Autor Tópico: Primeira câmera, duvida entre duas propostas.  (Lida 2429 vezes)

Thiago Dantas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Não quero te derrubar, mas quero te superar.
Online: 12 de Julho de 2017, 12:29:23
Olá amigos. Sou novo no fórum e estou comprando minha primeira DSLR. Andei lendo e estudando muito nos últimos meses mas ainda assim estou com muito medo de fazer um mal negócio. Estou buscando algo barato, afinal estou começando, mas que não vá me fazer me sentir "amarrado" no futuro.
Poderiam me dar suas opiniões?

T3i com 25.000 cliques
- Lente 18-55mm (lente do kit)
- Lente 50mm 1.8 stm
- Bolsa pequena para transporte
- Tripé
- Controle Disparador Remoto
- Caneta para limpar lente
- 2 Filtros protetores
R$1.750

Câmera Canon EOS 60D
- Lente EF-S 18-200mm
- Cartão de memória 32g
- Carregador e bateria. 
R$1.500
Essa câmera foi usada especificamente para gravação de videos e tem uma contagem baixa de cliques, não me lembro quantos. Entretanto o flash dela não está fechando (entretanto funciona normalmente). Estou mais inclinado a ela, mas não sei quão impactante isso seria no uso.

Em ambos os casos pretendo comprar um flash externo, e , no caso da 60D, uma 50mm separada. Tenho um tripé de 1,30m, pequeno para o que eu queria, mas vai me quebrar um galho por enquanto.

Tinha pensado em uma Nikon D90 (motor de foco interno, lentes mais baratas) também, mas a Canon 60D pareceu ter mais vantagens e a D7000 já tem um valor mais salgado para alguém que nem tão cedo vai conseguir fazer dinheiro com isso (lembrem-se que estou iniciando).

Sei que muita gente faz essa pergunta, sei que estou sendo chato, mas realmente gostaria de auxilio.
Agradeço desde já pela atenção.
Canon EOS 60D + EF 50mm f/1.8 STM + 18-55mm f/3.5-5.6

"Não é a máquina que tira uma boa foto e sim a dedicação de quem está usando-a. Não há lente que consiga registrar melhor imagem que algumas horas de estudo."


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)