Autor Tópico: Tele em eventos  (Lida 1525 vezes)

Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Online: 06 de Julho de 2017, 06:36:19
Bom dia.

Gostaria de saber opinião opiniões sobre os looks das fotos com distâncias acima de 85mm nas fotos. Se ganharia um estilo diferenciado e se vale a pena.

Vlw 😁😊


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2017, 08:28:39
Vai muito do seu estilo de fotografia..
Eu uso e gosto.. meu "combo" principal é duas 6D com 35 + 70-200

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2017, 11:50:09
Bom dia.

Gostaria de saber opinião opiniões sobre os looks das fotos com distâncias acima de 85mm nas fotos. Se ganharia um estilo diferenciado e se vale a pena.

Vlw 😁😊

Eu uso 80-200, faz 20 anos em eventos,sabendo e podendo explorar, sempre rende coisas diferentes, :ok: :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2017, 13:10:11
Uma das lentes que uso em casamentos é uma 135mm f/2. É sem dúvida a lente que menos uso, mas é também sem dúvida a que eu mais gosto. Acho que o bom uso da tele é muito gratificante.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2017, 13:20:16
Também gosto muito do look das teles. Em eventos consegue-se aqueles closes espontâneos, sem que a pessoa perceba que foi fotografada, o que acho bem bacana.

Mas, definitivamente, isso não é um diferencial - respondendo a pergunta inicial do tópico.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2017, 21:51:16
Eu costumo usar em eventos o set 60d+17-50 2.8 e 60d+50-150 2.8.

Gosto muito do resultado. Me dá possibilidade de closes bacanas de longe, etc.

É mais ou menos como o Humberto disse, apesar de não usar tanto, adoro as possibilidades que ela me dá.

Priscilla e Marcos - 0341 by Mike Castro, no Flickr

Priscilla e Marcos - 0323 by Mike Castro, no Flickr

Luara e Luiz - 0438 by Mike Castro, no Flickr

Eduarda 15 anos - 456 by Mike Castro, no Flickr

Danielle - 15 anos - 0442 by Mike Castro, no Flickr



marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2017, 07:53:22
Também gosto muito do look das teles. Em eventos consegue-se aqueles closes espontâneos, sem que a pessoa perceba que foi fotografada, o que acho bem bacana.

Mas, definitivamente, isso não é um diferencial - respondendo a pergunta inicial do tópico.

Esse lance dos closes espontâneos é o diferencial deste tipo de lente, mas acho que é muito peso para carregar apenas para um ou outra fotografia. Fiz poucos casamentos até hoje e o meu combo nas ocasiões que eram duas câmeras com 24-70mm (ou 17-50mm) + 105mm.

Pensando na vertente fotográfica que mais atuo, eventos esportivos, não ter no mínimo uma 70-200mm é ficar "de fora da festa", pois a amplitude fotográfica que uma lente dessas traz, é sensacional - as vezes uso uma 150-400mm (de um amigo), mas na grande maioria das vezes a 70-200mm me entrega o que realmente preciso.

Eu acho que o mandatório para o uso deste tipo de lente é o rumo que você quer dar para sua fotografia - para casamento, um segundo fotógrafo, com uma 70-200mm acho que o uso seria melhor aproveitado, pois ao contrário do fotógrafo principal, que deve pegar os detalhes mais importantes, o segundo fotógrafo, que atua na "periferia" do casamento, tem a possibilidade de pegar essas nuances espontâneas, pois cobrirá o que é "secundário" no casamento.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2017, 08:58:50
O mais intuitivo no uso de uma tele seria esse lance de closes espontâneos e detalhes. Mas podemos usar uma tele (assim como todos os tipos de lentes) dos mais diferentes jeitos e conseguir uma estética diversificada. O normal no uso da tele é a gente pensar no retrato fechado, rosto e ombros, fundo desfocado, aquela coisa bonita que todos gostamos. Mas eu curto muito ir ao fundo da igreja, por exemplo, e fazer fotos de corpo inteiro dos noivos. Cria uma estética toda diferente da tradicional foto de corpo inteiro em 35mm. Brincar com essa variação na distância pra conseguir compressão de planos distintas. Acho bem interessante


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2017, 11:37:15
O mais intuitivo no uso de uma tele seria esse lance de closes espontâneos e detalhes. Mas podemos usar uma tele (assim como todos os tipos de lentes) dos mais diferentes jeitos e conseguir uma estética diversificada. O normal no uso da tele é a gente pensar no retrato fechado, rosto e ombros, fundo desfocado, aquela coisa bonita que todos gostamos. Mas eu curto muito ir ao fundo da igreja, por exemplo, e fazer fotos de corpo inteiro dos noivos. Cria uma estética toda diferente da tradicional foto de corpo inteiro em 35mm. Brincar com essa variação na distância pra conseguir compressão de planos distintas. Acho bem interessante

Yoji, nesta arte você é um mestre! Esse ponto que você abordou da compressão de planos e os desfoques que uma tele criam numa situação dessa, seria análogo ao efeito de pannig, que confere uma dinâmica diferente à fotografia.
« Última modificação: 10 de Julho de 2017, 11:37:34 por marciodeluca »
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2017, 14:13:43
Yoji, nesta arte você é um mestre! Esse ponto que você abordou da compressão de planos e os desfoques que uma tele criam numa situação dessa, seria análogo ao efeito de pannig, que confere uma dinâmica diferente à fotografia.

Meu post chato do dia  :D

A compressão de planos é pela distancia, como o Yoji disse, e não por usar uma tele.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2017, 14:17:45
Meu post chato do dia  :D

A compressão de planos é pela distancia, como o Yoji disse, e não por usar uma tele.

Não quis dizer a que a compressão é pelo uso da tele, disse que os desfoques são - como você mesmo citou, a compressão é pela distância, ou seja, criado pela sobreposição dos diversos planos que são percebidos na imagem.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2017, 10:09:50
Eu uso uma 24-70 da sigma, e queria muito pois acho que fica perfeito ccomo os amigos comentaram que seria uma 70-200!