Autor Tópico: Configuração Mínima - Lightroom CC  (Lida 3413 vezes)

michaelmeh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Julho de 2017, 17:01:28
Olá,
Estava trabalhando com um PC Core i5, 4gb de memória e 320Gb de HD para editar fotos no Lightroom. Claro que não era uma rapidez mas funcionava, estou vendo para comprar um Macbook com as seguintes configurações:

macbook
os x yosemite
core 2 duo 2,4ghz
4gb 667 mhz DDR2 SDRAM
Video Intel GMA X3100 144Mb

Minha dúvida é se vou conseguir utilizar o lightroom (e também o photoshop, mas os dois separadamente) da mesma maneira que eu utilizava em meu PC antigo, sei que não será super rápido mas quero saber se vou conseguir editar nesta máquina até conseguir comprar algo melhor.

Agradeço!

Michael


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2017, 17:57:47
Um dos micros que tenho aqui é um mac mini white core 2 duo 2.3 Ghz, quase como o note que você quer. Roda razoavelmente bem, mas com 8 gigas de memória. Com 4 não recomendo nenhum computador, seja Windows ou Mac para nenhum programa da Adobe.

Mas eu não recomendaria esse note aí. Memória DDR2 ?! Vai ser uma baita dor de cabeça. Furada das grandes.

Procure um que aceite DDR 3 e coloque 8 gigas nele, ou então compre um i5 Windows, também com 8G.
« Última modificação: 16 de Julho de 2017, 17:58:05 por AFShalders »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2017, 14:41:01
Alguém está tendo problemas com o Lightroom última atualização 2015.12 ele só consome 4gb de ram... nas versões mais antigas ele consumia mais... agora parece que ficou mais lento...

Tentei configurar a parte do LR onde seta buffer e nada... coloquei tb mais memória pro PS (vi num site gringo sugerindo isso) e nada tb...

Meu note tem 32gb... fica quase tudo livre... e o LR lá processando as fotos no RAW... e na revelação tb uma leve demora que antes não tinha.

Alguém passando por isso?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.