Autor Tópico: Lente ou Câmera?  (Lida 8088 vezes)

Gabriel Fruet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 30 de Junho de 2017, 10:14:01
Eu estou com uma duvida, eu pretendo gravar videos com uma steadycam, tenho uma t5 + kit, e uma 50mm STM, e eu estou em duvidando entre investir em uma 24-105 para a T5 que NÃO tem foco continuo, ou comprar uma 70D que TEM foco continuo,  queria ajuda de vocês, por que acho que uma t5 no steadycam não seria lá aquelas coisas kkkkk


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2017, 11:01:36
Se seu foco for somente vídeo, eu iria na Cânon t6i/t7i que tem os recursos citados e é mais leve e mais barata.

Depois, com certeza pensaria numa lente. Talvez uma 35 f2 ou uma 24 2.8

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Gabriel Fruet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2017, 11:04:35
Se seu foco for somente vídeo, eu iria na Cânon t6i/t7i que tem os recursos citados e é mais leve e mais barata.

Depois, com certeza pensaria numa lente. Talvez uma 35 f2 ou uma 24 2.8

Cumprimentos.

Eu também tenho o foco em fotos, mas eu ainda prefiro video


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2017, 12:54:34
Eu trocaria de corpo, Fruet.

Contudo, não sei se investiria pesado numa 70D ou 80D. Talvez sim, para ter o melhor do APS da Canon, mas acho que uma T6i/T7i vai te suprir tanto quanto e poderás até pegar uma lente nova, talvez.

Mas espere mais opiniões dos outros colegas.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Gabriel Fruet

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2017, 15:43:32
Eu trocaria de corpo, Fruet.

Contudo, não sei se investiria pesado numa 70D ou 80D. Talvez sim, para ter o melhor do APS da Canon, mas acho que uma T6i/T7i vai te suprir tanto quanto e poderás até pegar uma lente nova, talvez.

Mas espere mais opiniões dos outros colegas.

Cumprimentos.
Obrigado, sua opinião foi, e é de grande importância


fcbogo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2018, 20:55:00
Quando se usa um steady ou algo similar para acompanhar movimento, a lente geralmente é bem aberta, uma 16mm, 14mm, 18mm...e com um diafragma que possa te garantir uma profundidade de campo razoavel, uma vez que o seu ator ou seja la o que for que vc for gravar tem um limite de distancia da camera.
Num steady não da pra  ficar regulando o foco manualmente e com foco automatico vc corre o risco de um cachorro passar na frente ou um carro ou uma pessoa e perder totalmente o foco naquilo que vc estava mostrando. tambem não dá pra mudar o foco pq cada vez que vc altera o foco, vc tbm altera a posicao dos vidros dentro da lente, fazendo com que vc perca todo o trabalho de balanceamento. procure por referencias de steady na net, a grande maioria tem uma grande area focada, os que acompanham o foco bem proximos utilizam steady montado com folow focus e um operador que acompanha atraves de um outro monitor.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2018, 13:11:09
Eu estou com uma duvida, eu pretendo gravar videos com uma steadycam, tenho uma t5 + kit, e uma 50mm STM, e eu estou em duvidando entre investir em uma 24-105 para a T5 que NÃO tem foco continuo, ou comprar uma 70D que TEM foco continuo,  queria ajuda de vocês, por que acho que uma t5 no steadycam não seria lá aquelas coisas kkkkk

Se tú tem uma grana a mais pega a 80D, pra mim você não precisa de novas lentes, essas podem dar conta do recado tranquilo.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2018, 16:28:48
Com uma T6i, pode até ser semi-nova, já terá uma boa evolução, por um valor bastante justo.


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2018, 01:08:22
Quando se usa um steady ou algo similar para acompanhar movimento, a lente geralmente é bem aberta, uma 16mm, 14mm, 18mm...e com um diafragma que possa te garantir uma profundidade de campo razoavel, uma vez que o seu ator ou seja la o que for que vc for gravar tem um limite de distancia da camera.
Num steady não da pra  ficar regulando o foco manualmente e com foco automatico vc corre o risco de um cachorro passar na frente ou um carro ou uma pessoa e perder totalmente o foco naquilo que vc estava mostrando. tambem não dá pra mudar o foco pq cada vez que vc altera o foco, vc tbm altera a posicao dos vidros dentro da lente, fazendo com que vc perca todo o trabalho de balanceamento. procure por referencias de steady na net, a grande maioria tem uma grande area focada, os que acompanham o foco bem proximos utilizam steady montado com folow focus e um operador que acompanha atraves de um outro monitor.

Falou tudo!
Filmar em movimento com a 50mm, num sensor crop, mesmo estabilizado pelo steadycam é BEM complicado! Eu logo que comprei minha 50mm tentei fotografar em movimento e não rolou, só em tripé e tu precisa ter recuo.
Eu continuaria fotografando de 50mm, e pra filmar iria com uma 24mm 2.8 que é bem barata (como eu queria uma fixa 24mm ou 28mm nesse preço pra Nikon!), ou se estivesse com uma grana boa iria de 24-70 L!
Se for filmar indoor, compra 2 Softbox de luz continua, lampadas fluorescentes e seja feliz!
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C