Autor Tópico: Primeira câmera, duvida entre duas propostas.  (Lida 2429 vezes)

Thiago Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Não quero te derrubar, mas quero te superar.
Online: 12 de Julho de 2017, 12:29:23
Olá amigos. Sou novo no fórum e estou comprando minha primeira DSLR. Andei lendo e estudando muito nos últimos meses mas ainda assim estou com muito medo de fazer um mal negócio. Estou buscando algo barato, afinal estou começando, mas que não vá me fazer me sentir "amarrado" no futuro.
Poderiam me dar suas opiniões?

T3i com 25.000 cliques
- Lente 18-55mm (lente do kit)
- Lente 50mm 1.8 stm
- Bolsa pequena para transporte
- Tripé
- Controle Disparador Remoto
- Caneta para limpar lente
- 2 Filtros protetores
R$1.750

Câmera Canon EOS 60D
- Lente EF-S 18-200mm
- Cartão de memória 32g
- Carregador e bateria. 
R$1.500
Essa câmera foi usada especificamente para gravação de videos e tem uma contagem baixa de cliques, não me lembro quantos. Entretanto o flash dela não está fechando (entretanto funciona normalmente). Estou mais inclinado a ela, mas não sei quão impactante isso seria no uso.

Em ambos os casos pretendo comprar um flash externo, e , no caso da 60D, uma 50mm separada. Tenho um tripé de 1,30m, pequeno para o que eu queria, mas vai me quebrar um galho por enquanto.

Tinha pensado em uma Nikon D90 (motor de foco interno, lentes mais baratas) também, mas a Canon 60D pareceu ter mais vantagens e a D7000 já tem um valor mais salgado para alguém que nem tão cedo vai conseguir fazer dinheiro com isso (lembrem-se que estou iniciando).

Sei que muita gente faz essa pergunta, sei que estou sendo chato, mas realmente gostaria de auxilio.
Agradeço desde já pela atenção.
Canon EOS 60D + EF 50mm f/1.8 STM + 18-55mm f/3.5-5.6

"Não é a máquina que tira uma boa foto e sim a dedicação de quem está usando-a. Não há lente que consiga registrar melhor imagem que algumas horas de estudo."


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2017, 12:51:13
Se o sensor estiver 100% acho a 60D melhor opção. Porém...
o flash dela não está fechando (entretanto funciona normalmente)
Será que vai dar pra usar um flash externo? Ou isso irá atrapalhar o encaixe do mesmo?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 12 de Julho de 2017, 13:02:10
O ruim de câmeras usadas para vídeo é que é difícil estimar o quão "boa" está.

Fotos são fáceis, pelo número de clicks consegue-se saber mais ou menos a quantos anda a saúde do sensor/espelho.

O valor da 60D está bem baixo, e não há dúvidas de que ela é superior à T3i.

Boa sorte na escolha.  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Thiago Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Não quero te derrubar, mas quero te superar.
Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2017, 13:43:12
Bem, para minha "felicidade" a 60D acabou de ser vendida(gritando de ódio por dentro)... vou pesquisar um pouco e se não der em nada vou pegar essa t3i mesmo...
Canon EOS 60D + EF 50mm f/1.8 STM + 18-55mm f/3.5-5.6

"Não é a máquina que tira uma boa foto e sim a dedicação de quem está usando-a. Não há lente que consiga registrar melhor imagem que algumas horas de estudo."


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2017, 09:36:31
Bem, para minha "felicidade" a 60D acabou de ser vendida(gritando de ódio por dentro)... vou pesquisar um pouco e se não der em nada vou pegar essa t3i mesmo...
Thiago.. Estou vendendo a minha T3i com uma lente 50mm e uma 55-250.. Ela tem 43k cliques, mas posso te garantir que está muito bem cuidada.. Sou o único dono. :ok: Se tiver interesse, me avisa..


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2017, 12:37:09
Entre as duas eu sugiro a 60D, porém, embora o range da lente seja ótimo, eu não gosto dessa lente, ela é escura, não é USM, não é "L", não é tão nítida, o foco é mais lento, indeciso. Sugiro uma Sigma ou Tamrom 17-50/f2.8.


Shoroto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2017, 13:30:26
Ainda estou a aprender algumas coisas básicas da fotografia e estou com gosto e tenho vindo a pensar em no próximo ano comprar uma DSLR.

Estou vendo a Canon T2i e Canon T3i muito faladas. Alguém aqui me poderia indicar câmeras de outras marcas que sejam equivalentes a estas duas?

Obrigado desde já. :)


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2017, 09:29:35
Estou vendo a Canon T2i e Canon T3i muito faladas. Alguém aqui me poderia indicar câmeras de outras marcas que sejam equivalentes a estas duas?
Depende do teu objetivo, Shoroto..
Das DSLR de entrada, QUALQUER uma vai te servir para aprender e adaptar-se a usá-las..
Mas se queres uma câmera pra viagens, por exemplo, talvez as mirrorless sejam mais indicadas..
Se quiser "testar" o uso de uma DSLR, estou vendendo uma T3i muito bem cuidada.. Me manda msg privada se tiver interesse..
« Última modificação: 22 de Julho de 2017, 09:32:08 por nandoespinosa »


Shoroto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2017, 20:33:07
Depende do teu objetivo, Shoroto..
Das DSLR de entrada, QUALQUER uma vai te servir para aprender e adaptar-se a usá-las..
Mas se queres uma câmera pra viagens, por exemplo, talvez as mirrorless sejam mais indicadas..
Se quiser "testar" o uso de uma DSLR, estou vendendo uma T3i muito bem cuidada.. Me manda msg privada se tiver interesse..
O que eu quero é mesmo uma câmera de entrada, mas queria uma 'barata'.

Agradeço a oferta, mas vou rejeitar porque ainda tenho que ir juntando dinheiro. Sou adolescente, ainda, e não posso pedir ajuda aos meus pais, porque as contas têm de ser pagas. Além disso quero perceber mais ou menos o geral antes de partir para a compra de uma câmera, para que possa fazer uma boa, ou melhor decisão. Aproveito para perguntar se existe algum livro que recomende ler para obter mais conhecimentos.

Muito obrigado pela proposta de qualquer forma. :)


Thiago Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Não quero te derrubar, mas quero te superar.
Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2017, 22:41:05
Bem pessoal, no fim das contas dei uma sorte do caramba e consegui uma 60D perfeita, sem qualquer defeito, com 20K de cliques e sem qualquer marca de uso por 1600 com uma vendedora que não conseguiu se habituar a ela e preferiu se manter com a T5 dela. Como eu era acostumado com a Nikon de uma amiga, fiquei meio perdido entre os modelos de Canon, mas só de ver que a 60D era uma avançada já entendi a diferença seria algo do tipo D5100 e D7000.
Já estou estudando bastante pra dominar 100% dessa máquina aqui, afinal, além de ser uma marca diferente da que eu estava habituado, são categorias diferentes também. Só o fato de eu poder controlar o ISO sem ter que entrar em menus e poder visualizar o fotômetro no LCD superior já me fizeram uma tremenda diferença na praticidade de uso frente a D5100. Mas é isso ai, to satisfeito pacas com a câmera.
Valeu pela dica galera. Podem ir acostumando a ver minha "cara" aqui pelo forum de hoje em diante!
Canon EOS 60D + EF 50mm f/1.8 STM + 18-55mm f/3.5-5.6

"Não é a máquina que tira uma boa foto e sim a dedicação de quem está usando-a. Não há lente que consiga registrar melhor imagem que algumas horas de estudo."


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #10 Online: 25 de Julho de 2017, 23:04:01
Thiago,

boa!

Curta muito sua nova queridinha.  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Julho de 2017, 08:37:46
Parabéns pela compra!
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #12 Online: 26 de Julho de 2017, 13:07:12
Legal ver uma aquisição de primeira DSLR. Parabéns, Thiago Dantas. Depois coloca aqui uma foto  ;)


iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Julho de 2017, 13:35:58
uma ótima câmera. Comprei um FF e estou vendendo a minha, mas com dor do coração.


Thiago Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Não quero te derrubar, mas quero te superar.
Resposta #14 Online: 28 de Julho de 2017, 04:03:00
Legal ver uma aquisição de primeira DSLR. Parabéns, Thiago Dantas. Depois coloca aqui uma foto  ;)

http://imgur.com/hBiGoRn
Bem, ai está. Tirei essa pra testar a minha 50mm. E não, o cabelo não é edição, é o cabelo verde da minha esposa desbotando mesmo, rs.
Tirei no modo manual, ou seja, qualquer falha em foco(manual também), enquadramento, composição, contraste ou exposição é culpa exclusivamente minha.
A câmera em si é ótima, só me falta ser merecedor dela. Mas já estou estudando (e muito) pra isso. :fight:
Canon EOS 60D + EF 50mm f/1.8 STM + 18-55mm f/3.5-5.6

"Não é a máquina que tira uma boa foto e sim a dedicação de quem está usando-a. Não há lente que consiga registrar melhor imagem que algumas horas de estudo."