Autor Tópico: Mais um relato sobre a Fuji  (Lida 29716 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 18 de Julho de 2017, 19:25:42
bacana o review cara, bom ter novas opiniões sobre  as lentes

a 16mm 1.4, a 23mm 1.4 e a 56mm 1.2 são as que eu mais ouço falar bem e que gostaria de ter se migrasse para o sistema fuji x

a 15-55  e a 55-200 falam ser um bom muito bacana para viagens, não só pelo range (24-300 ff) mas por serem muito leves, pequenas e entregarem imagens incriveis, acho que devem ser muito boas para essas ocasiões.

eu sinto falta de outros fabricantes entrarem no meio e produzirem lentes de ponta para o sistema, mas pelo jeito a fuji não quer abrir a tecnologia de foco e do mount para terceiros (apenas zeiss pelo jeito). A sigma 18-35 e principalmente a 50-150 1.8, seriam muito bem vindas ao sistema e não teriam o problema de foco que elas tem nas DSLR. As Rokinons que tem saido para sony FE (as com AF) também parecem muito boas e com otimo CxB, seria interessante uma 50mm, 35mm ou uma 24mm 1.2 para o sistema


Acredito que isso se deva a duas coisas:


1. O recente lançamento da câmera e da marca nesse mercado, não querem colocar a perder algo baseado no que terceiras venham a fazer;
2. A Fuji tem opções que atendem aos diversos bolsos, se quer algo bom e barato vai nas XC, se quer algo bom e rápido vai nas f/2 e qualidade extrema nas 1.4.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 18 de Julho de 2017, 19:25:59
Cfcsosa:

Parabéns pelo post. Vou continuar acompanhando cada capítulo!  :)


Obrigado !


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #47 Online: 19 de Julho de 2017, 02:57:00
bacana o relato  :ok: Fora as excelentes fotografias que anda fazendo com elas  :worship: Aí sim dá mais credibilidade hehe...

amo demais meus dois filhos X100 e X100T



ainda penso em pegar uma X-Pro2 ou uma possível versão nova não anunciada (até onde sei). Ou a quinta geração da X100 mesmo quem sabe. A idéia é comprar uma X-Pro, uma ultra grande angular pra equivaler as lentes q tenho pra 5D 2 e me livrar da Canon de vez. :p

Vamos ver se a saga se desenrola. O foda é que to com apê novo vindo aí (fora o casamento). Vou dar uma aliviada nos planos aí da câmera infelizmente
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #48 Online: 19 de Julho de 2017, 03:03:15
Ah... A idéia do set pra X-Pro é pegar uma 23mm 2.0 (eu eu já to bastante familiarizado por causa da família X100) ou uma 23mm 1.4 hehe.... E uma 14 2.8 e uma 50mm talvez (se eu ficar insistindo nonstop pra uns retratos mas deixo se tiver sobrando grana mesmo)

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 25 de Julho de 2017, 16:44:23
Muito bacana o tópico, Carlos!

Uma dúvida: você sempra fala que não precisa de AF ultrarrápido ou de muitos FPS para o tipo de fotografia que você faz. Entretanto, reparei que vc usa o grip da X-T2, o que me parece ser um pouco contraditório. A pergunta é: por quê vc usa o grip?

Bateria? Ergonomia? "Nutellisse" ?  :hysterical:
« Última modificação: 25 de Julho de 2017, 16:50:27 por davi_ssilva »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 25 de Julho de 2017, 16:54:05
Muito bacana o tópico, Carlos!

Uma dúvida: você sempra fala que não precisa de AF ultrarrápido ou de muitos FPS para o tipo de fotografia que você faz. Entretanto, reparei que vc usa o grip da X-T2, o que me parece ser um pouco contraditório. A pergunta é: por quê vc usa o grip?

Bateria? Ergonomia? "Nutellisse" ?  :hysterical:


kkkkkk


Cara, sei lá porque eu comprei o grip, apareceu um cara vendendo num preço interessante e como eu ia viajar com uma cargueira nas costas achei que seria mais legal ter as baterias todas dentro dele, afinal são 3 baterias...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 25 de Julho de 2017, 16:55:36
bacana o relato  :ok: Fora as excelentes fotografias que anda fazendo com elas  :worship: Aí sim dá mais credibilidade hehe...

amo demais meus dois filhos X100 e X100T



ainda penso em pegar uma X-Pro2 ou uma possível versão nova não anunciada (até onde sei). Ou a quinta geração da X100 mesmo quem sabe. A idéia é comprar uma X-Pro, uma ultra grande angular pra equivaler as lentes q tenho pra 5D 2 e me livrar da Canon de vez. :p

Vamos ver se a saga se desenrola. O foda é que to com apê novo vindo aí (fora o casamento). Vou dar uma aliviada nos planos aí da câmera infelizmente


Já existe a x100f, uma puta câmera, pude experimentar este fim de semana. Não sei se vale a pena trocar pra você pelo estilo de fotografia que eu vejo que faz tanto faz como tanto fez, além disso a x100t é uma puta câmera né?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 25 de Julho de 2017, 16:57:18
Ah... A idéia do set pra X-Pro é pegar uma 23mm 2.0 (eu eu já to bastante familiarizado por causa da família X100) ou uma 23mm 1.4 hehe.... E uma 14 2.8 e uma 50mm talvez (se eu ficar insistindo nonstop pra uns retratos mas deixo se tiver sobrando grana mesmo)
Opa, lendo a prestação... hehehehehe


A XPro2 com a 23mm 1.4 sim, seria excepcional ! Testei essa lente também no fim de semana e posso dizer que é sublime, mas pra street é a x100t, x100f... Que câmeras porretas, se eu pudesse teria uma x100f...


A 14mm 2.8 eu não pegaria, acho cara demais e com um pouco mais se pega uma 16mm 1.4.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 25 de Julho de 2017, 17:24:36
... mas pra street é a x100t, x100f... Que câmeras porretas, se eu pudesse teria uma x100f...

A X100 original, que não é XTRans também é uma excelente pedida com o firmware "novo".
O foco não é tão sofisticado quanto o da F mas em compensação o DxO se dá muito bem com ela.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Julho de 2017, 17:27:35
A X100 original, que não é XTRans também é uma excelente pedida com o firmware "novo".
O foco não é tão sofisticado quanto o da F mas em compensação o DxO se dá muito bem com ela.


nunca usei a x100, só vi uns reviews, as duas x100t e x100f já dei uma brincada...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 25 de Julho de 2017, 17:34:53

nunca usei a x100, só vi uns reviews, as duas x100t e x100f já dei uma brincada...

Tenho uma X100, só boas coisas a a falar. Na verdade fiz questão de ser a 1a versão.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #56 Online: 28 de Julho de 2017, 00:25:41
Opa, lendo a prestação... hehehehehe


A XPro2 com a 23mm 1.4 sim, seria excepcional ! Testei essa lente também no fim de semana e posso dizer que é sublime, mas pra street é a x100t, x100f... Que câmeras porretas, se eu pudesse teria uma x100f...


A 14mm 2.8 eu não pegaria, acho cara demais e com um pouco mais se pega uma 16mm 1.4.

A terceira é excelente mesmo! Divertido e descreto na rua ;) Tive um enorme prazer em clicar nas ruas. Só não faço tanto por aqui por medo de ser roubado. Quando tenho coragem, faço com a primeira mesmo. E até que dá conta do recado

A X100 original, que não é XTRans também é uma excelente pedida com o firmware "novo".
O foco não é tão sofisticado quanto o da F mas em compensação o DxO se dá muito bem com ela.

Posso falar que a X100 original se sai bem na rua. Só um pouco de paciência e saber que vai ter uma ou outra foto q não vai sair bem focada mas no geral.. é só saber se virar

tenho umas streets com a X100 pra exemplificar:





"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 28 de Julho de 2017, 00:28:14
A terceira é excelente mesmo! Divertido e descreto na rua ;) Tive um enorme prazer em clicar nas ruas. Só não faço tanto por aqui por medo de ser roubado. Quando tenho coragem, faço com a primeira mesmo. E até que dá conta do recado

Posso falar que a X100 original se sai bem na rua. Só um pouco de paciência e saber que vai ter uma ou outra foto q não vai sair bem focada mas no geral.. é só saber se virar

tenho umas streets com a X100 pra exemplificar:








Bacana, infelizmente eu sempre achei a série X100 cara demais, mas que são um tesão, sem dúvida são.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #58 Online: 28 de Julho de 2017, 02:18:06
Mas vc tem fujis mais caras  :assobi:

só se ta achando que a série X100 não vale o preço hehehe (o que eu discordo. até pq não comprei X-pro justamente por ser mais cara e não valer o preço)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 28 de Julho de 2017, 08:02:10
Mas vc tem fujis mais caras  :assobi:

só se ta achando que a série X100 não vale o preço hehehe (o que eu discordo. até pq não comprei X-pro justamente por ser mais cara e não valer o preço)


Sob meu ponto de vista a XPro2 por exemplo, custa menos que a X100F saca? Já que permite trocar lentes... Mas se levarmos em conta uma X-T20 + XF 23mm f/2 a X100F já fica mais cara mesmo...


Agora se você me perguntar se eu gostaria de uma x100f eu te digo que adoraria ter uma... Talvez até tenha pra uso diário mais pra frente... Coisa mais linda... Sem contar o Leaf shutter que dá novas possibilidades...
« Última modificação: 28 de Julho de 2017, 08:07:18 por cfcsosa »