vários fotografos, estou toda hora vendo fotos de diversos modelos de cameras, lentes, fotografos enfim... Qualidade de imagem fotografica a Nikon é muuuuito superior, até ai ok, é uma camera mais cara, lentes mais cara, é obrigação entregar algo melhor.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #89 Online: 07 de Julho de 2017, 19:26:28
Acho interessante essa "galera nikon" que acha muito melhor que canon, mas vive por aqui no espaço canon....!

Eu mesmo uso canon e nunca visitei thread da Nikon. E nunca achei uma melhor do que a outra.