Autor Tópico: muita diferença?  (Lida 2143 vezes)

Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Online: 19 de Julho de 2017, 13:45:53
Olá a todos. Sei que esse tipo de tópico não empolga muita gente rs mas estou com uma duvida meio chata.
Tenho uma T1i e estou pensando em pegar uma T6i (queria a T6s mas a diferença de preço é grande).
A duvida é se vale a pena a atualização. Não queria gastar muito mas estou aberto a sugestões.
Em termos de lente tenho as básicas (18-55mm, 50mm 1.8 e 55-250mm). Fotografo um pouco de tudo, mas como hobby (não sou profissional).

O que vcs acham?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2017, 13:57:25
Na última vez que olhei, a T6i aqui no Brasil estava praticamente o mesmo preço da 70D.
Se esse ainda for o caso, eu acho que valeria mais a pena ir de 70D, ou até mesmo juntar um pouco mais de grana e ir de 80D.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2017, 14:10:11
Sim, vale a pena.
A T6i para hobbystas é muito boa e tem muitos melhorias em relação a T1i.


Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2017, 14:30:38
Na última vez que olhei, a T6i aqui no Brasil estava praticamente o mesmo preço da 70D.
Se esse ainda for o caso, eu acho que valeria mais a pena ir de 70D, ou até mesmo juntar um pouco mais de grana e ir de 80D.

Putz dei uma olhada rápida nos preços e a 70D está uns R$2.000,00 mais cara. Não sei se houve alguma mudança que justifique isso.
Talvez vc esteja se referindo a T6s?
« Última modificação: 19 de Julho de 2017, 14:33:14 por Fabiano A »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2017, 09:06:58
Normalmente a diferença de preços entre a T6i e a T6s não é muito grande (uma das minhas câmeras é uma T6s). Você não está confundindo e vendo o preço da T6 ao invés da T6i?

Se estiver falando realmente da T6i, as diferenças são muito grandes em relação à T1i, mudou tudo desde lá. Vale muito a pena a atualização, são câmeras muito diferentes.
Na verdade, mesmo se for a T6, já vale bem a pena a diferença em relação à T1i.


Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2017, 09:27:51
Normalmente a diferença de preços entre a T6i e a T6s não é muito grande (uma das minhas câmeras é uma T6s). Você não está confundindo e vendo o preço da T6 ao invés da T6i?

Se estiver falando realmente da T6i, as diferenças são muito grandes em relação à T1i, mudou tudo desde lá. Vale muito a pena a atualização, são câmeras muito diferentes.
Na verdade, mesmo se for a T6, já vale bem a pena a diferença em relação à T1i.

Pelo que vi o preço da T6s se aproxima mais da 70D do que da T6i, mas como eu disse são pesquisas rápidas de preço através do Mr. Google.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2017, 09:31:04
Pelo que vi o preço da T6s se aproxima mais da 70D do que da T6i, mas como eu disse são pesquisas rápidas de preço através do Mr. Google.

A diferença de preços entre a T6s e a T6i no lançamento era de US$100. Mas dei uma olhada agora no site da B&H e ambas estão com o mesmo preço, por causa de uns descontos. E ambas estão US$50 a menos que a 70D, que tem mais desconto ainda, rsrs.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2017, 09:38:36
Fabiano,

a T1i tem alguma coisa que te deixe decepcionado, por exemplo?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2017, 09:52:52
A diferença de preços entre a T6s e a T6i no lançamento era de US$100. Mas dei uma olhada agora no site da B&H e ambas estão com o mesmo preço, por causa de uns descontos. E ambas estão US$50 a menos que a 70D, que tem mais desconto ainda, rsrs.

Interessante não tinha entrado ainda na BH. Eles ainda tem aquele esquema de entregar no Brasil? Sera que vale a pena comprar lá?


Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2017, 09:55:59
Fabiano,

a T1i tem alguma coisa que te deixe decepcionado, por exemplo?

Cumprimentos.

Ola Levinthal tenho um probleminha com foco, nada muito absurdo (não é a lente, já testei com outras). Além disso confesso que o lance do wifi e dos 19 pontos de foco me atraiu bastante.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2017, 09:59:06
Interessante não tinha entrado ainda na BH. Eles ainda tem aquele esquema de entregar no Brasil? Sera que vale a pena comprar lá?

Fabiano, citei a B&H porque geralmente é a melhor referências de preços atualizados que nós temos para fazer comparativos, mesmo sendo em dólar. Mas não vale a pena comprar de lá não, com os impostos e o tempo de entrega...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2017, 11:21:09
A atualização da T6i e T6s em relação a T1i é relativamente grande e válida. Agora, é preciso verificar quais dessas atualizações de fato vão beneficiar o seu uso e se o valor a ser investido convence a sua consciência $$$ :D

Eu mesmo tenho uma 5D de primeira geração, lançada lá em 2005. Sinto falta de compatibilidade e controles remotos para flashes, de maior alcance dinâmico, de pontos de foco cruzados além do central, de uma comunicação mais rápida do que o USB 1.0 dela, de wifi... enfim, uma infinidade de coisas. Mas continuo achando incrível os resultados que ela me entrega, considerando ter "apenas" 1500 reais investidos numa câmera deste porte, com sensor full-frame etc. Ainda assim, estou sempre namorando uma 6D ou 5D mkIII de segunda mão, embora nunca tenha tido coragem de gastar para esse upgrade.

Penso que o mesmo raciocínio acima possa ser aplicado à T1i.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2017, 11:46:30
A atualização da T6i e T6s em relação a T1i é relativamente grande e válida. Agora, é preciso verificar quais dessas atualizações de fato vão beneficiar o seu uso e se o valor a ser investido convence a sua consciência $$$ :D

Eu mesmo tenho uma 5D de primeira geração, lançada lá em 2005. Sinto falta de compatibilidade e controles remotos para flashes, de maior alcance dinâmico, de pontos de foco cruzados além do central, de uma comunicação mais rápida do que o USB 1.0 dela, de wifi... enfim, uma infinidade de coisas. Mas continuo achando incrível os resultados que ela me entrega, considerando ter "apenas" 1500 reais investidos numa câmera deste porte, com sensor full-frame etc. Ainda assim, estou sempre namorando uma 6D ou 5D mkIII de segunda mão, embora nunca tenha tido coragem de gastar para esse upgrade.

Penso que o mesmo raciocínio acima possa ser aplicado à T1i.

É nesse ponto que eu ia chegar.

Creio que não haverá mudanças significativas na qualidade da imagem, mas sim outros pontos periféricos a ela. Se vale a pena ou não, só o autor para responder.

Na verdade a diferença na qualidade de imagem obviamente existe, mas na prática eu acho difícil perceber grandes diferenças justificáveis.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2017, 11:52:18
Olha, mas considerando o ano de lançamento da T1i (2009), ele se segurou bem antes de decidir fazer a atualização, rsrs.  :D

Claro que sempre tem que pensar bastante antes de trocar de equipamento, mas acho que tem muito a ganhar na troca sim, inclusive em qualidade de imagem. Esse sensor de 15MP da T1i era bem fraquinho, o de 24MP da T6i/T6s é muito bom.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2017, 12:26:07
Sem dúvida alguma que existe melhorias em todos os sentidos da T6i em relação a T1i. O próprio sensor teve avanços, o sistema de autofoco, velocidade de processamento, filmagem, maior compatibilidade com equipamentos "third party" etc.