Autor Tópico: Erro na câmera  (Lida 7339 vezes)

Marselle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Julho de 2017, 15:36:19
Olá, alguém poderia me ajudar???
Minha câmera é uma 6D e a Lente 24-70.
Estava fotografando normalmente qdo aconteceu isso.

''Err 01
"comunicação entre camera e objetiva incorreta.
Limp. contatos objetiva"

Oq fazer??? Sou do RJ.
Obrigada


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2017, 15:41:00
Testou com outra objetiva para ver se dá o mesmo erro?  Se já fez isso, deu a mesma mensagem?


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2017, 15:41:43
Olá Marselle:

Em geral é somente verificar se os contatos da lente com câmera estão bem limpos. É recomendável limpar aquelas abinhas metálicas na lente e os pininhos na parte da câmera, pode ser com um pano macio seco se a sujeira for de fácil remoção e depois tentar ligar novamente.

Eu tinha uma lente que tinha esse problema e foi solucionado só com limpeza.

Se mesmo depois da limpeza persistirem os problemas, é recomendável levar o equipamento na assistência técnica.



Canon 5D MK III - Sony A7III


julibastian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #3 Online: 25 de Julho de 2017, 20:19:04
oii
Eu tenho o mesmo problema, já tentei limpar e continua persistindo. A abertura fica sempre 00 não consigo mudar.
Minha lente chegou hoje, então seria algo com a câmera


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Julho de 2017, 22:04:16
oii
Eu tenho o mesmo problema, já tentei limpar e continua persistindo. A abertura fica sempre 00 não consigo mudar.
Minha lente chegou hoje, então seria algo com a câmera

só ocorre isso com a lente nova? ou com todas? pode ser problema na lente... veja se consegue testar a lente em outro corpo e outra lente no corpo da sua câmera.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2017, 08:50:48
Aconteceu isso comigo usando uma T3i com uma 50mm, o problema era na lente, ao efetuar o clique a lente travava as laminas de abertura, fechava e não abria mais, e dava o erro.

Como os colegas já escreveram antes, testa com outra lente pra tentar identificar se o problema é máquina ou lente.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Janutbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
  • Sexo: Masculino
    • Site Profissional
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2017, 11:48:23
Pessoal, bom dia.

Tenho uma 5D Mark IV e ela está apresentando o Err 40. Já tirei o bateria, resetei as configurações de fábrica, estou utilizando lentes Canon e nada. Alguém já passou por isso? Sabe como resolver ou somente na assistência da Canon.

Obs: A máquina está na garantia quando digito o número de série no site da canon do Brasil, mas como comprei do Lucas Lapa não veio nota fiscal e me parece que para acionar a garantia somente com nota. :(

Me ajudem  :shock:
5D Mark IV | 50 1.4 | 85 1.4 Sigma]Art[/b] | 35mm 1.4L II | 70D
Instagram: Januth
facebook.com/studios3j


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2017, 22:37:23
Olá, alguém poderia me ajudar???
Minha câmera é uma 6D e a Lente 24-70.
Estava fotografando normalmente qdo aconteceu isso.

''Err 01
"comunicação entre camera e objetiva incorreta.
Limp. contatos objetiva"

Oq fazer??? Sou do RJ.
Obrigada

Se já fez e refez a limpeza dos contatos da objetiva e da câmera e não resolveu, é muito possível que o problema seja o cabo flat. Pesquise na internet sobre esse problema e leve à assistência técnica já sabendo o que falar pro técnico.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Outubro de 2017, 08:47:27
Pessoal, bom dia.

Tenho uma 5D Mark IV e ela está apresentando o Err 40. Já tirei o bateria, resetei as configurações de fábrica, estou utilizando lentes Canon e nada. Alguém já passou por isso? Sabe como resolver ou somente na assistência da Canon.

Obs: A máquina está na garantia quando digito o número de série no site da canon do Brasil, mas como comprei do Lucas Lapa não veio nota fiscal e me parece que para acionar a garantia somente com nota. :(

Me ajudem  :shock:


Err
10, 20, 30, 40,
50, 60, 70, 80, 99   An error prevented shooting. Turn the camera off and on again or re-install the battery.   
・Set the power switch to and then turn the camera on again.
・Remove and install the battery again.
・Use a Canon lens.
・If the methods above do not return the camera to normal, contact a Canon customer service center to discuss testing/repair of your camera/lens.

Pelo que pesquisei, erro 40 pode ser relacionado a bateria. Tente ligar ela com outra bateria. Se não resolver, fala com quem te vendeu... Pode ser que o conserto seja mais extenso.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.