Autor Tópico: Desapego com OM-d, qual camera escolher?  (Lida 898 vezes)

Thiago Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 01 de Julho de 2017, 06:37:45
Olá a todos, tenho uma camera om-d em-5 primeira geraçao + lente 12mm 2.0 que estou vendendo para simplificar meu equipamento em tempos de vacas magras :D. Fui muito feliz com esse equipamento mas agora é tempo de decidir a substituta, estou certo que nao quero lente cambiavel....e tb nada muito grande. Meu irmao mora no canada me  me ofereceu vender a fujifilm x100s dele por 1600 reais com varios apretrechos, filtro caro, hood etc... fiquei meio inseguro pq queria pelo menos um pouco de zoom...gosto muito de fotos de paisagem em ambiente natural e macro, sei que vou ter que acabar desapegando das macros num sistema fixo...Ae pesquisei a panasonic fz300 .... Depois vi que tinha a lx100 e estou bem encantado, a faixa de preço seria  esses 1600 reais, tenho chance de trazer agora em agosto do canada. Se alguem puder me ajudar no dilema ou com sugestoes de outra cameras....ahhh tanto a fz300 qto a lx100 me interesaram pq possuem o diafragma bem aberto, gosto disso!

Para quem tiver algum amigo interessado ainda estou vendendo o equipamento.


moderado... sem status necessário para anunciar produtos
« Última modificação: 03 de Julho de 2017, 13:37:06 por amador47sc »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2017, 09:28:58
Complicado, nada com zoom grande vai ter a qualidade da OM-d.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2017, 19:37:35
Posso dar uns palpites.

Tenho uma LX100 e uma E-M10, que tem basicamente a mesmissima qualidade de imagem da E-M5.

Pessoalmente, gosto mais da LX100. A lente é excepcionalmente boa e o sistema de foco mil vezes melhor que o da Olympus. Se você não faz questão de trocar de lente e se o zoom da LX100 te atende, não tem nem o que pensar. Fora a ergonomia e os menus serem muito melhores que os da Olympus. Se você faz videos, o 4K da LX100 é de cair o queixo, levando em conta a faixa de preço.

Comparando com a Fuji X-E2 com a XF27mm, que basicamente tem a mesma QI da X100S, aí a coisa muda de figura, a Fuji mata a pau, mas não troca de lente.

Considerando tudo isso, sugiro a LX100. Essa é uma das poucas câmeras que ficarei com ela até pifar.