Autor Tópico: D7200 x Tamron 17-50 F2.8 (Non VC)  (Lida 12213 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #75 Online: 10 de Novembro de 2017, 13:32:19
Dellano,

em qual distância focal?

Cumprimentos.

Rapaz, não sei dizer, não lembro, eu só dei uns cliques, verifiquei se esta tudo ok e guardei, to numa correria danada essa semana aqui. Só vou poder dizer algo mais concreto mesmo semana que vem.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #76 Online: 10 de Novembro de 2017, 14:08:35
Certo. No aguardo dos possíveis testes. :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #77 Online: 10 de Novembro de 2017, 14:54:06
Uma grande vantagem da 17-70 é a estabilização, em sensores com densidade alta de pixels,
no caso da D7200 e 80D, isso faz toda diferença, mesmo com o uso de flash.

Range maior: de 50mm para 70mm, parece pouco, mas quebra um galho, fica mais versátil,
ainda mais que você pode se aproximar em um retrator, por exemplo,
em 70mm sem atingir a distância mínima de foco, pois nesta DF ela funciona como lente macro.

Se quiser Dellano, posso enviar para você alguns arquivos RAW da 80D + 17-70 em algumas DF's e aberturas


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #78 Online: 12 de Novembro de 2017, 20:53:49
Uma grande vantagem da 17-70 é a estabilização, em sensores com densidade alta de pixels,
no caso da D7200 e 80D, isso faz toda diferença, mesmo com o uso de flash.

Range maior: de 50mm para 70mm, parece pouco, mas quebra um galho, fica mais versátil,
ainda mais que você pode se aproximar em um retrator, por exemplo,
em 70mm sem atingir a distância mínima de foco, pois nesta DF ela funciona como lente macro.

Se quiser Dellano, posso enviar para você alguns arquivos RAW da 80D + 17-70 em algumas DF's e aberturas
Eu quero esses CR2. Manda pra mim....  :assobi: :assobi:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rzzanatta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Zanatta Fotografia
Resposta #79 Online: 14 de Novembro de 2017, 09:00:26
Tenho esse mesmo conjunto (D7200- Tamron 17-50) e uso sempre para eventos, aniversários, batizados e outros. No começo percebi que a Tamron 17-50 o foco é mais lento, e as vezes quando são pessoas em movimento muitas vezes não dá foco. Desliguei o estabilizador e melhorou o foco. Percebi também que na abertura 2.8 as fotos em aniversario infantis, essa abertura não estava legal as fotos e comecei a usar em 4.0 e agora vejo as fotos muito melhores. Mas fotos de objetos em aberturas menores fica ótimo. E também percebo que a lente se perde no foco mesmo mostrando no visor que esta tudo correto. Ex: Em um aniversario infantil que tem o painel atras da mesa do bolo, quando o aniversariante esta la para tirar fotos no parabéns, muitas das fotos o foco fica atras no painel e não no aniversariante. Mas focando em algum objeto da mesa e depois volto no aniversariante isso esta sendo resolvido rs.
Nikon D7200 + Nikon D5100
Lentes: Tamron 17-50mm f2.8 + Nikkor 35mm f1.8G + Nikkor 50mm f1.8 + Nikkor 18-105mm f3.5-5.6 + Nikkor 18-55mm f3.5-5.6
Flash: YN468 TTL II + YN468 TTL II


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 14 de Novembro de 2017, 10:29:35
Tenho esse mesmo conjunto (D7200- Tamron 17-50) e uso sempre para eventos, aniversários, batizados e outros. No começo percebi que a Tamron 17-50 o foco é mais lento, e as vezes quando são pessoas em movimento muitas vezes não dá foco. Desliguei o estabilizador e melhorou o foco. Percebi também que na abertura 2.8 as fotos em aniversario infantis, essa abertura não estava legal as fotos e comecei a usar em 4.0 e agora vejo as fotos muito melhores. Mas fotos de objetos em aberturas menores fica ótimo. E também percebo que a lente se perde no foco mesmo mostrando no visor que esta tudo correto. Ex: Em um aniversario infantil que tem o painel atras da mesa do bolo, quando o aniversariante esta la para tirar fotos no parabéns, muitas das fotos o foco fica atras no painel e não no aniversariante. Mas focando em algum objeto da mesa e depois volto no aniversariante isso esta sendo resolvido rs.

Já fez o teste pra ver se ela não está com backfocus e precisando de microajuste?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #81 Online: 14 de Novembro de 2017, 11:14:50
Tenho esse mesmo conjunto (D7200- Tamron 17-50) e uso sempre para eventos, aniversários, batizados e outros. No começo percebi que a Tamron 17-50 o foco é mais lento, e as vezes quando são pessoas em movimento muitas vezes não dá foco. Desliguei o estabilizador e melhorou o foco.

Se não me engano, o AlexandreS aqui do fórum tem essa lente (versão estabilizada), e ja relatou que tem um delay no acionamento do estabilizador de cerca de um segundo, e se você clica entre esse tempo a foto sai tremida, por isso desligando o estabilizador para fotos rápidas o problema pode ter sido resolvido.


Percebi também que na abertura 2.8 as fotos em aniversario infantis, essa abertura não estava legal as fotos e comecei a usar em 4.0 e agora vejo as fotos muito melhores.

A versão estabilizada não é tão nítida quanto a versão estabilizada, principalmente em F2.8, e ainda, qualquer lente um ponto mais fechada (no caso F4) será mais nítida que sua abertura máxima, se fechar em F5.6 vai ficar melhor ainda, isso é normal.

E também percebo que a lente se perde no foco mesmo mostrando no visor que esta tudo correto. Ex: Em um aniversario infantil que tem o painel atras da mesa do bolo, quando o aniversariante esta la para tirar fotos no parabéns, muitas das fotos o foco fica atras no painel e não no aniversariante. Mas focando em algum objeto da mesa e depois volto no aniversariante isso esta sendo resolvido rs.

Acho que isso não é a lente. Minha D7100 fazia isso que dava até medo, mas a D7200 não. A D7000 quando comprei fazia também, mas ai fiz a calibração do parafuso allen e ficou cravadíssima, já a D7100 não aceitou essa calibração.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #82 Online: 14 de Novembro de 2017, 13:35:40
Eu uso a versão estabilizada na D7000. Deixo o estabilizador desligado por padrão. Ligo apenas se necessário e em situações mais tranquilas devido a essa "demora" do sistema de estabilização. É a lente que uso em 90 - 95% de minhas fotos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk