Autor Tópico: Primeira imagem da Fujifilm GFX-50R  (Lida 4297 vezes)

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #45 Online: 05 de Setembro de 2018, 19:39:28
Carlos/Outro moderador,

Tem como juntar este tópico com o criado anteriormente pelo Fábio Kruschewsky Lemos? Quando criei, não vi que havia um outro.
Farei isso assim que chegar em casa.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Fábio Kruschewsky Lemos

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
Resposta #46 Online: 05 de Setembro de 2018, 21:54:14
Quis dizer zooms (na parte do "mais escuro")

Porém soa incoerente já que se usa hoje Fuji e gosta de fixas 1.8 não haveria problema em um sistema extremamente compacto na Fuji que você não teria mesmo hoje na Nikon.

Isso pra não dizer quw você não tem todas as lentes que deseja no sistema, portanto necessitaria esperar.

A única coisa que planejo comprar, no curto prazo, é um novo computador, em 2019...

Novas câmeras e/ou lentes só em 2020/2021.  Esperar, portanto, não será problema para mim :snack:

Não soou incoerente, pois estavamos falando de sistemas 35mm (36x24mm) e MF e a Fuji X é APS-C.  Acabei citando a Fuji X pelo fato de ser o único sistema que tenho atualmente, uma vez que vendi em 2015 o sistema DSLR que tinha desde 2006.

Para ficar abaixo de 30MP, APS-C atende perfeitamente, a não ser que se fotografe em ISO alto (3.200 - 6.400 ou mais) quase 100% do tempo!  Ai, teria que partir para FF (A7lll ou Z6).

Só que estou examinando as primeiras imagens da Z7 em ISO alto e, estou gostando do que vi até agora!  Claro que estou aguardando os primeiros RAW serem disponibilizados para examinar com maior precisão. 

Falando em D850 (que você citou mais cedo), ela é realmente muito boa em ISO acima de 3.200, considerando que tem 45MP!  A Z7 deverá ser no mesmo nível, pelo menos...

Uma vantagem que se tem ao usar câmeras com resolução elevada é a riqueza de detalhes que pode ser captada.  Mesmo fazendo downsampling, o nível de detalhes ainda é elevado, se comparado com câmeras com menos MP.  Muitos hoje dizem que 24MP é o suficiente para a maioria das necessidades (e não discordo).  Porém, em 2008; ou seja, há apenas 10 anos, tinha gente que dizia que 6MP era mais que suficiente para a maioria dos fotógrafos, isto em uma época onde câmeras com 12MP já eram o novo padrão (EOS 5D, D3, D300, D700 etc).  Quantos hoje usam câmeras de 6MP para trabalhar (ou mesmo como hobby)?

Te digo que, daqui a 10 anos, câmeras com 75MP, 100 e 150 MP (FF e MF) deverão ser o padrão vigente e as de 40-45MP serão as “de entrada”, se formos levar em conta a evolução ocorrida nos últimos 15 anos... :ponder:

APS-C, acredito, não deverá ir além de 30 - 32MP devido ao limite físico dos pixels :no:

Aliás, teve um post recente que abordava exatamente isto!

P.S:  Gostei bastante da foto :ok:   Qual foi a lente que usou?

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #47 Online: 05 de Setembro de 2018, 22:01:53
A única coisa que planejo comprar, no curto prazo, é um novo computador, em 2019...

Novas câmeras e/ou lentes só em 2020/2021.  Esperar, portanto, não será problema para mim :snack:

Não soou incoerente, pois estavamos falando de sistemas 35mm (36x24mm) e MF e a Fuji X é APS-C.  Acabei citando a Fuji X pelo fato de ser o único sistema que tenho atualmente, uma vez que vendi em 2015 o sistema DSLR que tinha desde 2006.

Para ficar abaixo de 30MP, APS-C atende perfeitamente, a não ser que se fotografe em ISO alto (3.200 - 6.400 ou mais) quase 100% do tempo!  Ai, teria que partir para FF (A7lll ou Z6).

Só que estou examinando as primeiras imagens da Z7 em ISO alto e, estou gostando do que vi até agora!  Claro que estou aguardando os primeiros RAW serem disponibilizados para examinar com maior precisão. 

Falando em D850 (que você citou mais cedo), ela é realmente muito boa em ISO acima de 3.200, considerando que tem 45MP!  A Z7 deverá ser no mesmo nível, pelo menos...

Uma vantagem que se tem ao usar câmeras com resolução elevada é a riqueza de detalhes que pode ser captada.  Mesmo fazendo downsampling, o nível de detalhes ainda é elevado, se comparado com câmeras com menos MP.  Muitos hoje dizem que 24MP é o suficiente para a maioria das necessidades (e não discordo).  Porém, em 2008; ou seja, há apenas 10 anos, tinha gente que dizia que 6MP era mais que suficiente para a maioria dos fotógrafos, isto em uma época onde câmeras com 12MP já eram o novo padrão (EOS 5D, D3, D300, D700 etc).  Quantos hoje usam câmeras de 6MP para trabalhar (ou mesmo como hobby)?

Te digo que, daqui a 10 anos, câmeras com 75MP, 100 e 150 MP (FF e MF) deverão ser o padrão vigente e as de 40-45MP serão as “de entrada”, se formos levar em conta a evolução ocorrida nos últimos 15 anos... :ponder:

APS-C, acredito, não deverá ir além de 30 - 32MP devido ao limite físico dos pixels :no:

Aliás, teve um post recente que abordava exatamente isto!

P.S:  Gostei bastante da foto :ok:   Qual foi a lente que usou?
Um simples celular de 6-8mpx. :-)
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #48 Online: 06 de Setembro de 2018, 04:30:11
Um simples celular de 6-8mpx. :-)

Muito boa mesmo :clap:  Tenha um excelente final de semana e Boas Fotos :ok:

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #49 Online: 09 de Setembro de 2018, 09:24:49
From: https://www.fujirumors.com/fujifilm-gfx-50r-coming-september-25-for-around-4500-no-cooling-box-dual-sd-card-slot-2-way-tilt-screen-and-more-specs/#disqus_thread

"...Fujifilm GFX 50R Coming September 25 for Around $4,500: No Cooling Box, Dual SD-Card Slot, 2 Way Tilt Screen and More Specs..."

"...The Fujifilm GFX 50R will be announced September 25th at 07:30 AM York time. That’s when Fujifilm has its press conference ahead of photokina.

Let’s start with the price.

I have it 100% confirmed by multiple trusted sources, that the Fujifilm GFX 50R will cost around $4,500. Forget the grain of salt… that’s a fact! ;)

The final price has not yet been set, but there won’t be huge variations from that “around $4,500” (the GFX 50S currently sells for $5,849 with a $650 discount).

And now the rest.

RUMORED BY FUJIRUMROS SOURCES

We already knew about the Fujifilm GFX 50R that:

. it will be rangefinder styled
. have an EVF only (thanks to leaked image)

And here is the new stuff. All trusted. No grain of salt needed.

. 2 way tilt screen (and not 3 way, like GFX 50S or Fujifilm X-T3)
. dual SD-card slot
. button layout/look similar to X-E3 (joystick etc), with a few differences, such as the MCS switch on the back of the camera instead than on the front like X-E3.
. no more “cooling box” (meaning the “brick” at the back of the LCD that the Fujifilm GFX 50S has)
. Finally we will have the first rangefinder-styled Fujifilm with tilt screen
:)

RUMORED BY CAMERABETA WEIBO (link here)

. same button layout as the X-E3, but with a larger size
. There is no ISO dial, only the shutter and exposure compensation dial
. This GFX-50R has no OLED shoulder screen
. equipped with a tilt screen, with a lever
. coming with a new 40mm pancake lens.
. the thickness will be less than 42mm
. the weight is below 800g
. the price is expected to be 3600 …"

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #50 Online: 16 de Setembro de 2018, 11:30:23
"...Fujifilm GFX 100S Development Announcement on September 25 at 07:30 AM New York Time..."

Source:  https://www.fujirumors.com/breaking-fujifilm-gfx-100s-development-announcement-on-september-25-at-0730-am-new-york-time/

"...Trusted sources just told to FujiRumors, that the Fujifilm GFX 100S development announcement will take place on the same day of the Fujifilm GFX 50R announcement, hence September 25 at 07:30 AM New York time.

“Development announcement” means we won’t get the specs (but we already know it will feature the BSI 100MP Sony sensor), however, you will see mockups and maybe even working prototypes of the Fujifilm GFX 100S.

As we already told you back in December 2017, the Fujifilm GFX 100S is rumored to be definitely more expensive than the Fujifilm GFX 50S.

So, this rumor ends here, but it’s not over yet..."
:)

davi_ssilva

• Membro Ativo
    • Flickr
Resposta #51 Online: 25 de Setembro de 2018, 10:22:33
« Última modificação: 25 de Setembro de 2018, 10:23:36 por davi_ssilva »

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #52 Online: 25 de Setembro de 2018, 12:41:24
“...Fujifilm GFX 100S First Official Product Images...”

Source:  https://www.fujirumors.com/fujifilm-gfx-100s-first-official-product-images/

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #53 Online: 25 de Setembro de 2018, 12:44:32
Monstra de 100mpx...
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

davi_ssilva

• Membro Ativo
    • Flickr
Resposta #54 Online: 25 de Setembro de 2018, 12:49:00
Esse visual de grip embutido já existia nos outros modelos? Só reparei agora! Achei legal!

Enviado de meu SM-G930F

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2018, 12:53:38
Esse visual de grip embutido já existia nos outros modelos? Só reparei agora! Achei legal!

Enviado de meu SM-G930F
Já,  a XT2 se vc meter o grip fica assim também.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

davi_ssilva

• Membro Ativo
    • Flickr
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2018, 12:56:40
Já,  a XT2 se vc meter o grip fica assim também.
Disso eu sei.

É que eu achei que esse grip da foto era já do corpo da câmera, não algo que vc adicionava.

Enviado de meu SM-G930F

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:12:04
Alguém tem a equivalência de MP se fosse um sensor 35mm?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

davi_ssilva

• Membro Ativo
    • Flickr
Resposta #58 Online: 25 de Setembro de 2018, 13:58:05
Alguém tem a equivalência de MP se fosse um sensor 35mm?
Equivalência de MP?

Enviado de meu SM-G930F

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2018, 14:03:40
Equivalência de MP?

Enviado de meu SM-G930F

Sim, a densidade de pixels.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2018, 14:04:03 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs