Autor Tópico: Pelicula Protetora Canon  (Lida 1009 vezes)

Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 08 de Julho de 2017, 23:30:17
Boa noite pessoal, gostaria de saber se voces conhecem e recomendam a utilização de uma pelicula protetora no LCD da camera, tenho uma Canon 80D (com LCD flip). Também gostaria de saber se, ao utilizar uma pelicula, ainda é possível fechar o LCD (ou se existe alguma que não impeça que o LCD feche). Desde já agradeço.

Cordialmente,
Igor Vilaça


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2017, 06:56:22
Se for uma película adequada ao modelo feita de filme transparente e cobrir o display corretamente é interessante sim, mas as de vidro podem levantar um pouco o visor e não vai ser nenhum problema grave, mas tinha uma proteção do LCD no Display da Nikon D80 q uso até hoje, a câmera toda riscada e o LCD nenhum arranhão, acho interessante sim usar peliculas protetoras, mantém a câmera mais conservada
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2017, 13:46:19
Igor, boa tarde!

Conheço uma película, que é vendida em lojas de equiptos fotográficos, própria para LCD. No entanto não espere muito dela, pois sua fixação é fraca, uso em uma 40D e numa 6D, como o LCD fica exposto, não dura mais do que 3 meses, e no seu caso não impede o fechamento do LCD.

No entanto é uma boa proteção, é vendida em embalagens com umas 5 películas, que servem para diferentes tamanhos, pois a película vem em tamanho grande, com indicações de recorde de acordo com o tamanho do LCD.

Inclusive com a embalagem acompanha uma flanela anti-estática para limpeza.

Encontro essas películas nas lojas da 7 de abril (SP), custa aproximadamente 12 reais a embalagem.

Caso queira tenho uma cartela delas aqui em casa (Guarulhos - SP), se quiser me envie endereço por mensagem privada que eu lhe envio uma cartela pelo correio para você fazer um teste.

Abs
Anderson.

Obs.: Não achei na internet, mas o nome dela é DIGITAL - universal screen protectos.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2017, 15:12:01
Eu uso e recomendo, principalmente em máquinas touchscreen, que riscar fica mais fácil ainda.  :)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Igor Vilaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2017, 21:27:54
Anderson_levi e todos os outros, agradeço muito pelas respostas! Anderson consegui encontrar aqui no Rio uma loja, inclusive bem perto de onde moro, que vende essa película! Muito obrigado pela atenção e pelo oferecimento do envio! Irei amanha comprar e colocar no meu LCD! Novamente, obrigado!