Autor Tópico: Site que une fotógrafos à turistas  (Lida 6555 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 09 de Junho de 2017, 19:57:28
Meses atras eu apliquei como candidato para ser guia no FreeTour. Nao tem nada a ver com fotografia mas somente guia turistico. Infelizmente nunca me mandaram uma resposta. Eu tambem apliquei nesse site shootmytravel mas estou sintindo que tambem serei ignorado.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #31 Online: 11 de Junho de 2017, 19:53:53
Muito boa a idéia.


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #32 Online: 12 de Junho de 2017, 15:53:08
Meses atras eu apliquei como candidato para ser guia no FreeTour. Nao tem nada a ver com fotografia mas somente guia turistico. Infelizmente nunca me mandaram uma resposta. Eu tambem apliquei nesse site shootmytravel mas estou sintindo que tambem serei ignorado.

Croix, quando me cadastrei no shootmytravel, não demoraram pra me responderem por email não. Que pena que não te deram retorno.
« Última modificação: 12 de Junho de 2017, 15:53:58 por Tiago C. »


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 13 de Junho de 2017, 08:39:56
Não li todas as mensagens, mas achei a ideia ótima. PARABÉNS  :clap: e torço para que dê certo. Como tudo, haverá riscos. Como em todas as áreas, há bons profissionais e maus profissionais, há os otimistas e os pessimistas. Foque nas qualidades, resolva o máximo de problemas e seja feliz. Eu me cadastraria tanto como turista quanto fotógrafo. Como profissional, tomaria certos cuidados com horários e locais para realizar um serviço e, eventualmente, levaria um amigo para proporcionar segurança.
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #34 Online: 13 de Junho de 2017, 21:28:03
Achei excelente a ideia, já tive esta necessidade e contrataria com certeza, no meu caso a fotografia entrou na minha vida forma semelhante a um relato acima, fiz viagens a lugares paradisíacos e as fotos ficavam uma porcaria, então resolvi estudar. Se fosse profissional certamente me cadastraria! Acho que fotografar turistas pode trazer uma grande  e diversificada rede de relacionamentos ao fotógrafo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 15 de Junho de 2017, 07:28:01
Croix, quando me cadastrei no shootmytravel, não demoraram pra me responderem por email não. Que pena que não te deram retorno.
Para mim eh normal eu ser ignorado pela grande maioria das empresa em que eu me candidato.
Eh o que eu digo: Nao sou eu quem nao quer trabalhar, eh o trabalho que nao me quer.  :D


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #36 Online: 16 de Junho de 2017, 08:33:53
Eu moro em Porto Alegre, e costumo ir bastante a Gramado/Canela na Serra Gaúcha, que é um local bastante turístico. Já postei em alguns grupos do FB de Gramado/Canela e da Serra sobre essa proposta, me colocando à disposição para fotografar, numa pegada bem descontraída, não um ensaio, mas um acompanhamento fotográfico mesmo, enquanto a família/casal está passeando pela cidade. Algumas pessoas entraram em contato, mas acharam o valor muito alto e nunca rolou. Mas acho a ideia interessante.
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 16 de Junho de 2017, 13:58:09
Em Salvador tem mercado.
Meu site está relativamente bem rankeado no google e vira e mexe recebo pedido de orçamento de turistas.

A maioria das vezes não dá em nada porque eles querem fazer um roteiro de 3 dias em uma tarde e ainda pagar pelo preço de um ensaio de 2h.

Mas pagando a diária e meia diária da Arfoc fica até viável.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #38 Online: 13 de Julho de 2017, 10:04:10
Eu gostei da idéia, e me cadastraria. Porém será que tem gente que quer vim aqui para Paraíba?  :shock:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 14 de Julho de 2017, 17:49:37
Eu gostei da idéia, e me cadastraria. Porém será que tem gente que quer vim aqui para Paraíba?  :shock:
Pq nao?

Tem a Ponta do Seixas.
Tem as praias de nudismo.
No interior provavelmente tem aquelas casas de barro, com casal de velhinhos chupando cana sem os dentes da frente.
Tem as ruas de terras e casas empueradas com cabras enfeitando o cenario.
Eh so saber vender seu peixe.


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #40 Online: 21 de Julho de 2017, 21:13:18
Essa agência trabalha da forma como a gente vem falando - ela proporciona fotógrafos particulares para acompanhar os viajantes.

http://iphotochannel.com.br/curiosidades-na-fotografia/uma-empresa-que-proporciona-fotografos-particulares-para-a-sua-viagem


ASfoto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #41 Online: 22 de Julho de 2017, 10:27:21
Bom dia,

Gostei da ideia, e participaria do projeto como Fotógrafo e como Turista.
Gostaria que me cadastrasse como fotografo aqui do Rio,