Autor Tópico: Mais um relato sobre a Fuji  (Lida 29593 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #150 Online: 24 de Abril de 2018, 22:07:42
Enquanto isso o companheiro aqui tá lendo tudo que vocês dizem e to literalmente ME SEGURANDO pra não vender meu kit inteiro .

5d3 + 35 F2 IS + 50 1.4 + 85 1.8 e indo diretinho pra minha querida e amada X-pro2 ... O problema é que eu trabalho e faço freelancer e as vezes me excedo na quantia de eventos ( Já encarei 45 dias continuo de corporativo com a mark iii )


Basicamente, tô enrolado.  :hysterical:
« Última modificação: 24 de Abril de 2018, 22:11:15 por Walmiré Junior »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #151 Online: 25 de Abril de 2018, 09:37:39
Assim que tiver um tempinho começo a escrever mais sobre o equipamento e minhas impressões gerais sobre ele.

Essa alcinha da foto é uma coisa muito legal que pode ser usada em câmeras menores. Pode ser usada em câmeras maiores também, mas fica muito incômodo. Em uma câmera menor, também fica, mas só pela limitação de só poder usar na mão direita.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #152 Online: 25 de Abril de 2018, 09:43:16
Essa alcinha da foto é uma coisa muito legal que pode ser usada em câmeras menores. Pode ser usada em câmeras maiores também, mas fica muito incômodo. Em uma câmera menor, também fica, mas só pela limitação de só poder usar na mão direita.
Tenho umas 6 alças, quem faz pra mim é um mineiro, são todas feitas a mão.

Essa alça não me incomoda nem um pouco, acho que é a alça que mais gosto na verdade.  Tenho uma outra no estilo dessa que é exatamente assim, só que mais longa (bem mais), a ideia é usar ela enrolada no braço, também funciona bem, mas prefiro essa aí...


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #153 Online: 25 de Abril de 2018, 22:49:52
No início pensei em adquirir uma X-T20, corpo parecido com o da X-T2, pequena como a X-E3, porque não? Mas resolvi experimentar um corpo de câmera em formato rangefinder, todos falavam muito bem da X-E1 e X-E2, tive uma X-T10 que gostava muito, mas o Brasil não, então pensei em variar dessa vez, peguei a X-E3 mesmo.

Eu comprei uma X-E3 no início de uma viagem à Europa e faço duas recomendações:

1) visitem Portugal se tiverem oportunidade.
2) vale a pena comprar câmera mesmo em Euro. Se você usa a câmera na viagem - e é sua única câmera - por lei você não precisa pagar imposto. Não entra na cota de US$500. Além disso, você consegue recuperar uma parte do valor da compra com a devolução dos impostos.

Eu fiquei até os 45min do segundo tempo para decidir entre a X-T20 e X-E3.

Pesou para a X-E3 pelo seguinte:
1) Estilo rangefinder (gosto pessoal)
2) Joystick (muito bom para seleção de foco!)
3) Touchscreen melhor implementado (isso foi resolvido com o novo firmware da X-T20, mas não havia certeza disso na época).
4) Mais "flat" na parte de cima, menos partes mecânicas (botões, flash, display)

Mas foi difícil porque:
1) O display retrátil da X-T20 é mais versátil (não sei se é resistente ou frágil, entretanto)
2) A X-T20 tem flash embutido e a X-E3 é uma peça separada do kit.

Como eu não uso tanto o flash e como vou ter que carregar bateria extra, filtros, segunda lente etc em uma pequena bolsa, o flash é apenas mais um detalhe. Não foi decisivo.

Eu pesquisei lojas especializadas em Lisboa e entrei em contato por e-mail.
No fim, consegui reservar o meu equipamento uma semana antes de chegar e consegui descontos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #154 Online: 26 de Abril de 2018, 16:08:20
2) A X-T20 tem flash embutido e a X-E3 é uma peça separada do kit.

Não sabia dessa, não. Também não faz muita diferença pra mim, porque acho o flash dessas câmeras bem fraquinho e complicado de usar. Eu uso um desses aqui, por indicação de alguém do fórum:
https://www.amazon.com/dp/B01N5MWH06/

Outra coisa que eu não gostava na X-E2, que parece que foi bem melhorado na X-E3 é que o marcador da velocidade ficava na sapata do flash. Daí, com o flash instalado, a gente não conseguia ver a velocidade.  :aua: Eu ainda preferiria um marcador virado pra trás, não sei porque não pensaram nisso.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #155 Online: 26 de Abril de 2018, 20:16:36
Está valendo a pena trocar uma X-E2 por uma X-E3 mesmo?
Estou bem satisfeito com a minha e a evolução de uma pra outra não me pareceu significante, tirando o AF melhorado no Xtrans III.

Apesar de não usar sempre eu curto o flash embutido, principalmente por poder jogar ele pra cima e rebater no teto :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #156 Online: 26 de Abril de 2018, 20:26:34
Está valendo a pena trocar uma X-E2 por uma X-E3 mesmo?
Estou bem satisfeito com a minha e a evolução de uma pra outra não me pareceu significante, tirando o AF melhorado no Xtrans III.

Apesar de não usar sempre eu curto o flash embutido, principalmente por poder jogar ele pra cima e rebater no teto :D
Eu nunca tive uma X-E2, se você está satisfeito não troque.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #157 Online: 26 de Abril de 2018, 23:52:37
Está valendo a pena trocar uma X-E2 por uma X-E3 mesmo?
Estou bem satisfeito com a minha e a evolução de uma pra outra não me pareceu significante, tirando o AF melhorado no Xtrans III.

Apesar de não usar sempre eu curto o flash embutido, principalmente por poder jogar ele pra cima e rebater no teto :D

Eu tenho a X-E2, e não vejo muito motivo pra trocar, não. Mas depende dos recursos serem úteis pra você, e por quanto.

Sobre o lance do flash rebatido, eu tentei algumas vezes, mas nunca gostei do resultado.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #158 Online: 28 de Abril de 2018, 07:13:24
As Fujis sao bonitas.
Eu nao tenho duvida de que Fuji, Sony, Sigma estao forcando Nikon e Canon a mudar.






RafaelFR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 14 de Maio de 2018, 15:41:04
Boa tarde, colegas..

Sou usuário Fuji há alguns anos, tendo meu primeiro contato com a marca em 2005, quando dei uma FinePix S5000 de presente para um amigo em sua formatura na faculdade de Jornalismo, usando esta por empréstimo por alguns anos com certa freqüência..

Apenas em 2014 adquiri minha primeira Fuji própria, uma HS50EXR.. A máquina se mostrou ideal para minha utilização em viagens, sempre gostei da versatilidade da mesma, em especial pela praticidade de ter uma SuperZoom, desconhecendo seus pontos desfavoráveis, posto que eu ainda não tinha o conhecimento que tenho hoje sobre as características mais importantes dos equipamentos fotográficos.

Não tendo mais nada a extrair de minha HS50EXR, no final de 2017, depois de muito pesquisar sobre as câmeras Fuji mirrorless, decidi por adquirir uma X-T20..

Com esta máquina eu redescobri o prazer de fotografar por fotografar, que já estava sendo perdido em razão da HS50EXR estar se mostrando aquém das habilidades que eu havia desenvolvido a partir de muita leitura, momentos de prática e freqüência em alguns cursos de fotografia...

Graças à X-T20 estou recomeçando a levar a sério meu intuito de iniciar uma gradual migração de minha atual área de atuação profissional para a fotografia. Ainda estou longe disso, o caminho ainda será um tanto longo, mas fico feliz em ter encontrado um espaço como este para compartilhar experiências com outros usuários Fuji - que aqui em Porto Alegre são bem raros, até hoje ainda me sinto um estranho no meio de tantas Canons e Nikons..

Grande abraço à todos, também espero poder contribuir aqui neste espaço.. E desculpe a extensão do post, mas me inspirei um pouco com o relato do colega "cfcsosa"!
FujiFilm X-T20 / Fuji XC16-50mm f3.5-5.6 OIS II / Fuji XC50-230mm f4.5-6.7 OIS II / Fuji XF 27mm f2.8 / YongNuo YN560 IV

http://500px.com/rafaelrph


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #160 Online: 14 de Maio de 2018, 16:57:42
Boa tarde, colegas..

Sou usuário Fuji há alguns anos, tendo meu primeiro contato com a marca em 2005, quando dei uma FinePix S5000 de presente para um amigo em sua formatura na faculdade de Jornalismo, usando esta por empréstimo por alguns anos com certa freqüência..

Apenas em 2014 adquiri minha primeira Fuji própria, uma HS50EXR.. A máquina se mostrou ideal para minha utilização em viagens, sempre gostei da versatilidade da mesma, em especial pela praticidade de ter uma SuperZoom, desconhecendo seus pontos desfavoráveis, posto que eu ainda não tinha o conhecimento que tenho hoje sobre as características mais importantes dos equipamentos fotográficos.

Não tendo mais nada a extrair de minha HS50EXR, no final de 2017, depois de muito pesquisar sobre as câmeras Fuji mirrorless, decidi por adquirir uma X-T20..

Com esta máquina eu redescobri o prazer de fotografar por fotografar, que já estava sendo perdido em razão da HS50EXR estar se mostrando aquém das habilidades que eu havia desenvolvido a partir de muita leitura, momentos de prática e freqüência em alguns cursos de fotografia...

Graças à X-T20 estou recomeçando a levar a sério meu intuito de iniciar uma gradual migração de minha atual área de atuação profissional para a fotografia. Ainda estou longe disso, o caminho ainda será um tanto longo, mas fico feliz em ter encontrado um espaço como este para compartilhar experiências com outros usuários Fuji - que aqui em Porto Alegre são bem raros, até hoje ainda me sinto um estranho no meio de tantas Canons e Nikons..

Grande abraço à todos, também espero poder contribuir aqui neste espaço.. E desculpe a extensão do post, mas me inspirei um pouco com o relato do colega "cfcsosa"!

Bem vindo ao clube, Rafael!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #161 Online: 15 de Maio de 2018, 22:10:42
O que a Fuji usa é o design anos 60-70 retrô (design da Nikon, Leica e outras diversas). Nada de novo em design.

A Nikon fez a Df para competir com a Fuji, mas os cabeção puseram um preço tão alto que não vende.



A DF não vendeu por outros motivos. O principal gancho de venda dela era ser compativel com todas as objetivas antigas de Ai em diante. Realmente ela é mas a turma esbravejou demais porque ela não tinha sequer uma tela de foco decente que permitisse foco manual e isso matou completamente o argumento. O autofocus também deixava a desejar.

O preço fora da realidade também ajudou, é claro.

Mesmo o DPReview que é Nikonzista ao extremo deu meros 81% nela...
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 22:12:13 por AFShalders »