Autor Tópico: Qual câmera comprar??  (Lida 1002 vezes)

krizzieri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Junho de 2017, 17:23:41
Ola Boa Tarde.
 Gostaria de uma ajuda, pois estou querendo comprar uma câmera e não sei nada sobre...
estou querendo fazer um curso e tudo mais, poderiam me ajudar... gostaria de saber qual marca, modelo seria o melhor.


pamplona

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2017, 20:37:27
leica m10, nikon d7500, canon 5d mark iv, canon 6d mark ii, sony alpha a9, sony alpha a6500 :ok:
nikon d7100, lentes fixas afs 35mm 1.8 dx,afs- 85mm 1.8g, af180mm 2,8d, zoom 18-140mm, 55-200mmvr,flash sb 700


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2017, 02:27:58
Ola Boa Tarde.
 Gostaria de uma ajuda, pois estou querendo comprar uma câmera e não sei nada sobre...
estou querendo fazer um curso e tudo mais, poderiam me ajudar... gostaria de saber qual marca, modelo seria o melhor.

Vai de DSLR usada, aqui no fórum tem algumas.

Dica comece com Canon ou Nikon, nada contra as outras marcas, mas acredito que para aprender essas sejam as melhores opções, mais em conta é com mais facilidade de serem encontradas.

Sou Canonzeiro... Tem uma 40D aqui no fórum que está zerada, seria uma boa opção.

Abraços boa sorte e seja bem-vindo.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2017, 06:08:19
Qualquer camera desde que seja Dslr ... Boas opções seria Nikon e Canon ..tem muitos acessórios e lentes pra elas no mercado .... Uma boa câmera para aprendizado nos dias de hoje , creio que poderia ser uma nikon D5100 ou mesmo uma Canon T3i ... Um valor não tão alto para começar ....

Claro que tem muitas opções mais barato e mais caros ...mas para início e até começar a treinar em alguns aniversários familiares sem compromisso, book de amigas , etc etc Estará ja bem servida ...Mas o mais importante são os estudos ...Fotografia é uma arte e acima de tudo necessita de muita teoria e muita prática ....

Procure evitar automatismos das máquinas , quanto mais evitar , mais vc aprende ...Outro Conselho é continue participando do fórum e aprenda o máximo ....pois aqui vale muito mais que até muitas escolas de fotografia por aí ....

Mas enfim ...Procure ver o ramo da fotografia também primeiro , antes de investir em equipamentos altos  ....muitos dizem que se for partir pra area de eventos , procure ir de marca Nikon e se for partir pra moda, fotojornalismo, book , vá de Canon ....

Mas as duas servem para todo tipo de fotografia ....com o tempo talvez entenderá o porque as pessoas falam isso sobre Nikon e Canon ...

Bom ...isso é apenas algumas palavras pra te ajudar ...claro que é minhas palavras , muitos pensam diferente claro ...

Repetindo

Só tenha calma antes de investir porque é importante primeiro ver que tipo de fotografia pretende fazer ....Seria bom entender primeiro que pra eventos noturno , precisará de lentes claras por exemplo..

Já se for fotografia durante o dia , já não precisaria tanto ....ou seja , valores de lentes claras , são mais altas que lentes escuras , tem um mundo de informação primeiro que deveria saber primeiro ...

Isso é um Conselho para que vc não desperdice  seu dinheiro e se arrependa depois ...

Teria muita coisa pra dizer ...mas acompanha o fórum e busque bastante informação no YouTube também ..

Abraço e bem vindo a essa arte maravilhosa ....

Enviado de meu SM-T561M usando Tapatalk

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900