Autor Tópico: [ARTIGO] Fotos de casamentos  (Lida 51947 vezes)

Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #30 Online: 03 de Outubro de 2006, 03:14:11
Uma tendência da turma que tem se dado bem é levar uma grande equipe(dois a três fotógrafos) e auxiliares onde o principal faria as fotos tradicionais e o outro (ou outros) fariam o estilo jornalístico com flagrantes, detalhes, etc.
Esye é um amigo das antigas que tem ido pr esse caminho e é hoje um dos mais requisitados em Fortaleza:
http://www.clecioalbuquerquefotos.com.br/
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


rodrigomaster

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • http://
Resposta #31 Online: 08 de Outubro de 2006, 02:58:51
Citar
Uma tendência da turma que tem se dado bem é levar uma grande equipe(dois a três fotógrafos) e auxiliares onde o principal faria as fotos tradicionais e o outro (ou outros) fariam o estilo jornalístico com flagrantes, detalhes, etc.
Esye é um amigo das antigas que tem ido pr esse caminho e é hoje um dos mais requisitados em Fortaleza:
http://www.clecioalbuquerquefotos.com.br/
olá amigos gostaria de parabenizalos pelas informa~çoes colocadas e as dicas muito boas.
  gostaria de saber uma cois , ou uma dica esotu querendo compra uma digital estou entre a sony R1 e a fujiS9500, gostaria de uma dica pois vejo que o Z usa uma s9500 , ela é boa pra fotos de formaturas ,bailes e casamentos. eu ja tenho um fash sb28 e estava pensando em usalo com a s9500 no contato  sinc da maquina  com uma manopla isso seria viavel, e qual o cabo que daria pra isso?
   espero não ter enrolado o meio de campo ahhaha
 tenho pouco capital e gostaria de saber se seria uma boa opção uma dessas  maquias
« Última modificação: 08 de Outubro de 2006, 03:03:10 por rodrigomaster »


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #32 Online: 09 de Outubro de 2006, 21:22:37
Oi
estou com a S9500 não para casamentos pois o foco dela à noite não transmite a segurança que este tipo de evento exige(desfoca mais que o aceitável para uma cerimônia de enorme rsponsabilidade). No caso sinto tranquilidade usando a D70 pois até com a D50 com a lente do kit havia casos de desfoque no AF. Talvez o que contribua na D70 seja o uso da 18-70, um pouquinho mais clara.
Uso a 9500 em festas onde as fotos são mais posadas, com chance de se fazer duas iguais pra garantir, como infantis. Tenho simpatia pela R1 sem motivo lógico. Gostei da aparência,  do acabamento e da lente. Camera é como carro, a gente lê os testes mas compra no fim das contas é por simpatia. Não tenho visto bons comentários do AF da R1 à noite mas nunca testei. A Fuji diz que a 9600 virá com AF melhor, resta aguardar. Penso seriamente em comprar uma R1 antes que saia de linha, o que parece que será no fim do ano por comentários que li por aí. Sempre gostei do angulo de 24mm em filme e a R1 tem ótima lente com esta distância focal.
Pra aguentar trabalhos constantes em eventos onde pancadas são possíveis, velocidade de uso é crucial e desfoque é terrível, nada como uma boa D80...
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #33 Online: 14 de Outubro de 2006, 13:15:30
Nossa, uma verdadeira aula.

Só tenho a agradecer você João, hoje tenho que fazer a cobertura do meu primeiro casamento, já fiz bodas, mas casamento é outros 500...

Vou fotografar junto com uma colega que faz casamentos a 15 anos, então pretendo aprender muito com ela, mas essa sua aula me deu dicas valiosíssimas que pretendo aplicar hoje.

Vamos ver como fica o resultado.

Um abraço!
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #34 Online: 23 de Novembro de 2006, 19:25:31
Você poderia me dar uma dica, preciso comprar uma lente para minha Canon XT, tiro fotos em casamento mas uso ainda a lente do kit e sinto necessidade de uma melhor. Outra coisa, se puder me indicar tipo de iluminação para casamento eu agradeceria, pois 15 anos é uma coisa e casamento precisa muita iluminação e ainda não tenho.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Novembro de 2006, 12:01:40
Citar
Oi
estou com a S9500 não para casamentos pois o foco dela à noite não transmite a segurança que este tipo de evento exige(desfoca mais que o aceitável para uma cerimônia de enorme rsponsabilidade). No caso sinto tranquilidade usando a D70 pois até com a D50 com a lente do kit havia casos de desfoque no AF. Talvez o que contribua na D70 seja o uso da 18-70, um pouquinho mais clara.
Uso a 9500 em festas onde as fotos são mais posadas, com chance de se fazer duas iguais pra garantir, como infantis. Tenho simpatia pela R1 sem motivo lógico. Gostei da aparência,  do acabamento e da lente. Camera é como carro, a gente lê os testes mas compra no fim das contas é por simpatia. Não tenho visto bons comentários do AF da R1 à noite mas nunca testei. A Fuji diz que a 9600 virá com AF melhor, resta aguardar. Penso seriamente em comprar uma R1 antes que saia de linha, o que parece que será no fim do ano por comentários que li por aí. Sempre gostei do angulo de 24mm em filme e a R1 tem ótima lente com esta distância focal.
Pra aguentar trabalhos constantes em eventos onde pancadas são possíveis, velocidade de uso é crucial e desfoque é terrível, nada como uma boa D80...
S9000 p eventos noturnos? Vc se vira só com ISOs baixos?
Rio do Sul - SC


Blog


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #36 Online: 25 de Novembro de 2006, 19:21:09
Citar
Você poderia me dar uma dica, preciso comprar uma lente para minha Canon XT, tiro fotos em casamento mas uso ainda a lente do kit e sinto necessidade de uma melhor. Outra coisa, se puder me indicar tipo de iluminação para casamento eu agradeceria, pois 15 anos é uma coisa e casamento precisa muita iluminação e ainda não tenho.
pra Cano a original 17-85 is parece ser boa mas não valer o que se cobra por ela. Muita gente vai de 18-55 2.8, seja Sigma ou Tamron.
Quanto à luz o ideal são dois flashes auxiliares controlados por rádio flash, se possível três daria mais liberdade de tratar com aluz pois se usaria dois na frente e dois atrás.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #37 Online: 25 de Novembro de 2006, 19:26:16
Citar
S9000 p eventos noturnos? Vc se vira só com ISOs baixos?
ISO 200 com Metz 45Cl1 e Frata na fotocélula
Agora estou tmb de Alpha 100 com F56 e devo comprar um ou dois 36 para auxiliar a luz por controle sem fio dos próprios flashes(sem rádio ou fotocélula)
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Deivisson Fernandes

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 409
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/36773418@N00/
Resposta #38 Online: 26 de Novembro de 2006, 16:35:26
Zeiss oque você me fala sobre a  Sony Alpha A100 ?
Ja que comprou uma gostaria de saber oque você ja obteve com ela.
Pois os modelos que eu observei para comprar esta a canon 350xt a 400 xti e nikon D50 ela também entrou no meio... a Alpha

Oque gosto de fotografar é natureza e retrato não sei se ainda vou enfrentar casamento pois sei o tanto que é complicado pelo fato de tocar em varios também sou musico
Deivisson Fernandes Betim / Belo Horizonte-MG
Flickr



Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, amar é admirar a fotografia e uma forma de expressar um ato ou fato que nunca acontecera da mesma forma no seu espaço de tempo...



Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #39 Online: 29 de Novembro de 2006, 10:12:57
comprei a A100 por causa da relação custo benefício; a outra opção (D80) estava 2.000 mais cara. As Canon tem uma lente de kit ruim e não poderia comprar outra agora. Estou satisfeito com as fotos que tenho feito até ISO 400 (nunca usei nem precisei do ISO800), a lente é nítida, tem um desfoque de fundo bonito, o TTL com flash tem se mostrado melhor que da D50+SB800 em eventos, e dizem que se encontra a A100 por 2.000 em SP, uma pechincha. Só atente que ela só usa flashes Sony ou Minolta (sapata diferenciada).
Estou esperando sair a lente 16-80 da Zeiss.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 29 de Novembro de 2006, 18:17:58
Citar
o TTL com flash tem se mostrado melhor que da D50+SB800 em eventos
Amigo, vc pode detalhar melhor esta constatação?? Fiquei muito curioso e interessado.

Outra pergunta, qual flash vc está usando na alfa, e qto ele custa em mercados tipo Sta. Efigênia?

Obrigado!
Rio do Sul - SC


Blog


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #41 Online: 29 de Novembro de 2006, 20:56:11
estou usando o F56 da Sony e devo comprar dois F36 pq não sei de uma forma pra usar rádio flash com o 56, não dá pra conectar por diferença no padrão da saída do flash(tipo Minolta) e a entrada do rádio (tipo pc comum). Só tenho dúvidas quanto à eficiência do sitema wireless e o alcance na prática, mas é a única saída até agora.
Os amigos que coneço que usam D70/D50 com SB 800 optam por usá-lo em M, desprezando o famoso TTL devido a constantes estouros de luz na pele dos fotografados. Nos eventos que fiz com a A100 em TTL e modo DR+ não tive estouro, mas tive que por o flash em +1 para a luz ficar correta. Por incrível que pareça em casamentos todos que conheço preferem um Metz 45 com um antiquado sensor externo a um SB800 supersofisticado. Pode ser que em jornalismo seja ideal mas em casamentos noturnos não ficou bom, pode ser que em D200 ou D80 seja diferente pois nunca usei. Ficar mexendo no seletor pondo a potência pra + e pra - para ajustar a luz num flash caríssimo é de lascar.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2006, 20:56:42 por Zeiss »
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #42 Online: 29 de Novembro de 2006, 20:58:14
não sei quanto custa em SP mas acredito que deve ser no máximo 1.000. Paguei 1380 pq na época não achei em canto nenhum mais barato, agora é que tá chegando em toda esquina.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #43 Online: 16 de Janeiro de 2007, 20:25:31
Muito boas as dicas do Zeiss sobre fotos de casamentos há alguns posts atrás. Como fotógrafo-backup oficial da família, achei as dicas de grande valor. Agora é experimentar e clicar bastante até pegar o jeito.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Viviane

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
Resposta #44 Online: 31 de Janeiro de 2007, 22:54:23
Obrigada pelas dicas, são de muito valor!