Autor Tópico: Dúvida entre Canon 80D e 5D Mark ii  (Lida 2988 vezes)

erigobeli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 05 de Julho de 2017, 23:27:15
Oi pessoal, estou em dúvida se compro uma 80D ou uma 5D Mark ii.
Eu pretendo tirar fotos e produzir vídeos com ela (eventos, ensaios, etc).

Notei que a 5D Mark ii é um pouco melhor na qualidade de imagem quando o assunto é ISO e foto, mas falando de vídeo, comparei vídeos no YouTube e achei que a qualidade da 80D está melhor que a 5D M iii (pelo menos foi a impressão que tive).

Também estou um pouco com receio de pegar a 5D M iii, pois todas elas estão com uma quantidade muito alta de clicks e já é uma máquina mais antiga (velha de guerra). Achei uma 5D com poucos cliques, porém, um valor mais elevado que a 80D.

Enfim... estou com essa dúvida, o que vocês fariam?
Ainda compensa comprar a 5D M ii ?

O medo da 80D é que a 70D tem aquele ERRO80, mas... pode valer a pena arriscar.

Desde já, muito obrigado.
« Última modificação: 05 de Julho de 2017, 23:32:54 por erigobeli »


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2017, 23:58:32
Se você quer ir pra vídeo, vá de sony, já pesquisou ?

a6000
a6300
a6500

Com adaptador elas podem utilizar lentes canon. Mas não conheço a fundo.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


erigobeli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2017, 01:05:41
Oi marqsgabriel, pesquisei sim, mas nesse momento preciso de algo que funcione bem para os dois (foto + vídeo).
Sem dúvida a Sony para vídeo é o meu sonho de consumo, mas vai ter que ficar para depois rs.
Obrigado pela dica ;)


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2017, 06:32:57
Se video te interessa, entre as opções listadas eu escolheria a 80D, com o foco dual pixel e monitor touch screen, poderás focar tocando no objeto que desejas que esteja em foco.
JVc.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2017, 09:02:52
Se o uso é 50/50, eu iria na 80D. Só indicaria a 5D II (baita máquina) se fosse 80foto/20video.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2017, 12:30:32
O medo da 80D é que a 70D tem aquele ERRO80, mas... pode valer a pena arriscar.
Brother desencana disso.. Era erro da 70D e a Canon já lançou o recall.
Tenho uma 80D então vou te falar só dela..

É O BIXO!  :eek: :eek: :eek:

O AF é ainda melhor que da 70D..
Pra vídeo é mel na chupeta! Dá pra fazer tudo até pelo celular... AF e face track incríveis...
Enfim, se o vídeo é realmente importante pra ti.. Acho que vai gostar.
E a fotografia dela é ótima também.. Dá pra usar ISO até 3200.. Mais que isso já fica estranho pro meu gosto..
 :ok:


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2017, 16:33:48
Acabei de assistir um vídeo do Vernaglia Jr (postado pelo Levinthal) sobre a nova Canon 6D Mark ll. Nele, o professor Vernaglia faz algumas comparações rápidas entre a nova 6D e algumas outras câmeras da Canon. Dentre elas, ele diz que se você tiver uma 80D e trabalhar muito com vídeo, não vale a troca (da 80D pela 6D). Isso por conta de muitas facilidades (algumas já citadas aqui) que a 80D tem quando o assunto é vídeo.

Acho que, no caso, sua melhor escolha seria a 80D. 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


erigobeli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2017, 12:20:46
E ai pessoALL!!!

Passando para agradecer as dicas, resolvi comprar a 80D mesmo e estou gostando bastante!
O foco automático é uma belezaaaa!!!! Estou usando com a 24mm STM.

Abraços


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2017, 21:23:45
boa escolha !

dentre a linha canon, a 80D pra mim, é que apresenta melhor CxB no quesito foto + video.  A 5dmk4 com aquele codec e crop horrivel passa longe da 80d
Fuck Gear


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2017, 13:01:09
Concordo contigo! Os recursos da 80D para filmagem a fazem ser a melhor escolha nesse quesito, enquanto que a 5D Mk II é uma pintura para fotos, mas precisamos lembrar que a 5D já foi usada por profissionais da TV e cinema para filmar episódios do Dr. House por exemplo e foi perfeita, mas não tem LCD articulado, foco através do touch screen.
Quanto a 5D Mk III, eu tenho uma já com 200 k e posso te garantir que é um tanque pronto para a porradaria, acredito que ela chegue a um milhão de cliques, pois me passa essa confiança no dia a dia, é de liga de magnésio, vedada a poeira e umidade, as funções de foco são tantas que que a torna mais especial nesse quesito, ela não deixa nada a dever em fotos, suas filmagens também são lindas e perfeitas, mas embora ela seja realmente uma câmera especial, ainda assim, as novas funções da 80D para filmar facilitam e muito para a qualidade, principalmente em termos da dinâmica, agilidade, mesmo com o sensor menor.