Autor Tópico: Conversa com os viajantes - programas de pontos/milhas  (Lida 1038 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 19 de Julho de 2017, 09:09:16
Olá viajantes!
Então, venho aqui pedir pra que compartilhem sua experiência com programas de pontos/milhagem.
Sou assinante do Club Smiles (acho que só existia ele quando assinei) e participante do Multiplus e Km de Vantagens do Ipiranga, que me quebrou um galhão numa viagem que vou fazer - precisava de 40 mil pontos Multiplus pra inteirar uma passagem e comprei pontos Multiplus a 3 centavos - preço que pago na minha assinatura Club Smiles, pelo Km de Vantagens.
Acredito que quem é viajante acompanha o Melhores Destinos. Agora com o aniversário de 9 anos, eles estão lançando várias promoções de assinatura de programas de pontos/milhagem. Espero que surja algo pra quem já é assinante, hehe. De qualquer forma, fiquei bastante interessada pelo Livelo. Os pontos não expiram nunca e os bônus costumam ser melhores do que das transferências de pontos do cartão de crédito.
alguém aí tem esse programa de pontos Livelo? Algum outro tipo de programa de pontos, e que confere boas vantagens??
Em tempo: não acumulo milhas por viagem (que certamente é o mais vantajoso). Depois que passei a juntar pontos/milhas pelo Club Smiles/KM de Vantagens/Multiplus (meus pontos de cartão de crédito têm ido pra lá), nunca mais comprei passagem aérea (salvo raríssimas exceções em que a passagem sai mais barata que as milhas, mas não são suficientes pra acumular muitas milhas nos programas de milhagem).
Quanto ao uso dos pontos, já percebi que há muito mais vantagens no Multiplus do que Smiles. Pelo menos no que diz respeito a pssagens internacionais, os valores da Latam e parceiros são muuuito mais baixos do que Smiles e parceiros. Chega a menos da metade do preço, como é o caso da passagem por pontos para a Austrália. Acho que o valor normal da Latam é 55 mil milhas por trecho, enquanto pelo Smiles é 130 mil o trecho.  :eek:
Contem-me a experiência de vcs com esses programas!!
« Última modificação: 19 de Julho de 2017, 09:11:48 por Helena Bsb »


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2017, 00:43:24
Antigamente eu tinha uma "fabrica de milhas", mas esta foi desarivada eventualmente. O que fazia era juntar milhas com o cartão Santander (1,5 por dolar) e quando chegava a fatura do Santander eu a pagava com o cartão Tam Itau, onde ganhava mais 1,3milhas por dólar. Para não pagar juros neste segundo cartão (por usá-lo para pagar o outro) no dia seguinte eu fazia um pagamento avulso, de modo que pagava 1 dia por mes apenas de juros (era quase nada para a quantidade de milhas que eu juntava). Eventualmente cortaram minhas asinhas. O Itau passoy a cobrar um mes de juros em pagamento de contas, mesmo que a pessoa pagasse antecipado, quando parei de fazer o ganho duplo e acabei cancelando aquele cartão). Juntos eu acabava ganhando 2,8 milhas por dolar, na época isso dava mais de uma milha por R$. Era uma maravilha. Eu chamava isso de minha "fabrica de milhas". Hoje junto principalmente multiplos, e raramente pago passagem aérea tb, além de ter ajudado familiares e afins.

Sibre o Livelo eu não os conheço bem ainda. Nunca comprei milhas em si, mas sei que minha irmã às vezes compra, indicando ser por vezes vantajoso...
JVc.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2017, 09:04:27
Antigamente eu tinha uma "fabrica de milhas", mas esta foi desarivada eventualmente. O que fazia era juntar milhas com o cartão Santander (1,5 por dolar) e quando chegava a fatura do Santander eu a pagava com o cartão Tam Itau, onde ganhava mais 1,3milhas por dólar. Para não pagar juros neste segundo cartão (por usá-lo para pagar o outro) no dia seguinte eu fazia um pagamento avulso, de modo que pagava 1 dia por mes apenas de juros (era quase nada para a quantidade de milhas que eu juntava). Eventualmente cortaram minhas asinhas. O Itau passoy a cobrar um mes de juros em pagamento de contas, mesmo que a pessoa pagasse antecipado, quando parei de fazer o ganho duplo e acabei cancelando aquele cartão). Juntos eu acabava ganhando 2,8 milhas por dolar, na época isso dava mais de uma milha por R$. Era uma maravilha. Eu chamava isso de minha "fabrica de milhas". Hoje junto principalmente multiplos, e raramente pago passagem aérea tb, além de ter ajudado familiares e afins.

Sibre o Livelo eu não os conheço bem ainda. Nunca comprei milhas em si, mas sei que minha irmã às vezes compra, indicando ser por vezes vantajoso...

To muito inclinada a assinar o LIvelo. Acho que não se paga pra trocar pontos (é como se trocasse do cartão de crédito), ACHO. E os pontos nunca expiram, e volta e meia rolam bônus bem interessantes, de até 100%.
Mas tô satisfeita com o KM de Vantagens do Ipiranga, pra uma emergência, ele salva legal. Apesar de pagar pelas milhas, o preço não é abusivo. é o mesmo preço que pago no Smiles (3 centavos por milha). Isso se eu trocar na modalidade mais cara, pois tem uma que vc "troca" (é uma compra, na verdade) 10 mil milhas por 129 reais, o melhor preço. Mas eles só permitem isso 1x por ano, e mesmo assim, pelo menos pra mim, é bem difícil juntar os 10 mil pontos válidos pra essa modalidade (pontos promocionais não entram, e é o que eu mais tenho, rs).
« Última modificação: 20 de Julho de 2017, 09:05:14 por Helena Bsb »