Autor Tópico: Com testar um cartão de memoria corretamente???  (Lida 18156 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2017, 16:58:53
Galera.. Olha a resposta absurda da SanDisk sobre o caso  :no::

"Prezado Senhor Fernando,
Gostaria de agradecer pelas informações providenciadas e informo que as taxas de transferência de seu cartão estão normais. Como informado anteriormente, as taxas de transferência dependem também das configurações dos dispositivos onde está usando o cartão.
Sendo assim, não temos como prosseguir com o processo de RMA uma vez que o cartão não está a apresentar problemas e portanto poderá utilizá-lo para registar fotos e vídeos com seu dispositivo móvel.
Obrigado pela sua compreensão e colaboração neste processo.
Melhores cumprimentos,
Clauber P.
SanDisk® Global Customer Care"

Vou testar os outros cartões com esses mesmos programas que eles pediram e enviar os resultados pra ver o que dizem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2017, 17:06:42
Galera.. Olha a resposta absurda da SanDisk sobre o caso  :no::

"Prezado Senhor Fernando,
Gostaria de agradecer pelas informações providenciadas e informo que as taxas de transferência de seu cartão estão normais. Como informado anteriormente, as taxas de transferência dependem também das configurações dos dispositivos onde está usando o cartão.
Sendo assim, não temos como prosseguir com o processo de RMA uma vez que o cartão não está a apresentar problemas e portanto poderá utilizá-lo para registar fotos e vídeos com seu dispositivo móvel.
Obrigado pela sua compreensão e colaboração neste processo.
Melhores cumprimentos,
Clauber P.
SanDisk® Global Customer Care"

Vou testar os outros cartões com esses mesmos programas que eles pediram e enviar os resultados pra ver o que dizem.

 :shock: :shock: :shock:
 :no:
Conhecimento importa mais que equipamento.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 28 de Agosto de 2017, 20:12:35
 :snack:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #33 Online: 29 de Agosto de 2017, 12:56:01
Atualizando.. O cartão foi enviado hoje pra West Foto.. Galera, sempre fui muito bem atendido por eles. Vão trocar pois comprei há menos de 3 meses..  :ok:
Vou testar os cartões de qualquer forma e "sentar a pua" na SanDisk.. Caras de pau do caramba!


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #34 Online: 29 de Agosto de 2017, 13:34:16
Seguem os testes:

Sandisk Extreme 32GB - 60 MB/s


Sandisk Extreme 64GB - 90 MB/s - com defeito


Sandisk Extreme 64GB - 90 MB/s


Sandisk Extreme PRO 64GB - 95 MB/s






Enviado pelo Tapatalk



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #35 Online: 29 de Agosto de 2017, 15:52:42
Poxa, chegando em casa vou testar os meus Sandisk, e já tô até com medo do resultado  :no: :no: :no:
Comprei tudo nos Xingling, todos vendidos como Oliginal, quero só ver...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 29 de Agosto de 2017, 16:27:53
Já tô na fase da diversão com o assunto. TODOS os meus são SanDisk.. Considerava uma marca boa. Mas é o que eu sempre digo, avalia-se uma empresa quando algum problema ocorre.. A resposta, a forma de atendimento, resolução do problema com o cliente, preocupação com a qualidade do produto, etc..

Olhem a nova resposta dos caras:

"Prezado Senhor Fernando,
Muito obrigado pela contínua resposta.
 
Os resultados que nos enviou foram analisados pelos técnicos de Nível 2 e confirmamos que estão dentro das especificações para este cartão.
 
Por favor note que, a velocidade parece menor do que esperado devido ao leitor que está a utilizar possuir limitações no SD BUS. A velocidade de um leitor não compatível com UHS fica limitada entre 18 e 25MB/s. Este é o tipo de leitores internos dos computadores.
 
Para usufruir do desempenho máximo do seu cartão utilize um leitor compatível com UHS e o conecte numa porta USB 3.0. A utilização de um leitor compatível com UHS numa porta USB 2.0 lhe dará um máximo de 30-32MB/s velocidade de leitura e 22-25MB/s velocidade de gravação.
 
Caso tenha dúvidas adicionais não hesite em nos contatar!
 
Melhores cumprimentos,
Clauber P.
SanDisk® Global Customer Care"


Daí eu respondi assim:

"Uhmm.. Bem estranho isso.. Quer dizer que o meu leitor não consegue ler acima de 25 MB/s.. Acho que a análise terá que passar pro técnico de nível 3, Glauber.
Gostaria de uma explicação para os resultados dos testes dos outros cartões. Sendo um inclusive IGUAL ao cartão DEFEITUOSO e outro com velocidades MENORES que o referido cartão.
Seguem os resultados, devidamente identificados, em anexos.
Aguardo retorno,
Fernando Espinosa"


Hahahaha.. Quero só ver qual a desculpa agora... Ainda chamei o cara de Glauber  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2017, 16:28:07 por nandoespinosa »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Agosto de 2017, 17:56:38
Poxa, chegando em casa vou testar os meus Sandisk, e já tô até com medo do resultado  :no: :no: :no:
Comprei tudo nos Xingling, todos vendidos como Oliginal, quero só ver...
comprou no xingling vendido como OLIGINAL... pagou tlinta e tleis reais... pleço de plomoção...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #38 Online: 29 de Agosto de 2017, 22:06:23
comprou no xingling vendido como OLIGINAL... pagou tlinta e tleis reais... pleço de plomoção...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Poxa, pior q paguei uns 170 em cada CF de 16gb ULTRA da Sandisk, mais caro do que no MercadoLivre  :aua:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 29 de Agosto de 2017, 23:11:57
Poxa, pior q paguei uns 170 em cada CF de 16gb ULTRA da Sandisk, mais caro do que no MercadoLivre  :aua:
Então eu acho que agora é que eu não vou testar meus cartões mesmo, tenho uns 20 cartões aqui, imagina a decepção...  :shock:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 30 de Agosto de 2017, 07:35:55
Nando, eu ainda acho que você deveria testar na câmera mesmo, sentando o dedo em burst e medindo o tempo.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2017, 10:38:49
Nando, eu ainda acho que você deveria testar na câmera mesmo, sentando o dedo em burst e medindo o tempo.
Então Dellano.. Eu não fiz isso controladamente. Mas só fui atrás de testar esse cartão por que senti que a câmera travava com ele, e não com os outros..
A diferença de velocidade na formatação em baixo nível é visível.. Não acho que precise mais que isso.
Além disso, testei com os 2 softwares indicados pelo fabricante.. Tá na cara que o cartão tá defeituoso.  :no:
E depois disso tudo, os caras seguem negando.. Isso que me irrita ainda mais.

Olha a resposta do imbecíl, mesmo depois de receber os testes comparativos:

"Resposta Via e-mail (Clauber P.)   30/08/2017 09:35 AM
Prezado Senhor Fernando,
Gostaria de agradecer pelas contínua resposta.
 
A resposta para sua pergunta está explícita em email anteriores. Se o dispositivo hospedeiro não suporta a tecnologia UHS, então não podemos esperar uma performance superior as especificações do cartão.

Os relatórios apresentados pelos aplicativos CrystalDiskMark e Atto Benchmark são explícitos quanto a isso.

Para efeitos de comprovação, poderá utilizar um leutora de cartões num Leitor USB 3.0 e conectar numa porta USB 3.0 e verá que o resultado dos tested de velocidade será diferente, entretanto a troca deste cartão não é uma opção neste caso.
 
Obrigado pela sua cooperação e compreensão.
 
Melhores cumprimentos,
Clauber P.
SanDisk® Global Customer Care"


Vê se não é pra se irritar?!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:41:28
Eu estou testando vários dos meus cartões aqui em um leitor USB 3.0, e parece que está dando certo, mais tarde coloco os resultados.
Conhecimento importa mais que equipamento.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #43 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:49:23
Aqui também tudo certo, leitor de cartões USB 3.0 interno (baia) da Akasa no PC.

E se criássemos um tópico para partilhar os resultados?

Algo do tipo:

MARCA:
MODELO:
LEITOR:

Imagem de captura do programa

« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 11:49:46 por ArmandoFerreira »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:53:31
Aqui também tudo certo, leitor de cartões USB 3.0 interno (baia) da Akasa no PC.

E se criássemos um tópico para partilhar os resultados?

Algo do tipo:

MARCA:
MODELO:
LEITOR:

Imagem de captura do programa
Aêh Armando cria esse ai tbm!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.