Autor Tópico: Seguro para automóveis da PONTUS - Multiplus  (Lida 1243 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 11 de Julho de 2017, 18:44:42
Galera, estou contratando seguro de viagem, e penso em contratar seguro (renovação de seguro) de automóvel da Pontus, seguradora da Multiplus.
Não sei se é novidade, se já existe há um tempo... enfim, alguém pode me dar uma luz? Alguém já usa o serviço? Tem alguma opinião sobre??
De cara existe a vantagem de ganhar muitas milhas, e quando fala em ganhar milhas, meus zoin já brilham, hehe.
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 18:46:16 por Helena Bsb »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2017, 08:22:06
Não conheço, Helena. Quando abri o tópico, achei que seria algum seguro que usa suas milhas como desconto e iria comentar justamente que não compensa, pois geralmente o desconto é pequeno pro tanto de pontos que cobram, ao menos dos que vi até hoje. Mas essa Pontus nunca vi mesmo. Sugiro ver a cobertura e prêmios considerados na proposta.

Outra questão: já que está sempre de olho nas milhas, verifique se o seu cartão não possui seguro viagem como benefício. Tenho VISA Platinum e acabei de usar tanto seguro viagem (por ter comprado as passagens com ele) quanto o seguro para aluguel de carro, o que barateou bastante a locação na minha última viagem.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2017, 09:33:22
Não conheço, Helena. Quando abri o tópico, achei que seria algum seguro que usa suas milhas como desconto e iria comentar justamente que não compensa, pois geralmente o desconto é pequeno pro tanto de pontos que cobram, ao menos dos que vi até hoje. Mas essa Pontus nunca vi mesmo. Sugiro ver a cobertura e prêmios considerados na proposta.

Outra questão: já que está sempre de olho nas milhas, verifique se o seu cartão não possui seguro viagem como benefício. Tenho VISA Platinum e acabei de usar tanto seguro viagem (por ter comprado as passagens com ele) quanto o seguro para aluguel de carro, o que barateou bastante a locação na minha última viagem.

Ixi, acho que meu cartão nem tem disso... mas vou dar uma olhada. Valeu pela dica!
O "plano" de seguro de viagem me pareceu interessante, com cobertura de até 60 mil dólares em despesas médico-hospitalares e odontológica. Mas vou dar uma olhada no cartão. Vai que tem, hehe.
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 09:35:03 por Helena Bsb »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2017, 09:48:27
Sim, já usei seguro viagem pago à parte também. Acho sempre importante ter algo assim, mesmo onde não é exigido.

Com relação aos benefícios do cartão, segue o portal da VISA que lista todos eles (a maioria eu nem fazia ideia que tinha!): http://www.visa-platinum.com/br/beneficios
« Última modificação: 12 de Julho de 2017, 09:49:00 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2017, 11:02:58
Meu cartão é um mais ralezinho do BB. Tem nada de vantagem não, rsrs.
Depois tenho que ir lá pra conversar e ver se tem algum que me ofereça mais vantagens, sem anuidade facada.