Autor Tópico: Situação Ridícula no Pagseguro  (Lida 4890 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 18 de Julho de 2017, 22:02:33
Pessoal, olhem só o problema extremamente simples para qualquer sistema de cadastro, e a solução esdruxula que o Pagseguro tem para esta situação.

Quando criei minha conta no Pagseguro, usei um e-mail que na época era o mais usual, porem depois de um tempo ja não usava mais o dominio e não renovei, troquei todos os meus emails, em todos os lugares, ML, Aqui no Fórum, banco, etc, porem no Pagseguro não consegui, cadastrei um email adicional e tudo bem, recebia tudo por ele, até ai tudo bem.
Semana passada resolvi comprar a moderninha, e me veio de brinde um cartão pré pago, hoje resolvi botar um credito nele para fazer uma doação para um software que uso muito e é free. Ai veio o enrosco, na hora de transferir saldo para o cartão, ele manda um codigo por SMS, nessa hora descobri que o celular "de segurança" cadastrado no sistema é um numero que já não tenho mais, então tentei mudar, ai o sistema manda um e-mail, para a conta principal, que ja não tenho mais também, me vi então sem alternativa e liguei para a central de atendimento, e para minha surpresa, é impossível alterar o e-mail, segundo a atendente não existe forma na face da terra de fazer essa alteração.

A solução:
Criar uma nova conta no Pagseguro, aguardar duas semana para essa conta ser ativada, ligar na central, solicitar a transferência do saldo para essa nova conta, solicitar o descadastro da moderninha da conta antiga e solicitar o cadastro na conta nova, solicitar um novo cartão e só assim poder usa-lo. Isso tudo por causa de um e-mail.

Eu já vi muita merda em sistemas de cadastro, mas esse merece um troféu.
« Última modificação: 18 de Julho de 2017, 22:04:13 por Roberto Dellano »




RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2017, 22:49:00
Já ouvi de pessoas que trabalharam lá que o Uol é uma empresa extremamente desorganizada, em especial a parte de sistemas, que é muito tosca.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2017, 23:07:02
Antes o PagSeguro era menos burocrático. Depois que expandiram os serviços (abrangência, criação da "moderninha', etc), virou bagunça.
Fora as taxas que aumentaram consideravelmente...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2017, 23:42:54
Nossa, da medo heim ...


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2017, 06:39:07
De certa forma eu entendo que eles não troquem o email principal com tanta facilidade assim. Vários casos de fraude vão surgir se eles fizerem isso sem nenhum critério. Vai que eu ligo na central pedindo pra trocar o seu email pelo meu, e eles não me peçam muitos detalhes ou comprovantes, ou façam perguntas fáceis sobre você que eu saberia responder.

Porém... isso não quer dizer que eles não possam fazer nada. Acho que o Facebook tem um sistema desses, caso você tenha esquecido a senha de uma conta e não tenha mais acesso ao email para recuperar. Eles pedem que você responda a várias perguntas e envie um documento com foto pra eles.

Mas o UOL tem cara de ser muito tosco mesmo. Olha essa resposta no link que você postou:

Citar
Acabei desistindo de trocar o e-mail principal do cadastro antigo e de tentar "recuperar" minha pontuação. Agora só quero criar um novo cadastro, com o e-mail correto e do tipo Empresarial (meu cadastro antigo está como "vendedor"). Mas acreditem, a PagSeguro consegue complicar até isso!! Agora dizem que o e-mail que estou tentando usar no novo cadastro (admin@dominio.com.br) já está como adicional do cadastro antigo, e não permitem cancelar um e-mail adicional de um cadastro para usar como principal de outro... Por favor, alguém poderia indicar algum outro sistema de pagamentos online?

É muito amadorismo nesse serviço :hysterical: :hysterical: :hysterical:


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2017, 07:42:52
Cara, que sistema amador é esse. E-mail como principal dado de segurança? Tá loco!
Eu até entenderia se o principal dado da conta fosse o CPF e este sim não pudesse ser alterado, agora e-mail?

É uma pena que vc já tenha comprado a maquininha Dellano, senão vc poderia procurar seu banco e ver se eles não disponibilizam uma máquina móvel deles. Talvez as taxas sejam piores mas em compensação vc não teria essa dor de cabeça.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2017, 09:09:08
Não teve jeito, tive que criar outra conta, e olhem a contradição. Em menos de 20 minutos criei outra conta e transferi tudo da antiga pra nova. Vai entender.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2017, 13:24:57
Só pra saber, o Paypal (acho que não é tão amador assim) também tem este enrosco. Meu paypal tinha email iG, e quando este começou a cobrar, fui tentar atualizar pro gmail, e não pude. Tive que criar outra conta. Sorte que eu não tinha saldo lá.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2020, 21:58:06
Nada que uma foto de rosto segurando um papel com um código dado por eles e copias dos documentos não resolvam.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs