Autor Tópico: Cartão de memória sem embalagem!  (Lida 12230 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 19 de Julho de 2017, 19:14:18
A questão é que quando a origem paga os impostos, além dos 60% de importação existem outros que se somam a isso e acabam levando a uma taxação maior. Quando o imposto é pago aqui, pessoa física paga 60% de imposto de importação (e eventualmente ICMS de estados que cobram ICMS de importações. Meu estado não o faz, então pago apenas os 60% mesmo). Vale a pena trazer bastante coisa. Desde que o vaolor (incluindo envio) esteja abaixo de US$500 o modelo de importação simplificada se aplica (60%), se passar disso o modelo é distinto, o que resulta em tarifação maior.
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 19 de Julho de 2017, 19:17:57
Eles voltaram a enviar para o Brasil ou só camera e lentes que não são enviados?

Que eu saiba nunca deixaram de enviar. Só que o envio é normal pelos correios (para pagamento dos impostos por aqui) ou por courier (com pagamento de impostos antecipados). Desde 2011 que compro deles para entrega no país sem problemas (nota: imposto não é problema, é só a obrigação que temos a pagar quando impostamos mercadorias provenientes do exterior).
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 19 de Julho de 2017, 19:19:48
Rapaz, gostei desse heim...

Se fazes uso frequente do buffer da cãmera lembre que quanto mais rápido o cartão mais rápido o buffer esvazia parqa que mais fotos possam ser tiradas. Sinceramente 20mbps parece muito pouco para alguém que use o buffer com frequência. Se teu uso não depende de esvaziar o buffer rapidamente, entretanto, é uma opção...
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #48 Online: 19 de Julho de 2017, 19:52:49
Que eu saiba nunca deixaram de enviar. Só que o envio é normal pelos correios (para pagamento dos impostos por aqui) ou por courier (com pagamento de impostos antecipados). Desde 2011 que compro deles para entrega no país sem problemas (nota: imposto não é problema, é só a obrigação que temos a pagar quando impostamos mercadorias provenientes do exterior).

Então estou confundindo com outra loja, será que é a Adorama?  :ponder:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 19 de Julho de 2017, 20:15:33
Então estou confundindo com outra loja, será que é a Adorama?  :ponder:

A Adorama não envia... Já até comprei deles, mas para enviar para endereço nos EUA. Quando tentei para envio para cá não foi de modo algum (e sugeriram que eu mandasse para os EUA de novo). Deste então os evito, compro da Amazon (observando que não seja da Adorama) ou B&H. Também compro da Midwest Photo (https://mpex.com), que também envia para o Brasil sem estresse.
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 19 de Julho de 2017, 20:55:37
A Adorama não envia... Já até comprei deles, mas para enviar para endereço nos EUA. Quando tentei para envio para cá não foi de modo algum (e sugeriram que eu mandasse para os EUA de novo). Deste então os evito, compro da Amazon (observando que não seja da Adorama) ou B&H. Também compro da Midwest Photo (https://mpex.com), que também envia para o Brasil sem estresse.

huuum, eles têm a Olympus Tough TG-4 que vou comprar... só resta saber se aceitam Visa Travel Money.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 19 de Julho de 2017, 21:57:43
Helena, minha TG-4 está a venda  :assobi:  Comprei a TG-5...
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #52 Online: 20 de Julho de 2017, 08:59:08
Então estou confundindo com outra loja, será que é a Adorama?  :ponder:

Talvez você esteja confundindo porque antigamente a B&H tinha um frete especial para o Brasil, que era mais barato e não tinha cobrança de imposto na chegada. Depois eliminaram esse frete e ficou apenas a opção normal.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 20 de Julho de 2017, 09:52:49
Talvez você esteja confundindo porque antigamente a B&H tinha um frete especial para o Brasil, que era mais barato e não tinha cobrança de imposto na chegada. Depois eliminaram esse frete e ficou apenas a opção normal.

Meu problema foi não envio mesmo.
No desespero estou aceitando qualquer valor de envio e imposto :hysterical:
Estou tentando comprar baterias de qualidade para 5dc e não consigo.
BH não tem, acho que achei na Adorama mas não envia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 20 de Julho de 2017, 09:57:17
Meu problema foi não envio mesmo.

Entendi, bom, daí não tenho ideia, rsrs

Estou tentando comprar baterias de qualidade para 5dc e não consigo.

Não tem na Amazon?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #55 Online: 20 de Julho de 2017, 10:45:36
Hoje tem opções de redirecionamento de encomendas e "proxy"...
Dá pra comprar tranquilamente no Adorama e pedir pra mandar num endereço americano e redirecionar pra cá. Claro, só vale para grandes quantidades e/ou valores altos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 20 de Julho de 2017, 11:04:34
Entendi, bom, daí não tenho ideia, rsrs

Não tem na Amazon?

As que eu achei, ou não envia pra cá ou são essas da china.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #57 Online: 24 de Outubro de 2017, 22:41:04
Troquei de câmera recentemente estou precisando comprar alguns cartões SD. Antes só tinha CF para minha 7D, e agora com a 7D mkII também precisarei de SD.

Estou avaliando algumas opções de compra e encontrei esses bem baratos sem embalagem no Mercado Livre (opção descartada), por isso vim parar nesse tópico. Vi a recomendação do Humberto, do vendedor pelo Facebook, mas o preços deles são iguais ao de lojas como Americanas, Submarino, e outras que vem com NF, então não acho que vale a pena pegar sem NF com ele pelo mesmo valor.

Fiquei curioso sobre a compra na B&H. Quem comprou, deu tudo certo? Vi que também tem na Amazon, por valores similares, e lá parece ser menos complicado.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 25 de Outubro de 2017, 17:11:33
Eu comprei CFs para a 7D2 da B&H e foi super tranquilo. Nem tudo a Amazon manda para o Brasio. Se o cartão que desejas pode ser enviado para cá é uma opção bacana tb. Observa, entretanto, que estás comprando da própria Amazon, e não de terceiros. Na B&H não há está preocupação.
JVc.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #59 Online: 25 de Outubro de 2017, 17:37:11
Vi a recomendação do Humberto, do vendedor pelo Facebook, mas o preços deles são iguais ao de lojas como Americanas, Submarino, e outras que vem com NF, então não acho que vale a pena pegar sem NF com ele pelo mesmo valor.

Pois é, fui dar uma olhada nos preços dele esses dias e o cara subiu bastante, não tá mais valendo a pena...