Autor Tópico: OLympus Om-1n ou Yashica fx3 super 2000?  (Lida 3412 vezes)

RafaelMafra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Julho de 2017, 11:26:33
Amigos, estou com uma duvida cruel de qual dessas duas máquinas adquirir. Depois de muita pesquisa cheguei a essas duas (Yashica FX3 super 2000 e a Olympus OM-1N) qual delas vocês considerariam melhor? abraços


jeferson.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre. Em busca de estilo próprio.
    • Jeferson Marques Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2017, 18:30:47
Olá.

Eu tenho uma Yashica FX3 Super 2000 com uma lente 50mm. Posso dizer que ela é muito boa. Tenho gostado muito para sair na rua com ela, por ser facil de carregar e leve.

A bateria do fotometro durou 3 rolos de filme com 36 poses.

No meu site, tem umas fotos que fiz com ela.

Abs.
Meu site: http://jefersonmarquesfotografia.com.br/

 - "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. - "Henri Cartier-Bresson
 - "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." - Gênesis 1:3


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2017, 23:31:16

Sem desmerecer ao colega , sem duvida nenhuma a Olympus
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


jeferson.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre. Em busca de estilo próprio.
    • Jeferson Marques Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2017, 13:32:39
Sem desmerecer ao colega , sem duvida nenhuma a Olympus

Não desmereceu man. Eu realmente não conheço a Olympus. Falei da Yashica, porque é a que eu tenho.
Na verdade, a que eu quero mesmo é Nikon FM2.

Abs.
Meu site: http://jefersonmarquesfotografia.com.br/

 - "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. - "Henri Cartier-Bresson
 - "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." - Gênesis 1:3


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2017, 13:58:46
a única coisa da Oly é que esse modelo tem partes eletrônicas se não me engano, então é bom conferir isso.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2017, 14:09:30

Antigamente , cerca de 40 anos atras ... mais ou menos ... encontrar material fotografico no Brasil era realmente dificil e caro , as linhas de credito eram poucas e consequentemente as facilidades tambem ...

A yashica sempre foi uma marca por excelencia , mas acabou sendo engolida pelas outras .

Aqui no Brasil montaram uma fabrica , onde eram montadas as yashicas FXD quartz , com lente 42 ~ 75 f 3.5 ~ 4.5 .... a camera era excelente , comprei uma zerada na loja . A lente no entanto deixava muito a desejar pois com essa distancia focal ia de NADA a COISA ALGUMA . Haviam no mercado de usados uma 35 ~ 105 f 3.5 e uma 200 f 4.5 ... MAIS NADA .

A camera que voce quer é muito boa , a Nikon FM 2 . Procure tambem por F 2 , ou FE 2 , FA  todas excepcionais . Eu tenho F , F2 e F3 ... as FM , FE , FA foram vendidas faz tempo . Se encontrar uma F3 HP nao deixe de comprar pois o visor é o melhor feito ate hoje pela Nikon com 100% de enquadramento .

Querendo saber alguma coisa de nikons ou de material analogico da minha idade  ( antigo ...  :hysterical:  ) basta me mandar msg em privado .

Um abraço

Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


jeferson.marques

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo sempre. Em busca de estilo próprio.
    • Jeferson Marques Fotografia
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2017, 17:38:43
Olha só....Aqui no forum fizeram um post da Olympus OM-1.
Veja se vc consegue acessar por esse link: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=34777.0

Quem sabe te ajuda a decidir....

Abs.
Meu site: http://jefersonmarquesfotografia.com.br/

 - "Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração. - "Henri Cartier-Bresson
 - "Disse Deus: "Haja luz", e houve luz." - Gênesis 1:3


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2017, 22:25:31
Quando o autor do tópico der a graça novamente eu respondo =)


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2017, 22:35:50
Quando o autor do tópico der a graça novamente eu respondo =)
  ....

Tem gente que faz um post e depois toma sumiço  mesmo ....  >:(
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2017, 13:34:37
Pois é.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2017, 12:57:24
Amigos, estou com uma duvida cruel de qual dessas duas máquinas adquirir. Depois de muita pesquisa cheguei a essas duas (Yashica FX3 super 2000 e a Olympus OM-1N) qual delas vocês considerariam melhor? abraços

Usei bem os dois modelos de câmera..

Yashica FX3, funciona perfeitamente bem, muito raro ver uma câmera dessa com defeito mecânico, único problema que é frequente nela é o espelho que veio com uma cola fraca e as vezes ele desce do local certo e quando voce usa uma objetiva do tipo 50mm 1.4 ou uma grande angular ela bate no espelho, é só colocar o espelho no lugar...o corpo é mais frágil que o da Olympus e também mais leve por ter muitas partes de plástico, a Olympus e toda de metal, mas isso não denigre em nada o funcionamento.

As duas são de tamanho pequeno, se não me engano a Olympus é um pouco menor, mas ao mesmo tempo muito mais forte..

Tem objetivas Yashica ótimas e com valores baixos, ela tem um coating muito bom, assim como as objetivas Zuiko da Olympus que são ótimas.

As duas câmeras usam o eletrônico para o uso do fotômetro mas podem também serem usadas sem as baterias (e sem o funcionamento do fotômetro é claro)....verificar hoje as melhores baterias para a Olympus, a Yashica FX3 usa 2 baterias LR44 , muito fácil de achar

Se voce tem cuidado com a câmera e procura uma que seja leve com objetivas mais baratas pode ir com a Yashica...

Se voce procura uma câmera mais forte mas ao mesmo tempo macia, mas de objetivas mais caras vai de Olympus OM1n e esse modelo teve boas melhorias das antecessoras Olympus M-1 e OM1 ....

A Olympus vai até 1/1000 e a Yashica pula de 1/1000 para 1/2000(dependendo do seu uso não vai fazer tanta diferença)....

Manutenção se tiver que fazer a Olympus é mais cara e as objetivas Zuiko da Olympus são bem chatinhas de abrir e fechar, as da Yashica voce mesmo pode abrir e fechar se tiver um pouco de habilidade manual com pequenas ferramentas....

As duas tem um ótimo resultado fotográfico final, que é o resultado das óticas das duas que são boas, opinião pessoal, eu prefiro a Olympus OM1n mas uso tranquilamente a FX3


RafaelMafra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 13 de Julho de 2017, 15:31:02
Olá pessoal, pra quem reclamou do sumiço, me desculpem, tenho um filho que mora em um hospital e ele está com grave infecção, daí eu sumo mesmo da internet para me dedicar a ele.
Bom, dito isso, lendo algumas das mensagens aqui e também ponderando as informações que obtive, decidi pela Olympus OM-1N mesmo. Estou esperando ela chegar ainda, os correios estão me matando de ansiedade.
Mas confesso que ainda estou querendo uma Yashica, gostei bastante sobre o que li dela. Deixa eu curtir essa e certeza que a próxima será ela, além de uma Zenit (que belezinha tb rsrs)
« Última modificação: 13 de Julho de 2017, 15:33:17 por RafaelMafra »


anderson.carlosb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2017, 17:22:44
Eu tenho as duas câmeras e com um set de lente bem parecido e diria que qualidade final da foto é bem parecida, como mencionado no post acima.
Bom se for para escolher uma fico com Olympus OM-1n, pois acho seu corpo mais robusto e local de configuração velocidade é mais orgonômetro.