Autor Tópico: Indicação de Flash para Canon EOS 1100 D  (Lida 1295 vezes)

Kety Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • "Os covardes Sonham e os Corajosos tem Visões"
Online: 18 de Julho de 2017, 23:51:28
Olá Galera Boa Noite

Sou Fotógrafa/Cinegrafista/Produção na área esportiva do Vôo Livre
Sempre fiz imagens de Dia, o Flash da minha camera Canon EOS 1100D, super sufiente

Mas agora está havendo muitas propostas para formaturas e casamentos, atualmente adquirindo uma Lente Canon Ef-s 55-250mm F4 5.6 Is (espero ter acertado)

E agora preciso de indicação de Flash, pois estou muito perdida, verifiquei que tem Flash com Led também?
Todas precisam de pilhas recarregáveis?

Qual seria melhor opção entre custo/benefício?

Meu face é Kety Souza
Fotógrafa Cinegrafista Clube Voo Livre

O que vocês me indicam por favor
Kety Souza
(13) 982075715 (whats)
Fotógrafa Cinegrafista
Clube Voo Livre Litoral Paulista


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2017, 09:52:55
Mas agora está havendo muitas propostas para formaturas e casamentos, atualmente adquirindo uma Lente Canon Ef-s 55-250mm F4 5.6 Is (espero ter acertado)

Ola Kety, bom dia...

Vamos lá, não sei exatamente se a lente foi uma boa escolha, deixa eu explicar o porque.

Essa lente Ef-s 55-250mm F4 5.6 Is apesar de ser muito boa, infelizmente é escura. Se fosse utilizar em eventos a luz do dia, sem problemas, mas casamentos e formaturas são eventos que normalmente não se tem muita luz e nesse caso a lente com essa abertura não ajuda e mesmo que tenha um flash muito bom, irá utilizar na potência máxima em muitas ocasiões.

Uma boa escolha para esse tipo de trabalho seria lentes mais claras, se estiver necessitando do ZOOM, recomento a 70-200 Canon 2.8, é uma facada mas seria ideal.
Existe outras como a Tamron 70-200 f2.8, mas não conheço, se for mesma qualidade da 17-50 2.8, vai sem medo.

A sua câmera é muito boa, mas é uma DSLR APS-C de entrada e por isso não pode abusar do ISO alto (tenho uma T3i e sofro com isso).

Mas você perguntou sobre o flash... uma boa indicação seria a linha Godox TT685c (usa pilhas AA) ou o V860 que usa bateria, são Flashs muito bons e particurlarmente, melhores que os YN da vida.

Abraços e boa sorte
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Kety Souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • "Os covardes Sonham e os Corajosos tem Visões"
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2017, 00:23:32
Olá !! Muito obrigada ter respondido e pela indicação de flashs !!

Nossa agora, já adquiri a lente EFS 55-250mm, vou ter que saber me desempenhar com ela ( já me virei em esportes radicais, vide meu Face: Kety Souza Fotógrafa/Cinegrafista Clube Voo Livre Litoral Paulista)
Mas esta lente para esportes e de dia é ótima, até para retratos em parques?

Estas indicações de flashs vai me ajudar em relação a lente escolhida, para formaturas/casamentos?...snif...snif....
Agora já investi, paciência
Kety Souza
(13) 982075715 (whats)
Fotógrafa Cinegrafista
Clube Voo Livre Litoral Paulista


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2017, 17:14:09
Bem vinda ao fórum Kety.

Indico o flash 430EX II ou 580 EX II usado.

Abs
Ricardo


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2017, 17:42:45
Tamron 17-50 2.8 + qualquer flash yongnuo com TTL.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs