Autor Tópico: D7200 x Tamron 17-50 F2.8 (Non VC)  (Lida 12126 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2017, 13:30:52
Pois é, se der M com o conjunto, ai vou ter que optar por outra lente, confesso que estou um tanto apreensivo. Vamos ver.


É um projeto antigo, a séria F017 da Tamron se equivale e é até um pouco melhor que as Sigmas atuais e o melhor: Também vem com a nova dock... A parte ruim fica pelo fato de eles não terem feito substituta pra 17-50 2.8 deles.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2017, 10:43:31
Bom pessoal, chegou a minha D7200 aqui, fiz uns testes rápidos e uma calibração de ajuste fino com ela e a Tamron, a principio notei uma certa inconsistência no foco, algumas vezes erra feio mesmo, exatamente o mesmo comportamento que tinha na D7100, Em modo AF-C errou bem pouco, na verdade apenas uma de varias que fiz, mas em modo AF-S errou bem, a cada 5 cliques que eu dava no target, um saia na parede atrás. Hoje a tarde vou fazer algumas fotos na rua com ela e ver o resultado, e amanha vou usar ela em uma casamento e fazer a prova de fogo.
Depois posto aqui.

E já vou começar a preparar o Review D7200 x D610


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2017, 11:13:35
Bom pessoal, chegou a minha D7200 aqui, fiz uns testes rápidos e uma calibração de ajuste fino com ela e a Tamron, a principio notei uma certa inconsistência no foco, algumas vezes erra feio mesmo, exatamente o mesmo comportamento que tinha na D7100, Em modo AF-C errou bem pouco, na verdade apenas uma de varias que fiz, mas em modo AF-S errou bem, a cada 5 cliques que eu dava no target, um saia na parede atrás. Hoje a tarde vou fazer algumas fotos na rua com ela e ver o resultado, e amanha vou usar ela em uma casamento e fazer a prova de fogo.
Depois posto aqui.

E já vou começar a preparar o Review D7200 x D610

Recomendo fortemente a Sigma 17-70 Contemporary conforme eu já havia mencionado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2017, 12:11:13
Recomendo fortemente a Sigma 17-70 Contemporary conforme eu já havia mencionado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Então Sosa, seria uma opção, mas veja bem, eu troquei a D7000 pela D7200 para ver se ganho pelo menos 2/3 de luz no ISO, agora se eu tiver que sacrificar esse ponto na abertura da lente, ai não valeu a pena, estou trocando 6 por meia duzia, por que a D7000 + Tamron é cravada. O ideal seria testar uma lente dessas em um evento, mas sou pé atrás com lentes que extrapolam o F2.8

Outro detalhe é gastar R$1700,00 em uma lente que só vai me servir em uma câmera, se somar isso ao preço dessa câmera, já extrapolou custo beneficio de uma crop. A D7000 + Tamron 17-50 é um conjunto muito barato e eficiente, ideal para segunda câmera, para cobrir eventos baratos, aniversários infantis e tudo mais, mas a partir do momento em que esse conjunto reserva começa a chegar perto (em custo) de uma FF, começa a não valer a pena. Não estou falando de qualidade de imagem aqui, ou de qualquer outro atributo da câmera, até por que minhas primeiras impressões foram muito boas, oque pesa é que nem tudo que eu gastar com ela vai me servir na D610, como é o caso dessa Sigma.

Mas amanha é a prova de fogo do conjunto, vou ser o segundo fotógrafo em um casamento, com um pouco mais de liberdade, e vou sentar o dedo nela se dó. Vamos ver o resultado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Agosto de 2017, 12:22:23
Então Sosa, seria uma opção, mas veja bem, eu troquei a D7000 pela D7200 para ver se ganho pelo menos 2/3 de luz no ISO, agora se eu tiver que sacrificar esse ponto na abertura da lente, ai não valeu a pena, estou trocando 6 por meia duzia, por que a D7000 + Tamron é cravada. O ideal seria testar uma lente dessas em um evento, mas sou pé atrás com lentes que extrapolam o F2.8

Outro detalhe é gastar R$1700,00 em uma lente que só vai me servir em uma câmera, se somar isso ao preço dessa câmera, já extrapolou custo beneficio de uma crop. A D7000 + Tamron 17-50 é um conjunto muito barato e eficiente, ideal para segunda câmera, para cobrir eventos baratos, aniversários infantis e tudo mais, mas a partir do momento em que esse conjunto reserva começa a chegar perto (em custo) de uma FF, começa a não valer a pena. Não estou falando de qualidade de imagem aqui, ou de qualquer outro atributo da câmera, até por que minhas primeiras impressões foram muito boas, oque pesa é que nem tudo que eu gastar com ela vai me servir na D610, como é o caso dessa Sigma.

Mas amanha é a prova de fogo do conjunto, vou ser o segundo fotógrafo em um casamento, com um pouco mais de liberdade, e vou sentar o dedo nela se dó. Vamos ver o resultado.


Não entendi muito bem sua linha argumentativa, a sua D7200 requer lentes, se você tem uma que aparentemente apresenta inconsistência com uma câmera mais moderna que a que você tinha (não se esqueça que essa lente é um projeto muito antigo) você tem dois caminhos:


1. Atualizar a lente atual pra sua câmera Crop;
2. Manter a lente antiga aparentemente problemática.


A relação de custo é inverdadeira, pois como sua câmera seja ela crop ou não, requer lentes logo, você teria novamente dois caminhos:


1. Ter comprado uma D610 pra backup e assim usar as lentes pra FF que você já tem;
2. Comprar uma D7200 mais barata e usar as lentes que você já tem, sejam elas crop ou FF (mais barato aqui).


A Sigma 17-70 dá pra achar por 1.300 usada, mas aí você teria de vender essa sua tamron.


Em relação ao ganho de um a dois stops de luz ele persiste, ainda não entendi também qual o problema já que a Sigma 17-70 com a D7200 vai aguentar bem um ISO de até uns 6400 sem perda de qualidade e com foco rápido, eu sei porque tenho esse conjunto, mas esse teste você pode fazer, basta fotografar com sua Tamron em f/4 que é a abertura da Sigma em 70mm.


Além disso acho que em eventos você não usa aberturas menores que 5.6 na FF certo ? Não faria muito sentido.


Mas vamos aguardar os testes...


Em tempo:


Teste by Carlos C. Sosa, on Flickr


Teste by Carlos C. Sosa, on Flickr


Teste by Carlos C. Sosa, on Flickr

« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 12:33:05 por cfcsosa »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 04 de Agosto de 2017, 13:09:16
Bem, vamos lá:

Não entendi muito bem sua linha argumentativa, a sua D7200 requer lentes, se você tem uma que aparentemente apresenta inconsistência com uma câmera mais moderna que a que você tinha (não se esqueça que essa lente é um projeto muito antigo) você tem dois caminhos:

Calma, não dei meu veredito aqui, apenas disse que em um primeiro teste tive uma inconsistência em um dos modos de foco, vou testa-la ainda no final de semana, e ai sim vou dizer algo concreto, até por que, teste válido pra mim é em campo.


A relação de custo é inverdadeira, pois como sua câmera seja ela crop ou não, requer lentes logo, você teria novamente dois caminhos:

Sim ela requer lentes, mas as lentes especificas pra ela, só servirão nela, a relação ai é ter dois sistemas, para ter uma crop reserva de sistema de FF, essa crop tem que ser barata, se não compensa ter tudo FF.

Vou dar um exemplo, gosto de fixas, mas preciso de uma zoom para determinadas situações, e considero essa zoom uma lente reserva, com duas FF eu poderia ter uma Tamrom 28-75 de reserva para qualquer câmera, se tenho uma FF e uma CROP, vou precisar duas lentes, no caso a Sigma (ou mesmo a Tamron) para a crop e uma outra para a FF, se o custo disso é baixo, beleza, mas se o custo arranha a FF, compensa FF.


A Sigma 17-70 dá pra achar por 1.300 usada, mas aí você teria de vender essa sua tamron.

Preço interessante, mas o problema pra mim ainda continua sendo o F4 final.

Em relação ao ganho de um a dois stops de luz ele persiste, ainda não entendi também qual o problema já que a Sigma 17-70 com a D7200 vai aguentar bem um ISO de até uns 6400 sem perda de qualidade e com foco rápido, eu sei porque tenho esse conjunto, mas esse teste você pode fazer, basta fotografar com sua Tamron em f/4 que é a abertura da Sigma em 70mm.

Cara, ISO6400?? Vou te falar heim, somos extremo opostos na exigência com ISO. Na D610 só passo de ISO3200 se realmente não tiver opção.


Além disso acho que em eventos você não usa aberturas menores que 5.6 na FF certo ? Não faria muito sentido.

Quase todo tempo em F2.8, só tiro desta abertura, seja a FF ou a Crop, quando percebo que ela não vai dar conta de manter tudo que quero em foco, do contrário é sempre F2.8



Agora falando especificamente da Sigma 17-70, eu gostaria de testar essa lente, mas aqui na minha região ninguém tem.


PS: Lembrei que o Lúzio (quem não lembra dele né!) tem esse conjunto (D7200 + Tamron) e segundo ele é afiado.

Vamos ver como o meu se sai, to animado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 04 de Agosto de 2017, 17:45:41
Vamos a mais um capitulo.
Sai agora atarde e levei o conjunto para fazer alguns testes na rua, fiquei meio camuflado perto de um radar de 60Km/h e fiquei fotografando os carros que passavam em modo AF-C, olha a coragem, em tempo de apanhar de algum motorista que poderia interpretar a cena assim: "O radar ta quebrado e esse FDP ta fazendo as fotos pra multar". Bem, o fato é que o resultado foi muito bom, mesmo os carros a 60Km/h ela acertou o foco em quase todas, e as que errou eu já sabia que ia errar, pois eram situações extremas.
Depois mudei para AF-S e fotografei algumas plantas, placas de transito, bicicletas, e novamente um resultado muito bom. Vou tentar descobrir por que ontem quando eu estava calibrando o foco ela errou tanto nesse modo

Resumindo, conjunto aprovado até o capitulo de amanha (casamento)!


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Agosto de 2017, 19:13:42
Seguindo, parabéns e obrigado pelos precisos relatos  :ok:
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 05 de Agosto de 2017, 13:04:03
Lentes que não tem a abertura constante são o pior tipo de lente pra quem faz  evento usando o modo manual ou flash no manual. Você dá um zoom e sua foto está 1 ponto sub.
Me de uma lente 5.6 mas não me venha com uma 2.8-4.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Agosto de 2017, 15:18:06
Tamron...  17-50...   :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Agosto de 2017, 19:14:19
Lentes que não tem a abertura constante são o pior tipo de lente pra quem faz  evento usando o modo manual ou flash no manual. Você dá um zoom e sua foto está 1 ponto sub.
Me de uma lente 5.6 mas não me venha com uma 2.8-4.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Trabalhe apenas em F/4 oras...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #26 Online: 06 de Agosto de 2017, 10:23:04

Trabalhe apenas em F/4 oras...
O ponto é justamente esse, não é vantagem ganhar 20mm na ponta tele e ter uma lente f/4. Antes ficar com as 17-50 da própria sigma e as tamron.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Agosto de 2017, 10:24:45
O ponto é justamente esse, não é vantagem ganhar 20mm na ponta tele e ter uma lente f/4. Antes ficar com as 17-50 da própria sigma e as tamron.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Depende, a D7200 não é uma D700 que só vai até 1600 sem ruído, ela vai de boas até 6400 e a estabilização da Sigma é muito boa, fotos em 1/30 sem problemas em 70mm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 06 de Agosto de 2017, 10:49:12
Depende, a D7200 não é uma D700 que só vai até 1600 sem ruído, ela vai de boas até 6400 e a estabilização da Sigma é muito boa, fotos em 1/30 sem problemas em 70mm.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Sosa, não dá não colega, não existe a menor chance de se fazer um evento em 1/30, estabilizador não tira movimento de pessoas, e crop tem que usar pelo menos 1/80, e ainda é arriscado, seguro é 1/125.
E ISO 6400 direto, também não da não, uma foto ou outra até vamos lá, mas direto nem na D610 eu arrisco.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Agosto de 2017, 10:50:03
Sosa, não dá não colega, não existe a menor chance de se fazer um evento em 1/30, estabilizador não tira movimento de pessoas, e crop tem que usar pelo menos 1/80, e ainda é arriscado, seguro é 1/125.
E ISO 6400 direto, também não da não, uma foto ou outra até vamos lá, mas direto nem na D610 eu arrisco.

Foi só um exemplo Dellano, eu entendo isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro