Autor Tópico: Dúvida simples de um iniciante.  (Lida 1002 vezes)

PedroChMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Julho de 2017, 01:14:09
Fala seus tiradores de fotos  :). Espero que tudo esteja ótimo com vocês.

Eu me inscrevi no site gringo de tutoriais Lynda.com e fiz uma playlist de tutorias de fotografia para eu aprender mais tarde. A link a seguir mostra a tal playlist:
http://imgur.com/eRTBhne

A minha dúvida/ meu pedido de ajuda é a seguinte: O que vocês acham da ordem dos vídeos para seguir que eu coloquei? Tem alguma coisa que seria melhor eu mudar, por exemplo, aprender primeiro sobre composição do que sobre flash, porque na ordem que coloquei, o tutorial sobre Flash está em 4º lugar e o de Composição em 6º, ou do jeito que eu coloquei está bacana?

Sintam-se a vontade de sugerir mudar TODA A ORDEM, claro, se isso for me ajudar né hehehe.

Já agradeço vocês.
Até mais e abraços.

Obs: Recomendo e MUUUUUITO pra quem sabe bem inglês o site Lynda.com, pra quem curti design, foto, edição e produção de vídeo e áudio, ilustraçaão, programação, criação de sites e relacioandos. Os tutorias são excelentes. No youtube tem uns vídeos de demonstração dos tutorias do site, se alguém se interessar.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2017, 01:21:11
Opa, beleza?

Sim, eu mudaria a ordem de algumas coisas, principalmente do flash.
Colocaria o de Exposure em quarto e jogaria o de flash lá pra baixo. Geralmente os cursos de flash sempre vão te ensinar a calcular a potencia de acordo com o numero guia, abertura, distancia e etc etc etc. Várias vezes que vi algum iniciante entrando nesse assunto logo de cara ele fica confuso e acha toda a fotografia complicada demais e toma a decisão de que "não precisa de flash pq é complicado", sendo que no final das contas nem é tão complicado assim...

Eu puxaria o treinamento do GIMP lá pra cima, pq acredito que boa fotografia está sempre alinhada com uma boa pós, não queira ser daqueles puristas que acham que a foto tem que sair pronta da câmera.

Tive um colega que não manjava de pós e brochou com a fotografia pq não estava gostando das fotos dele. Foi só aprender um pouco de pós produção que todo o conceito dele mudou.

Acho que é isso  ;)
« Última modificação: 09 de Julho de 2017, 01:22:44 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2017, 07:35:14
Primeiramente, uma coisa básica primeiramente técnica, segundo é equipamento e uma foto feita com smartphone bem composta é muito melhor do que feita com a melhor câmera do mundo e composição horrível. Durante anos tirei fotos com celular e não era o smartphone que tenho hoje, depois que eu ganhei uma PS e usei muito até ficar limitado e comprar a minha primeira SLR e não adianta saber o que é uma Tilt Shift e não saber proporção Áurea, Curva de Fibonacci, Regra dos terços entre outras coisas e colocaria na seguinte ordem

Exposição e fotometria- Saber fotometrar uma cena e conhecer os modos de medição
Fotografia básica- Saber controlar a profundidade de campo e a velocidade do obturador e sem esquecer do ISO e o balanço de branco
Composição- Conhecer as diferentes formas de organizar objetos em um quadro e começar a deixar a regra do sol nascente de lado
Pós produção- Neste momento vc já está dominando o modo manual e vai começar a acompanhar o processo da fotografia até o final
Lentes- Conhecer os diferentes tipos de lentes e saber escolher as lentes sem cair em fulano disse ... tal site afirmou ... o fotógrafo é vc
Flashes- Conhecer os diferentes tipos de flashes e seus modos de utilização, depois que estudar muito sobre flash vc nunca mais vai conseguir viver sem ele e tanto é que o meu texto pessoal é "O Speedlite é meu pastor, nada me faltará"

Depois de dominar tudo isso, leia e treine muito, jamais deixe de olhar vídeos no YouTube e ler sites sobre o assunto e com o tempo muita coisa vai evoluir
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2017, 19:46:47
Fala seus tiradores de fotos  :). Espero que tudo esteja ótimo com vocês.

Eu me inscrevi no site gringo de tutoriais Lynda.com e fiz uma playlist de tutorias de fotografia para eu aprender mais tarde. A link a seguir mostra a tal playlist:
http://imgur.com/eRTBhne

A minha dúvida/ meu pedido de ajuda é a seguinte: O que vocês acham da ordem dos vídeos para seguir que eu coloquei? Tem alguma coisa que seria melhor eu mudar, por exemplo, aprender primeiro sobre composição do que sobre flash, porque na ordem que coloquei, o tutorial sobre Flash está em 4º lugar e o de Composição em 6º, ou do jeito que eu coloquei está bacana?

Sintam-se a vontade de sugerir mudar TODA A ORDEM, claro, se isso for me ajudar né hehehe.

Já agradeço vocês.
Até mais e abraços.

Obs: Recomendo e MUUUUUITO pra quem sabe bem inglês o site Lynda.com, pra quem curti design, foto, edição e produção de vídeo e áudio, ilustraçaão, programação, criação de sites e relacioandos. Os tutorias são excelentes. No youtube tem uns vídeos de demonstração dos tutorias do site, se alguém se interessar.
Então, realmente vale a pena esse site? Atualmente eu assisto EduK, não muito como gostaria, mas acho bom.


Enviado de meu ZUK Z2121 usando Tapatalk



PedroChMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 12 de Julho de 2017, 20:58:57
Fala Zavan!
No site Lynda.com tem a possibilidade de testar por 30 dias de graça, então diria pra vc testar e ver o que acha. Lembrando que o site é gringo, portanto, a maioria dos cursos é em inglês com legenda em inglês, e pra pagar, só com cartão internacional ou pré-pago (tipo do paypal).

Mas eu tenho quase certeza que se vc testar e tiver os cursos q vc quiser, eu DUVIDO vc não se inscrever no site depois dos 30 dias. OS cursos são muito bem feitos com profissionais de ponta.
A sessão de fotografia é uma das que menos tem cursos, mas ainda assim tem 700 cursos (eita!), desde o básico até o avançado.
Se vc quiser aprender photoshop, ilustrator, after effects então, esse site é PERFEITO. Só de Premiere acho que tem uns 4 cursos bem completos.

Portanto, da uma testada lá e depois me diz o que achou.
Abraços.

Obs:. Acho que deu pra ver que gosto demais desse site né? Hehehehe