Autor Tópico: ZENITH - qual modelo?  (Lida 1654 vezes)

WOLF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Abril de 2005, 02:19:33
Bom, pessoal, venho buscar respostas para dúvidas simples d equem comessa agora a tentar tirar fotos.
     Pretendo comprar uma máquina fotográfica analógica, e estou tentado a comprar uma zenith, tanto pelo preço masi acessível, quanto pela qualidade que me disseram que tem.
     O problema é qu eexistem muitos modelos, e eu não faço a menor idéia nem das diferenças entre eles, nem de qual é melhor que qual.
     Por conta disso, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês para estar adquirindo de uma forma mais certa o equipamento que usarei para iniciar minha jornada no mundo da fotografia.
     Abraços a todos, e borigado;
   Márcio.marciotemperini@ig.com.br


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2005, 17:14:06
a melhor delas é a DF-300X que tem uma estrutura idêntica à da Minolta, mas vai ser uma câmera um pouco difícil de encontrar no mercado.
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2005, 18:50:13
Wolf, vc encontra câmeras usadas de filme na faixa dos 500,00 no centro de São Paulo, de diversas marcas, de repente vale a pena vc dar uma fuçada, vai que encontra uma que acaba curtindo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2005, 17:00:46
Os modelos mais comuns da ZEnith são a 12XP e a 122. Ambas são similares, possuem os mesmos recursos e lentes. A 122 é mais leve. Vc encontra um modelo desses usado na faixa de 100 a 200 Reais, dependendo do estado. É uma ótima relação custo x benefício. Mas se vc tiver mais uma grana compre uma digital usada. Pode ser a Sony V1, que tem vários recursos e vc não gastará com filme, além de aproveitar as vantagens da digital.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2005, 17:23:14
Particularmente eu acho que as melhores Zenits são as que têm mount m42, pois elas permitem o uso de uma grande gama de lentes, enquanto a com mount Minolta restringe às lentes com tal mount.

A ótica russa é muito boa e barata, mas o corpo Zenit eu não gosto muito, pois o disparo é muito brusco, a câmera tem muito "coice". Isso impede, ou dificulta, o disparo em baixas velocidades, tanto que a Zenit que eu tive tinha o limite de 1/30 como a mais baixa velocidade de disparo. Fora isso é uma boa câmera mecânica.