Autor Tópico: Bread  (Lida 1394 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Online: 10 de Julho de 2017, 09:22:05
Dando sequência a meus estudos pessoais sobre foto de gastronomia, fiz mais uma foto nesse fim de semana.
Fiz a foto com elementos corriqueiros do uso domésticos. Já de cara, no tratamento, vi que a taça estava bem feia.
Mas gostaria da opinião dos amigos sobre a foto.
Obrigado por comentarem.



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2017, 09:27:53
Acho que faltou um rebatedor à esquerda, para iluminar a frente do pão. Você acertou em posicionar uma fonte de luz atrás dele, mas deveria evitar a sombra projetada para a frente dele com um rebatedor.  :ok:


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2017, 09:36:47
Achei o quadro um pouco apertado e a frente um pouco escura. Eu tentaria recuperar um pouco as sombras na pós.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2017, 09:41:11
Em relação a luz eu gostei assim como está, mesmo com a sombra no pão, a luz vem de um lugar, não tem luz  de todos os lados, acho que assim fica mais natural, curti  :ok:
Único detalhe fica por conta da limpeza da taça, acho que podia ter dado uma caprichada melhor nela mesmo, e talvez incluir ela inteira na composição (a garrafa eu gostei assim cortada).

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2017, 09:58:17
engraçado, mas todos os elementos estão cortados.
até que ficou legal mas na minha opinião, se ao menos 1 dos elementos aparecesse por inteiro poderia ser o diferencial.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2017, 10:09:31
Também me incomoda um pouco todos os elementos cortados, dá a impressão que foi descuido/ falta de espaço e não opção visual. Talvez se um elemento tivesse inteiro na fotografia essa sensação sumisse.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2017, 10:13:05
Como já foi dito aqui, os elementos cortados foi o principal, não há um ponto de interesse, algo que você queira mostrar/vender. O descuido na taça também não pode ocorrer, a luz está ótima.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 10 de Julho de 2017, 11:34:05
Em relação a luz eu gostei assim como está, mesmo com a sombra no pão, a luz vem de um lugar, não tem luz  de todos os lados, acho que assim fica mais natural, curti  :ok:
Único detalhe fica por conta da limpeza da taça, acho que podia ter dado uma caprichada melhor nela mesmo, e talvez incluir ela inteira na composição (a garrafa eu gostei assim cortada).

engraçado, mas todos os elementos estão cortados.
até que ficou legal mas na minha opinião, se ao menos 1 dos elementos aparecesse por inteiro poderia ser o diferencial.

Também me incomoda um pouco todos os elementos cortados, dá a impressão que foi descuido/ falta de espaço e não opção visual. Talvez se um elemento tivesse inteiro na fotografia essa sensação sumisse.
Como já foi dito aqui, os elementos cortados foi o principal, não há um ponto de interesse, algo que você queira mostrar/vender. O descuido na taça também não pode ocorrer, a luz está ótima.

Obrigado pessoal pelo feedback.
Eu quis fazer a foto dessa forma mesmo como esta.
Mas como o que eu quero mesmo é essa resposta, eu agradeço pela opinião dos amigos. Numa próxima tentativa, fico atento a isso.



Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2017, 11:36:13
Acho que faltou um rebatedor à esquerda, para iluminar a frente do pão. Você acertou em posicionar uma fonte de luz atrás dele, mas deveria evitar a sombra projetada para a frente dele com um rebatedor.  :ok:
Achei o quadro um pouco apertado e a frente um pouco escura. Eu tentaria recuperar um pouco as sombras na pós.

Cumprimentos.

Eu fiz essa foto ai da montagem da foto.
Como podem ver, tinha rebatedor, mas eu não quis que ficasse muito iluminado não a frente.
Mas obrigado ai pela opinião de vocês.

Sempre a algo para melhorar.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Julho de 2017, 21:51:36
Grande Claudio,
Adorei a foto. Mesmo! Exatamente como está.
Mostrando tudo em detalhes ou, o detalhe de cada objeto em cena. Gosto muito de fotos de alimentos, assim, "enterradas".
Agora, o que gostei ainda mais, foi de mostrar como fez.
Como vc mesmo diz, sempre tem alguma coisa que pode ser melhorada, é fato, assim como também é fato que o que é bom para um, não necessariamente o é para outro. E ainda bem que é assim.
Enfim, achei a foto com muita harmonia. Gostei da composição, da luz, do enquadramento e das cores.
Parabéns!


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2017, 10:24:12
Grande Claudio,
Adorei a foto. Mesmo! Exatamente como está.
Mostrando tudo em detalhes ou, o detalhe de cada objeto em cena. Gosto muito de fotos de alimentos, assim, "enterradas".
Agora, o que gostei ainda mais, foi de mostrar como fez.
Como vc mesmo diz, sempre tem alguma coisa que pode ser melhorada, é fato, assim como também é fato que o que é bom para um, não necessariamente o é para outro. E ainda bem que é assim.
Enfim, achei a foto com muita harmonia. Gostei da composição, da luz, do enquadramento e das cores.
Parabéns!

Obrigado ai Maneco pelo seus comentários.
Estamos sempre aprendendo algo novo, não é mesmo? Rs
Nesse sentido, eu tenho "consumido" uma grande quantidade de fotos de gastronomia nos últimos meses, e talvez tenha sido isso que me levou a fazer a foto assim. Mas é isso mesmo que vc disse. No final sempre vai ter quem goste e quem não goste.
Que bom que gostou.  8-)


GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Julho de 2017, 11:10:15
Gostei muito da foto da foto....

Principalmente para quem não costuma fazer esse tipo de foto, e bem legal ver como ela foi feita (estou estudando luz, flash e etc, e isso mostra bem isso).

Sobre a foto mesmo, gostei bastante, e o que o pessoal falou e bem valido. :D
Instagram: @_guispin_photos


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 11 de Julho de 2017, 11:36:03
Gostei muito da foto da foto....

Principalmente para quem não costuma fazer esse tipo de foto, e bem legal ver como ela foi feita (estou estudando luz, flash e etc, e isso mostra bem isso).

Sobre a foto mesmo, gostei bastante, e o que o pessoal falou e bem valido. :D

Valeu Gui.
Não sei se você é iniciante, mas quando eu comecei a fazer os primeiros cliques, não tinha noção de como se faziam fotos assim.
Sempre é bom ver a montagem para a foto.

Abraços...
« Última modificação: 11 de Julho de 2017, 11:36:20 por Claudio Barros »


GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Julho de 2017, 13:28:34
Valeu Gui.
Não sei se você é iniciante, mas quando eu comecei a fazer os primeiros cliques, não tinha noção de como se faziam fotos assim.
Sempre é bom ver a montagem para a foto.

Abraços...

Sim.. Sou iniciante, e ainda mais se tratando em questão de iluminação com flashes e outras fontes de luz.
O que mais gosto de assistir/ver são coisas que mostram como determinada foto foi tirada. Ajuda muito a aprender e ter novas ideias.
Instagram: @_guispin_photos