Autor Tópico: Compra de máquina  (Lida 992 vezes)

Del Montenegro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Julho de 2017, 09:23:33
Estou pensando em comprar uma máquina usada e estou entre uma Nikon D90 e uma Nikon 3200. Qual a melhor? Podem me ajudar?


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2017, 10:07:45
A D90 é uma máquina maravilhosa, mas foi lançada em 2008 e sendo assim, é um equipamento com bastante tempo de uso. Já a D3200 tem lançamento um pouco mais recente, 2012, porém é uma câmera com resolução de 24,2 MP (contra 12,3), que teoricamente foi menos utilizada, uma vez que a D90 foi usada largamente por diversos fotógrafos como primeira câmera, fato que não creio que aconteça com frequência com a D3200.

Ambas são APC-C, com faixa de ISO similar, bem como a quantidade de disparo contínuo (4,5 D90 x 4 D3200), porém a D3200 filma em full hd, já a D90 apenas HD. Por outro lado a D90 tem motor de foco embutido, a D3200 não.

Minha opinião é que você deveria ficar com a D3200, pela possibilidade de encontrar uma câmera com menor tempo de uso (senão nova) e maior resolução das imagens, pois vejo que as duas são basicamente muito parecidas, porém uma é 4 anos mais velha que a outra.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2017, 20:48:33
depende da finalide que voce pretende pegar a camera

No geral, se for um uso mais amador, e até mesmo inicio de carreira, a D3200 é uma melhor opcao. Se voce ja tiver uma certa experiencia e for usar como segundo corpo, a D90 pode ser mais interessante.
Fuck Gear


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2017, 22:20:59
Eu iria de D90 por alguns recursos que facilitam na hora de fotografar. Disco duplo, visor na parte de cima  entre eles.


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2017, 01:59:56
Eu iria de D90 por alguns recursos que facilitam na hora de fotografar. Disco duplo, visor na parte de cima  entre eles.

Disco duplo e o visor na parte superior, são realmente duas funcoes que eu não saberia viver sem, realmente quanto voce passa a usar, o trampo fica muito mais facil.

Não sei qual é o valor que o dono do topico pretende gastar, mas eu acho que da pra pegar uma D7000 com essa grana, que para mim é mais jogo que essas duas citadas
Fuck Gear