Autor Tópico: Mais um relato sobre a Fuji  (Lida 29735 vezes)

Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #105 Online: 12 de Abril de 2018, 09:46:59
Obrigada pelo relato. Sou mais uma que mudou para a Fuji.  Usava Canon full frame e lentes trombolhudas, além do peso, chamava muita atenção. Agora com a Fuji tudo ficou mais leve, voltou aquela vontade de levar mais câmera comigo, a qualidade é impressionante e os clicks são mais assertivos. Estou amando. Menos é mais!!


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #106 Online: 13 de Abril de 2018, 15:04:59
Esses dias, na faculdade, o professor levou a X-Pro1 com uma lente tilt-shift. Nunca tinha visto a câmera pessoalmente.

A câmera é bem grandinha. Pelo o que falavam eu não imaginava que a câmera fosse daquele tamanho.
« Última modificação: 13 de Abril de 2018, 15:07:22 por BarbaJohn »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 14 de Abril de 2018, 12:39:41
Esses dias, na faculdade, o professor levou a X-Pro1 com uma lente tilt-shift. Nunca tinha visto a câmera pessoalmente.

A câmera é bem grandinha. Pelo o que falavam eu não imaginava que a câmera fosse daquele tamanho.
Xpro1 é pequena e não tem lente tilt shift pra fuji.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 14 de Abril de 2018, 15:13:09
Xpro1 é pequena e não tem lente tilt shift pra fuji.

Exato. Ele pode ter adaptado uma EOS, o adaptador é grande, fica um trambolho e o corpo reduz bastante o efeito da objetiva. Mas funciona bem, já testei todas nas XT2 e gostei do resultado. Outra que existe com baioneta X, mas não é uma TS é a lensbaby, também fica um resultado bacana. Eu tenho uma, mas é EOS, então uso adaptada com ótima qualidade, por incrível que pareça, pois não é o que se espera de uma lensbaby.



BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #109 Online: 16 de Abril de 2018, 07:29:54
...e não tem lente tilt shift pra fuji.

E quem disse o contrário?
Eu disse que estava sendo usada uma lente tilt-shift na câmera, não disse que a Fuji fábrica lentes tilt-shift para suas câmeras. Se vc ler direito ajuda bastante na compreensão da mensagem.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #110 Online: 16 de Abril de 2018, 07:37:47
Xpro1 é pequena

Não achei tanto. É tão "larga" quanto a 6D.
Não tô dizendo que é uma câmera grande, um trambolho, mas eu imaginava que fosse menor.

E é apenas isso, não precisa ir além nesse assunto falando de vantagens e desvantagens da Fuji versus DSLR marca "x" ou contrariando o que eu disse (falando que é pequena sendo que eu achei grande, sendo que pra você é "assim" sendo que pra mim é "assado").
Eu apenas peguei a câmera na mão e tive essa impressão. Só e simplesmente isso.
Segue a partida.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 16 de Abril de 2018, 09:04:29
E quem disse o contrário?
Eu disse que estava sendo usada uma lente tilt-shift na câmera, não disse que a Fuji fábrica lentes tilt-shift para suas câmeras. Se vc ler direito ajuda bastante na compreensão da mensagem.
É, deu essa impressão.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #112 Online: 16 de Abril de 2018, 11:28:20
Já peguei a X-Pro 1 e, comparada com a X-E*, achei ela grande, sim. Pelo menos é grande em duas dimensões. O problema é que a lente a torna grande na outra dimensão também...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #113 Online: 17 de Abril de 2018, 19:51:34
XPro é uma camera maiorzinha mesmo, mas comparar com uma 6D não dá ein :ponder:

A XT# tem tamanho próximo ao da XPro mas com um estilo mais DSLR, já a XT#0 é menor.

Nenhuma delas chega a ser maior que uma SL1 em questão de volume, e as lentes equivalentes são bem menores que as EF-S, mas se quiser um tamanho menor ainda tem que ser a XE#. Costumo usar a minha com a 18mm e carrego muitas vezes no bolso da jaqueta.





cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 18 de Abril de 2018, 13:25:04
Não venho me referir exclusivamente a este post (acima) mas, a vários assim que vejo há alguns anos...


Eu que sou velho e viajo direto, usando o equipamento por horas a fio, deixo a pergunta para reflexão:

É sério que apenas 2cm de um lado e 1-2cm do outro e algumas gramas aqui ou ali, fazem diferença significativa a alguém ? (incluindo qq cálculo de volume disso)

200gramas é o peso de um chocolate grande e...2cm x 1cm é o quadradinho da barra...  :aua:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Imagino que você não seja como eu que precisa optar entre equipamento ou mais água e comida.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #115 Online: 18 de Abril de 2018, 14:25:25
Não venho me referir exclusivamente a este post (acima) mas, a vários assim que vejo há alguns anos...


Eu que sou velho e viajo direto, usando o equipamento por horas a fio, deixo a pergunta para reflexão:

É sério que apenas 2cm de um lado e 1-2cm do outro e algumas gramas aqui ou ali, fazem diferença significativa a alguém ? (incluindo qq cálculo de volume disso)

200gramas é o peso de um chocolate grande e...2cm x 1cm é o quadradinho da barra...  :aua:

Sobre peso puramente dito, vc aceitaria um paralelo com o mundo ciclístico? Veja os componentes abaixo, preços e pesos. Note que todos são intercambiáveis entre si:
Shimano 105, 232 gramas, $35
Shimano Ultegra, 195 gramas, $59
Shimano Dura-Ace, 166 gramas, $177

As diferenças entre eles são principalmente preço e peso. "Ora, mas é menos que uma barra de chocolate!". Eu digo pra vc experimentar subir uma ladeira de 10 km com e sem a barra de chocolate, pra vc ver a diferença...

Mas, tudo bem, estamos falando de câmeras, que são operadas por mãos, que têm um tamanho médio pra adultos. Logo, câmeras muito pequenas têm um desafio de serem funcionais pra qualquer mão, sendo pequenas. Então uma câmera pequena vai ou (1) ser ruim de operar porque os controles são pequenos ou (2) ser boa de operar porque os controles foram bem pensados.

Eu tenho 1.92m, minhas mãos têm, do polegar ao mindinho, 26 cm. Posso dizer que opero minha X-E2 sem nem precisar olhar pra ela, então eu a considero um (2) acima. Acho que a relação tamanho/ergonomia é muito boa. Tem umas Canon FF que são menores, mas que acho um perfeito (1):


Só que a pessoa que está usando não pode mexer em nenhum controle enquanto está usando a câmera...


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #116 Online: 18 de Abril de 2018, 14:42:39
E como já foi dito aí, não é só o corpo... São principalmente as lentes, por isto que acho que quando falamos de ML Sony argumentar sobre peso perde o sentido... As lentes boas deste sistema são pesadas e caras.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #117 Online: 18 de Abril de 2018, 19:01:14
Vou deixar outra comparação. Quem aí tem um kindle?

Existem varios modelos de varios tamanhos e pesos, experimente um modelo antigo com míseras 50g a mais por uma hora e depois um modelo novo. Verá a absurda diferença que esse peso faz!

Como sempre foi dito em outros tópicos, as ML são de um nicho diferente, não em qualidade, que não deixa a desejar em nada para as DSLR, mas em utilização. Não existe um produto que atenda todas as necessidades de todo mundo, por isso existem produtos com aplicações diferentes.

O que eu não entendo é a necessidade de alguns em reforçar que o que é melhor para sí deve ser o melhor para todos :ponder:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 18 de Abril de 2018, 20:01:52

O que eu não entendo é a necessidade de alguns em reforçar que o que é melhor para sí deve ser o melhor para todos :ponder:

Exatamente. Não existe sistema melhor. APS não é melhor ou pior que FF, Fuji não é melhor ou pior que Canon ou Nikon. Muita gente se empolga, vai na conversa, investe uma fortuna em um sistema novo e depois se arrepende.


Samir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
Resposta #119 Online: 19 de Abril de 2018, 10:24:04
XPro é uma camera maiorzinha mesmo, mas comparar com uma 6D não dá ein :ponder:

Pelo o que entendi ele disse apenas em relação à largura. E realmente, é praticamente tão larga quanto a 6D.
« Última modificação: 19 de Abril de 2018, 10:24:21 por Samir »