Autor Tópico: [ARTIGO] Fotos de casamentos  (Lida 52026 vezes)

ecsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #15 Online: 05 de Setembro de 2005, 09:41:15
legal demais esse artigo.... alguem saberia indicar algum livro que seja mais especifico em "poses"?  
Canon EOS Rebel XT Black + Canon EF 28-105 F/3.5-4.5 II USM + Tiffen UV
Canon Powershot S1 IS + Adaptador Genérico 52mm + Parassol
Lexar 1GB 80x
fotolog: http://www.fotolog.net/emfocus
site: http://www.turismonarede.com


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Eduardo Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://www.eduardolima.fot.br
Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2005, 19:51:17
Olá,

Gostei muito das dicas :thmbup:
Muito bom trabalho.
Eduardo  Lima / Brasília-DF
Canon 20D Lentes 18-55, 28-135 IS, 75-300USM
Flash 580 EX Memória CF 1 x 2Gb 3 x 512Mb
4 Tochas  400W


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #18 Online: 10 de Janeiro de 2006, 01:58:32

Muito legal o artigo
Certamente vou querer um PFD do trabalho que vcs estao desenvolvendo.
Muito interessante.
Poderia sim virar um livro.
Bem legal.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


carlosoliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
    • http://
Resposta #19 Online: 02 de Abril de 2006, 20:25:15
Oi pessoal, em primeiro lugar quero dizer que estou começando e foi uma ajuda imensa estas dicas, e o Livro a final como anda. Meus amigos deixo aqui meu msn se alguem desejar para trocarmos uma idéia cazeoliveira@hotmail.com
Parabéns a todos.


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2006, 01:18:47
Zeiss,muito obrigada pelas dicas!

Também estou na turma que aguarda o livro!

Beijo!

Adriana.


Eduardo Proença

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.292
    • http://www.olhares.com/edup90
Resposta #21 Online: 22 de Maio de 2006, 07:43:00
Excelente mesmo!!!
Essa sessão de artigos realmente é uma referencia importantíssima.
Parabéns Zeiss!!
Eduardo Proença - Rio de Janeiro
Meu Flickr


assis.mauro

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2006, 10:38:48
Ola Zeiss ...

otima iniciativa ,, parabéns pelo texto ....

D+ mesmo ... :clap:  :clap:  :clap:

[]
MAURO  


amigoriojaneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #23 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:41:46
Ok, Ok , interessante as materias. Fui convidado assim..com a seguinte proposta (mercado do Rio). Uma dona de casa de festas e de uma clinica de estética, me convidaram para, alugar meu carro pro casório, fazer o makin off da noiva (o dia da noiva na clinica) e cobrir a cerimônia..Dois eventos na semana, oito por mês então. È muito pra minha cabeça não?!!! pra quem começava fotografando moda e surge isto?!! Tenho um equipamento show, objetivas L e 2.8 flashs to bem equipato. To pensando em investir numa 1DS Mark II e deixar a 20d pro auxiliar, comprar carregador rapido pra flash e pronto cair de cabeça nessa área, porém..ae que está..PREÇOOOOOOOOS pro makin off (que envolve mais horas e horario diurno, portanto atrapalhando outro emprego..), preço pra cerimonia (que envolve dois profissionais) quantas fotos, quantas impressoes..etc etc..TO PERDIDAAAAAÇOOOO..Como seriam oito dias em parceria com eles, posso baixar o preço pra manter o contato e fazermos parceria, mas ao menos teria de ter um parametro MINIMO e MÁXIMO, pra cada contrato (making off, o casamento, etc)..POR FAVOR UM HELPPPP..pq esta pode ser uma das muitas oportunidades IMPERDIVEIS!!


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2006, 21:59:49
Citar
Zeiss,

Muito especial suas dicas.

Seria legal fazer algo mais completo... O que voce acha??

Eu havia preparado alguns topicos para tratar esse assunto. Talvez poderiamos completar e fazer um material legal... O que voce acha?

Abraço,
Fernando
 :clap:
Excelente tópico, estou ressucitando para saber se a idéia de fazer algo mais completo, como sugeriu o Fernando, será levada adiante?
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


prijacomino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2006, 13:15:42
Muito bom!!!


Christus Produções

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2006, 16:12:05
Olá, amigos!!! Estou  surpreso com tão sublimes dicas de fotos...Mas gostaria que alguem me ajudasse como faço para comprar as revistas que foram indicadas pelo nosso amigo, se é no www.amazon.com? Alguem já comprou ? ou tem outra dica de revistas com poses para casamento, etc...? Meu msn para contatos : romerio_angelica@hotmail.com

Muito obrigado a todos que nos ajudam... :thmbup:  


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2006, 00:19:14
Zeiss, excelente o seu artigo, valeeeeu !   :clap:

Você mencionou fotojornalismo e making off, e é ainda onde entra a minha pergunta .
Estou começando nos eventos, fiz uma noite de premios de imprensa aqui nos EUA, batizados, e agora estão me chamando prá 2 casamentos. A princípio eu fiquei meio assustada, pq acho que é EXTREMA responsa e eu ainda não tenho muita experiência. Massss, eu tb adoro ficar por trás das cortinas, fotografar tudo que não seja formal, jamais dirigindo e sempre atenta ao mais espontâneo possível. Prá fazer isso eu me sentiria absolutamente `a vontade,e  estou pensando em me oferecer apenas para esse trabalho. Eu até poderia fazer fotos mais formais, mas ainda não me atrevo a subir no altar e registrar aqueles momentos que se não estiverem no álbum seria um BIG problema.
Fiquei imaginando se tem gente assim, que não faz um álbum com aquele comprometimento tradicional, mas sim um enfoque totalmente fotojornalístico...
Também estou falando mais de cerimónias alternativas, tipo de gente que já tinha se casado antes e vai fazer uma coisa mais íntima, sem padre, etc.
Logo logo vou ver se fotografo junto com algum fera experimentado, prá pegar alguns macetes, mas de qquer maneira eu tenho essa preferencia pelo making off e pelo back stage.
O que vc acha?
Obrigada !!
 :bye1:  


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2006, 02:55:34
Oi guigui
com relação aos casamentos que te chamaram o importante é vc falar abertamente com os noivos sobre o tipo de foto que vc vai fazer, estilo descompromissado pelo que percebi. Se eles toparem e entenderem pode até ser, mas que a responsabilidade é grande é sim. Principalmente aí onde existe uma verdadeira mania de se pedir indenização de tudo. Se fores ficar como segunda equipe ficaria bem mais confortável.
De qualquer forma uma camera com mínimo ruído em ISO 800 é essencial pra fotojornalismo com luz ambiente e se puder usar, uma zoom 2.8 seria ideal.
Quanto a quem perguntou sobre o livro eu parei por enquanto pq tou sem tempo e tenho fotografado pouco, só de freelancer pra uns amigos. Como minha ocupação principal tem ocupado muito os sábados aí fica difícil agendar a longo prazo, além do fato de faltar tempo pra manipular as fotos, mas daria pra terceirizar o PS, o problema é o tempo escasso mesmo.
 
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2006, 03:06:46
Flash
tenho notado que mesmo tendo sofisticados SB 800 com D200s(por ex.) o pessoal tá optando em usar o flash em modo manual, como nos velhos Frata, devido a constantes erros de exposição das cameras digitais. Os Metz de sensor no flash também tem sido bem mais confiáveis que os super sofisticados sistemas TTL. A turma que veio do filme com certa experiência de olhômetro se sai mais facilmente apesar das grandes reclamações dos "estouros" de luz das digitais, fruto da menor latitude em relação ao filme.

O antigo desafio continua a perturbar nos casamentos e dálhe luz rebatida(no teto ou nos "lindos" rebatedores presos com velcro) pra minimizar a desgraça:
"noiva negra em vestido branco ao lado de noivo branco com terno preto"

* quanto ao Amazon comprei numa boa no cartão, só custa um bocado a chegar e a opção FedEx sai muito caro. Revistas importadas vc encontra nas grandes livrarias(Siciliano, Cultura, Sodiler) e bancas de aeroportos.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE