Autor Tópico: Crianças em P&B  (Lida 2940 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 19 de Julho de 2017, 20:43:40
Ola,

Todas fotos durante eventos. Que acham de P&B nesses casos?

1
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
2
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
3
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
4
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
5
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
6
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
7
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
8
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr
9
Sem título by Marcelo Rezende, no Flickr


Obrigado por ver!



Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2017, 23:20:01

Olá Rezende. Sou um "fotógrafo de entrada" - bem raso, mesmo! - mas palpiteiro por formação, portanto, deixo a minha opinião.
Adoro fotos PB. Como sou sessentão, o PB me lembra muito as fotos de filme, impressas e o PB com seu granulado, exalava uma magia incrível. Acho que é daí, minha preferência por PB.
Mas não acho que combina com crianças... Minha opinião.
Criança é cor. Na face, nos olhos, nas bochechas, enfim, como fotos de férias, tem que ter cor.
Já as fotos 8 e, principalmente a 9, repare o adulto em PB como muda completamente de figura... Retrato, adulto em PB, acho completamente pertinente.
Nem vou tão longe; o ensaio com seus filhos, no outro post, uma alegria só... Muita farra e muita cor. Mas, reitero, é só a opinião de um palpiteiro.  :ok:



Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2017, 11:49:53
Adoro fotos PB.
Mas não acho que combina com crianças... Minha opinião.
Criança é cor. Na face, nos olhos, nas bochechas, enfim, como fotos de férias, tem que ter cor.


Também sou dessa opinião.
PB não vai bem com crianças.
Até porque, na minha opinião, PB deve ser usado com alto contraste e isso não combina com crianças.
Novamente, na minha opinião.
Mas gostei muito da 9. Você pegou muito bem os olhares se encaminhando para o mesmo lugar,  além do olhar da menina parece encaminhar para as linhas de expressão da senhora.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2017, 11:57:26
fundamento estranho só pra justificar o por que PB nao tem a ver com criança  :ponder: Combinar com o colorido não quer dizer automaticamente que eles não combinam sem cor. É como dizer que mendigos de rua só combinam com preto e branco.

Como se o monocromático só fosse associável com coisas melancólicas, tristes ou dramáticas (falácia, na minha opinião)

pode não ter pra alguns. Para o autor do tópico tem  :)
« Última modificação: 21 de Julho de 2017, 11:59:13 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2017, 14:13:20
fundamento estranho só pra justificar o por que PB nao tem a ver com criança  :ponder: Combinar com o colorido não quer dizer automaticamente que eles não combinam sem cor. É como dizer que mendigos de rua só combinam com preto e branco.

Como se o monocromático só fosse associável com coisas melancólicas, tristes ou dramáticas (falácia, na minha opinião)

pode não ter pra alguns. Para o autor do tópico tem  :)

Lee, desculpe, mas entendi que o autor, com a frase "Que acham de P&B nesses casos?" realmente queria algumas opiniões que, não necessariamente, sejam as mesmas. Ou então, não faria a pergunta.
Até por conta disso respondi "Mas não acho que combina com crianças... Minha opinião."  :ok:




Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2017, 23:08:33
Olá Rezende. Sou um "fotógrafo de entrada" - bem raso, mesmo! - mas palpiteiro por formação, portanto, deixo a minha opinião.
Adoro fotos PB. Como sou sessentão, o PB me lembra muito as fotos de filme, impressas e o PB com seu granulado, exalava uma magia incrível. Acho que é daí, minha preferência por PB.
Mas não acho que combina com crianças... Minha opinião.
Criança é cor. Na face, nos olhos, nas bochechas, enfim, como fotos de férias, tem que ter cor.
Já as fotos 8 e, principalmente a 9, repare o adulto em PB como muda completamente de figura... Retrato, adulto em PB, acho completamente pertinente.
Nem vou tão longe; o ensaio com seus filhos, no outro post, uma alegria só... Muita farra e muita cor. Mas, reitero, é só a opinião de um palpiteiro.  :ok:

Ola Manek56!

Entendo e alias já ouvi isso antes rsrsrs. A relação criança / cor com felicidade, alegria outros adjetivos afins e bem aceitável e acredito que de senso comum.
Eu gosto bastante e sempre faco versões em P&B de alguns retratos para meus clientes e por incrível que pareca, vou lhe dizer: Muitos gostam e mandam essas para impressão ou para o álbum. Nunca fiz uma analise dessa porcentagem (nem farei) mas muitos gostam!

Agradeço seu comentário e opinião!  :ok:

Abs
M Rezende


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2017, 08:50:05
Também sou dessa opinião.
PB não vai bem com crianças.
Até porque, na minha opinião, PB deve ser usado com alto contraste e isso não combina com crianças.
Novamente, na minha opinião.
Mas gostei muito da 9. Você pegou muito bem os olhares se encaminhando para o mesmo lugar,  além do olhar da menina parece encaminhar para as linhas de expressão da senhora.

Obrigado Claudio!!!

Abs
M Rezende


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #7 Online: 26 de Julho de 2017, 10:31:24
Gostei de todas as fotos, Rezende.
Lindas!




Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2017, 09:33:30
As pessoas hoje em dia não sabem diferenciar opinião pessoal com certo x errado ?

O pessoal acima deram a opinião deles e tem gente que vem criticar, sendo que o próprio autor do tópico pediu.

Complicado!

Enfim, gostei das fotos, principalmente a 9, sensacional!
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #10 Online: 27 de Julho de 2017, 11:45:43
As pessoas hoje em dia não sabem diferenciar opinião pessoal com certo x errado ?

O pessoal acima deram a opinião deles e tem gente que vem criticar, sendo que o próprio autor do tópico pediu.

Complicado!

Enfim, gostei das fotos, principalmente a 9, sensacional!

Complicado escutar algo sem embasamento e ficar quieto. Eu pergunto. Não combina pq? De onde tirou isso pra embasar e fazer a crítica?

Pq querendo ou não, a pessoa vai querer assimilar e absorver o q foi dito aqui. A crítica vai de alguma forma vai impactar. "Será que devo parar de fazer PB quando tirar fotos de crianças?" Se o cara for inexperiente, vai achar que é errado fazer PB de crianças. Olha a consequência por causa de um comentário aleatório de gosto pessoal :ponder:

O autor pelo menos pode não achar nada demais e continuar sendo feliz fazendo PB de crianças. Já tem know how, sabe separar as críticas, abstrair e por aí vai.  Agora fico pensando em um cara que pegou uma câmera há poucos dias escutando um negócio desses.
« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 11:49:10 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Julho de 2017, 12:12:19
Complicado escutar algo sem embasamento e ficar quieto. Eu pergunto. Não combina pq? De onde tirou isso pra embasar e fazer a crítica?

Pq querendo ou não, a pessoa vai querer assimilar e absorver o q foi dito aqui. A crítica vai de alguma forma vai impactar. "Será que devo parar de fazer PB quando tirar fotos de crianças?" Se o cara for inexperiente, vai achar que é errado fazer PB de crianças. Olha a consequência por causa de um comentário aleatório de gosto pessoal :ponder:

O autor pelo menos pode não achar nada demais e continuar sendo feliz fazendo PB de crianças. Já tem know how, sabe separar as críticas, abstrair e por aí vai.  Agora fico pensando em um cara que pegou uma câmera há poucos dias escutando um negócio desses.

Entendi seu ponto agora. Mas ainda assim acho que eles tiveram um cuidado ao escrever, colocaram que é a opinião deles.
« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 12:13:43 por marqsgabriel »
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 27 de Julho de 2017, 14:08:34
As pessoas hoje em dia não sabem diferenciar opinião pessoal com certo x errado ?

O pessoal acima deram a opinião deles e tem gente que vem criticar, sendo que o próprio autor do tópico pediu.

Complicado!


Olha, dificilmente entro em debates, por que acho que cada um tem o direito, que alias é constituído por nossa carta magna, de expressar seu pensamento e opiniões.
Como você mesmo observou, e digo isso por que fui um dos que expressaram a opinião sobre PB e crianças, deixei bem claro que era gosto pessoal, mesmo assim gostei das fotos, especialmente a 9
Eu fico bobo é como as pessoas consegume se expressar sempre como que seu ponto de vista fosse a única verdade. O Lee sempre é muito educado ao expressar suas opiniões ( :hysterical:), mas tudo bem.
O ponto é, EU, EU, EU, EU prefiro foto de crianças coloridas, menos saturadas e menos contrastadas, mas isso não é a verdade absoluta, somente meu ponto de vista. Somente isso. Eu mesmo tenho também foto PB de criança.

Mas como sou apenas um estudante de fotografia, mas estudante do que praticante, então é apenas um ponto de vista diferente. Lee e outros ai, são mais praticantes e conhecedores.
« Última modificação: 27 de Julho de 2017, 14:10:42 por Claudio Barros »


bernardoaraxa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2017, 11:36:37
Gostei muito do momento da 9! Parabéns!

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2017, 15:00:15
Eu gostei... Falando da parte técnica, as fotos 1 e 5, que me parecem estar com o ponto de branco mais incisivo, me pareceram mais bonitas tecnicamente. Acho que criança às vezes não combina com cinza, então quando se enfatiza mais o branco acho que fica mais leve e delicado.