Autor Tópico: Cartão de memória sem embalagem!  (Lida 12236 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 16 de Julho de 2017, 23:54:36
Pessoal, alguém já comprou SDHC sem embalagem?

Tem uma "leva" de cartões sem embalagem no Mercado Livre que parece febre, todos os que eu pesquisei, do mais barato ao mais caro, vem sem embalagem. E os vendedores afirmam que são originais, que vem com número de serie gravado no cartão e você pode conferir no site do fabricante que eles garantem, vou até cotar um trecho que retirei de um anuncio.

Citar
Talvez você esteja acostumado com embalagens, mas no ramo de cartões de memórias ou memórias para computadores é muito comum ser vendido sem embalagem e também o mesmo produto pode ser vendido em diferentes formas, sendo com ou sem embalagem, ou, por exemplo, em pack’s de 2 ou 5 ou 10 unidades. Portanto isso não tem nenhuma relação com o produto ser falso, também já informamos em como identificar e fazer testes para comprovar se o produto realmente é original.
OBS: pode parecer até contraditório, mas existem muitos vendedores que vendem com embalagens, sendo que o produto é falso e não passa nos testes com softwares (programas). Novamente reforçamos que nosso cartão é ORIGINAL e tem TOTAL GARANTIA em caso de defeito, portanto pode ficar tranquilo.
Portanto, esperamos poder ter ajudado esclarecendo as dúvidas, e caso realmente apresente alguma situação bem diferente das informações acima, não se desespere, assim como qualquer outro produto original também pode apresentar defeito, neste caso fique tranquilo que iremos encaminhar para testes e constando defeito, iremos trocar por outro novo conforme a garantia.

Será que da pra confiar? Será que na paulista está assim também?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2017, 08:53:38
Eu não confio.
Mas uma coisa é bem verdadeira neste texto do vendedor: tem muito cartão falsificado que vem dentro da embalagem, e vendidos como originais.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2017, 09:05:51
Mas uma coisa é bem verdadeira neste texto do vendedor: tem muito cartão falsificado que vem dentro da embalagem, e vendidos como originais.

Isso é, o fato de vir na embalagem não garante nem de longe a originalidade do cartão...

Eu comprei um desses cartões sem embalagem no ML, sem ler direito o anúncio. Não me pareceu falsificado, inclusive medi a velocidade e deu compatível, mas de vez em quando ele demora um pouco para gravar uma foto ou outra, ou mesmo na hora de reproduzir a foto no LCD da câmera às vezes dá uma bela demorada. Daí fiquei meio com pé atrás, os próximos vou voltar a comprar dos meus fornecedores tradicionais, rsrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2017, 09:51:40
O que você tem a perder, além de tempo?

Compra, não qualifica o cara, testa o cartão com serial e tudo.
Se for falso devolve, se for verdadeiro fica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2017, 10:40:15
Eu acho encrenca, ainda mais se for Sandisk ou Kingston... e ainda mais se custar barato...
Eles falam tudo aquilo porque sabem que 95% dos clientes sequer sabem como fazer pra testar o produto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2017, 10:59:52
Eu comprei um desses cartões sem embalagem no ML, sem ler direito o anúncio. Não me pareceu falsificado, inclusive medi a velocidade e deu compatível, mas de vez em quando ele demora um pouco para gravar uma foto ou outra, ou mesmo na hora de reproduzir a foto no LCD da câmera às vezes dá uma bela demorada...

Mas será que isso é cartão Teté? As minhas fazem isso com qualquer cartão, aqui no caso eu acho que é enrosco da Nikon mesmo.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2017, 10:59:53
Vendo no mercado livre, mas as vezes acho uma grande gambiarra.


Se eu comprar um cartão sem muita confiabilidade e der meleca, no máximo vou perder a postura e ficar xingando o vendedor e o cartão na frente do computador, mas se um profissional perde seu trabalho é muuuito mais complicado. Se a diferença valer a pena o risco, abraça

Eu na sua posição não correria este risco


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2017, 11:05:57
Mas será que isso é cartão Teté? As minhas fazem isso com qualquer cartão, aqui no caso eu acho que é enrosco da Nikon mesmo.

Esse é o único dos meus 10 cartões que faz isso, mas pode não ter nada a ver, realmente.
« Última modificação: 17 de Julho de 2017, 11:06:18 por Humberto Yoji »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2017, 11:11:00
Vendo no mercado livre, mas as vezes acho uma grande gambiarra.


Se eu comprar um cartão sem muita confiabilidade e der meleca, no máximo vou perder a postura e ficar xingando o vendedor e o cartão na frente do computador, mas se um profissional perde seu trabalho é muuuito mais complicado. Se a diferença valer a pena o risco, abraça

Eu na sua posição não correria este risco

O problema é que pelo menos no ML não existe mais cartão no blister, acabou tudo kkk. Até acha alguns, mas são anúncios muito mais suspeitos.

Eu estou pra ir na Paulista comprar uma câmera, posso comprar o SD lá, mas no ML se chega aqui e tem algo errado, é só bloquear o pagamento e devolver, mas se eu trago de SP e da M, ferrou.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2017, 11:19:53
Comprar cartão de memória, filtro e bateria nas galerias da Paulista acho uma furada. É grande a chance de ser passado para trás.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2017, 11:22:13
O problema é que pelo menos no ML não existe mais cartão no blister, acabou tudo kkk. Até acha alguns, mas são anúncios muito mais suspeitos.

Eu estou pra ir na Paulista comprar uma câmera, posso comprar o SD lá, mas no ML se chega aqui e tem algo errado, é só bloquear o pagamento e devolver, mas se eu trago de SP e da M, ferrou.

Roberto, eu costumo comprar com o Jedielson Coelho, no facebook. Todos cartões Sandisk originais, bastante confiável. Ultimamente ele está em falta com alguns modelos, por isso acabei indo atrás desse no ML. Mas vou voltar a comprar com ele, pago um pouco mais caro, mas confio.



lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2017, 11:25:08
Prezados:
Comprei meus cartões Sandisk no exterior (Fnac da França), em anos diferentes, e nunca vi (em nenhuma loja de fotografia), cartões de memória novos sendo vendidos fora da embalagem. Claro que visitei somente lojas reconhecidas, algumas até de equipamentos usados. Talvez em lojas "alternativas" essa prática seja comum, mas é difícil confiar num produto vendido assim.
Luis
« Última modificação: 17 de Julho de 2017, 11:27:21 por lasg »
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2017, 11:33:06
Com certeza é falsificado. Nenhum fabricante de 1a linha vende cartão fora do blister.

Cartão falsificado é uma bomba relógio. Vai te deixar na mão cedo ou tarde.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2017, 11:42:52
Se forem originais, devem ser OEM, bem comum aparecer equipamentos de informatica assim no mercado paralelo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2017, 11:47:31
O problema é que pelo menos no ML não existe mais cartão no blister, acabou tudo kkk. Até acha alguns, mas são anúncios muito mais suspeitos.

Eu estou pra ir na Paulista comprar uma câmera, posso comprar o SD lá, mas no ML se chega aqui e tem algo errado, é só bloquear o pagamento e devolver, mas se eu trago de SP e da M, ferrou.

Com certeza é falsificado. Nenhum fabricante de 1a linha vende cartão fora do blister.

Cartão falsificado é uma bomba relógio. Vai te deixar na mão cedo ou tarde.

O pessoal tira da embalagem pra não dar volume no contrabando, mas saber se é falso ou não somente no pior momento,  ai fu**u

O problema é se essa bomba explodir num momento onde não tem tolerância a falha. Se for no meio de um casamento pode colocar sua reputação em risco. Se vc tem a possibilidade de administrar isso, tudo bem

Eu, euzinho , na duvida não compraria

Pega a dica do sr. Humberto Yoji. O cara é confiável desde que era Teté sózueira, imagine hoje em dia.