Autor Tópico: Cartão de memória sem embalagem!  (Lida 12257 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2017, 11:51:21
Pega a dica do sr. Humberto Yoji. O cara é confiável desde que era Teté sózueira, imagine hoje em dia.

 :hysterical:


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #16 Online: 17 de Julho de 2017, 12:40:02
Eu postei antes, mas acho que não foi.

Dellano,

você sempre demonstra sua preocupação com cartão da máquina. Por aí tiramos a importância que você dá à Câmera com 2 slots e com as fotografias que você faz. Perdê-las seria trágico.

Eu não me arriscaria e pegaria um cartão de boa procedência. Suas máquinas são ótimas e os seus trabalhos também. Então eu não economizaria num item que é muito barato perto dos outros apetrechos fotográficos (câmera, lente, etc.).

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 17 de Julho de 2017, 18:49:40
Roberto, eu costumo comprar com o Jedielson Coelho, no facebook. Todos cartões Sandisk originais, bastante confiável. Ultimamente ele está em falta com alguns modelos, por isso acabei indo atrás desse no ML. Mas vou voltar a comprar com ele, pago um pouco mais caro, mas confio.

E como posso encontrá-lo? Ele atende num perfil? Numa página? Num grupo?
é bom ter mais opções.
Meus últimos foram comprados com Nakamura mesmo.

OPs, achei. valeu pela dica.
« Última modificação: 17 de Julho de 2017, 18:55:43 por Helena Bsb »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2017, 18:57:25
E como posso encontrá-lo? Ele atende num perfil? Numa página? Num grupo?
é bom ter mais opções.
Meus últimos foram comprados com Nakamura mesmo.

OPs, achei. valeu pela dica.

Achei ele no Face.

https://www.facebook.com/coelhojedielson

Vou cotar, valeu a dica Teté.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2017, 08:31:14
A B&H envia para o Brasil... Acabo de pegar dois  cartões CF lá. ML ou eBay não são locais para comprar cartões de memória... Ou outras coisas corriqueiramente falsificadas, como pilhas, etc.

Ter número de serie válido não diz muito. Um vendedor pode pegar um punhado de cartões originais e copiar os números de série deles nos falsos. Pronto, os falsos agora tem um número de série válido, mas continuam falsos... Na duvida escreve para o fabricante e pergunta a respeito...
« Última modificação: 18 de Julho de 2017, 08:32:25 por jauvane »
JVc.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2017, 10:39:09
Meus dois centavos...

1) Pro pessoal do tempo de ouro do Paraguai (meu caso), é bem comum mesmo o pessoal vender itens sem a caixa. Eu mesmo não me lembro de ter comprado "pentes" de memória de computador com o blister, apenas soltas. Faz todo o sentido para que consigam menor volume na hora de transportar o negócio. Vindo do Mercado Livre, onde 90% do que é vendido é procedente de lá, justificaria essa onda de todos os vendedores adotarem a mesma prática. Ainda assim, cartão de memória avulso é novidade pra mim.

2) De fato, ter número de série rastreáveis não diz muita coisa, pois estes também poderiam ser reproduzidos em diversas cópias. Só não sei até que ponto valeria o investimento de "piratear" algo relativamente barato com tamanha atenção aos detalhes, inserindo número de série e tudo, e depois retirar a embalagem para ficar suspeito. Acho mais plausível ser algo localizado mesmo, como nesse trânsito Paraguai/Mercado Livre.

3) Mesmo sendo interessante essa discussão, também penso ser mais seguro pensar fora da caixa: vale o risco? Pra quem é adepto do "não compro câmera sem 2 slots de cartão por segurança", o que parece melhor: usar um cartão bom e confiável ou ter dois suspeitos? Acho que é unânime que o melhor dos mundos seriam dois confiáveis, mas ainda prefiro um cartão seguro do que dois que eu tenha dúvidas.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2017, 10:52:28
So acho que tem uma confusão ai, memoria de computador O&M e uma coisa, carta o de memoria de câmera é um acessório, e mas não é uma peça O&M utilizada por um integrador ou alguém que vá montar uma câmera.
Não me lembro de ver alguém vendendo CF ou SDHC fora do blister, realmente nunca vi.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2017, 10:57:00
 :ponder:
Nunca vi ser vendido assim, e na dúvida nunca compraria.
Considero meus cartões de memória mais importantes que minha própria câmera, simples assim.
Se uma das minhas câmeras estragar durante um evento, eu estou com outra do lado e depois mando arrumar, mas se um cartão der problema durante um evento....  :eek:



 
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2017, 12:15:54
Já tinha visto essa venda sem embalagem no ML. Apesar de já ter comprado assim uma vez e de nunca ter tido problema com esse cartão (nunca, está bom até hoje, quase 2 anos depois) eu prefiro comprar com embalagem.


Há algumas semanas achei um vendedor no Aliexpress que, ao que parece, é uma loja oficial da Sandisk:

https://pt.aliexpress.com/store/2230082?spm=a2g03.10010108.0.0.P7qfZ5

Não sei se é mesmo algum representante da Sandisk, mas tem todos os modelos de cartão: SD, Micro SD, CF

Na parte de comentários dos compradores tem como colocar fotos. Quase todos mostram fotos dos cartões chegando com embalagem (aparentemente original) e as pessoas dizendo que é mesmo original, etc.

Bem, como disse não sei se é original. Os preços são ótimos, não são tão mais baixos do que o ML (apenas em alguns casos sai pela metade) e a vantagem é que um cartão (ou 3, 4, 5, sei lá) dificilmente é taxado, tanto pelo tamanho quanto pelo custo original.

Aproveitei e pedi um. Estou esperando chegar.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2017, 18:47:47
No ML ta osso, até os Lexar estão vindo fora do blister. O único que encontrei no blister, lacrado, foi o Transcend, eu tenho um aqui dessa marca, mas é um CF da época que eu usava uma 7D, durante o tempo que o usei não tive problema, mas sd nuca usei dessa marca. Alguem já usou? São confiáveis?




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 18 de Julho de 2017, 19:10:02
No ML ta osso, até os Lexar estão vindo fora do blister. O único que encontrei no blister, lacrado, foi o Transcend, eu tenho um aqui dessa marca, mas é um CF da época que eu usava uma 7D, durante o tempo que o usei não tive problema, mas sd nuca usei dessa marca. Alguem já usou? São confiáveis?

Tenho tres, dois SD, de 8 e 16 e um CF de 32. Os SDs que tenho são meio lentos mas nunca deram problema, mesmo tendo mais de 5 anos.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 18 de Julho de 2017, 19:16:40
Tenho tres, dois SD, de 8 e 16 e um CF de 32. Os SDs que tenho são meio lentos mas nunca deram problema, mesmo tendo mais de 5 anos.

O CF que eu tenho também é de 32, Foi o único que usei em todo meu tempo com a 7D.

Tem uns de 90mb/s no ML, são um tanto mais caros do que os Sandisk sem embalagem, mas vem no blister lacrado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 18 de Julho de 2017, 19:27:04
E na Kabum, alguém já comprou? Da pra confiar?


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 18 de Julho de 2017, 19:42:15
E na Kabum, alguém já comprou? Da pra confiar?

Já comprei algumas coisas da Kabum e nunca tive problema, coisas de mais de 1.000,00 reais. A loja em si eu digo que pode confiar, os produtos, acredito serem de procedência, penso que eles não colocariam o nome no lixo por causa de produtos falsificados que custam pouco como um SD Card.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #29 Online: 18 de Julho de 2017, 21:31:24
Há pouco dias comprei um Sandisk extreme 32gb 90mb/s por R$99,00 no Walmart. Vendido e entregue pela Walmart.

Na foto vai aparecer uma foto de um Sandisk normal mas a descrição é a do Extreme. Resolvi arriscar e veio o Extreme.  :ok: