Autor Tópico: muita diferença?  (Lida 2168 vezes)

rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2017, 14:09:52
Já tive a T1i, fotografei casamentos e todo tipo de eventos com ela, depois pulei para 60D, 70D e hoje estou à quase 4 anos com 5D Mark III... claro que as melhorias são inegáveis, assim como quando tinha uma Rebel XT e troquei pela T1i, foi um salto e tanto, mas acredito que tão importante quanto uma câmera melhor é ter boas lentes, ainda mais porque essas são como jóias que se desvalorizam pouco com o tempo e influem muito nos resultados, considero seu set de lentes ruim, vc pode ganhar dinheiro com ele, mas vai ter dificuldade de sair do amadorismo... sugiro que venda a 18-55 e a 55-250 e compre uma 24-105L, que é uma lente segura, com uma nitidez fantástica, conheço suas lentes e são ruins, ficaria somente com a 50Tinha e assim mesmo se for o novo modelo STM, portanto, venderia a T1i, a 18-55, a 55-250 para amortizar o preço, compraria pelo menos uma T5i sem lente e a sobra eu juntava para comprar a 24-105L... aqui no fórum tem um rapaz vendendo essa lente por R$ 1.800,00.


Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2017, 16:14:19
Já tive a T1i, fotografei casamentos e todo tipo de eventos com ela, depois pulei para 60D, 70D e hoje estou à quase 4 anos com 5D Mark III... claro que as melhorias são inegáveis, assim como quando tinha uma Rebel XT e troquei pela T1i, foi um salto e tanto, mas acredito que tão importante quanto uma câmera melhor é ter boas lentes, ainda mais porque essas são como jóias que se desvalorizam pouco com o tempo e influem muito nos resultados, considero seu set de lentes ruim, vc pode ganhar dinheiro com ele, mas vai ter dificuldade de sair do amadorismo... sugiro que venda a 18-55 e a 55-250 e compre uma 24-105L, que é uma lente segura, com uma nitidez fantástica, conheço suas lentes e são ruins, ficaria somente com a 50Tinha e assim mesmo se for o novo modelo STM, portanto, venderia a T1i, a 18-55, a 55-250 para amortizar o preço, compraria pelo menos uma T5i sem lente e a sobra eu juntava para comprar a 24-105L... aqui no fórum tem um rapaz vendendo essa lente por R$ 1.800,00.

Primeiro obrigado a todos pelas opiniões, me ajudaram bastante. Parece consenso que as vantagens são reais.

Rat66 agradeço seu post mas queria ressaltar que sou apenas um hobbysta (nem sei se existe essa palavra rs).
Não tenho intenção (nem capacidade kkkk) de ganhar dinheiro com fotografia. Sei que lente melhores são fundamentais mas uma coisa de cada vez rs.


Fabiano A

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2017, 16:17:33
A atualização da T6i e T6s em relação a T1i é relativamente grande e válida. Agora, é preciso verificar quais dessas atualizações de fato vão beneficiar o seu uso e se o valor a ser investido convence a sua consciência $$$ :D

Eu mesmo tenho uma 5D de primeira geração, lançada lá em 2005. Sinto falta de compatibilidade e controles remotos para flashes, de maior alcance dinâmico, de pontos de foco cruzados além do central, de uma comunicação mais rápida do que o USB 1.0 dela, de wifi... enfim, uma infinidade de coisas. Mas continuo achando incrível os resultados que ela me entrega, considerando ter "apenas" 1500 reais investidos numa câmera deste porte, com sensor full-frame etc. Ainda assim, estou sempre namorando uma 6D ou 5D mkIII de segunda mão, embora nunca tenha tido coragem de gastar para esse upgrade.

Penso que o mesmo raciocínio acima possa ser aplicado à T1i.

Convencer minha consciência é a parte mais difícil da coisa toda kkkk.


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2017, 22:11:39
Primeiro obrigado a todos pelas opiniões, me ajudaram bastante. Parece consenso que as vantagens são reais.

Rat66 agradeço seu post mas queria ressaltar que sou apenas um hobbysta (nem sei se existe essa palavra rs).
Não tenho intenção (nem capacidade kkkk) de ganhar dinheiro com fotografia. Sei que lente melhores são fundamentais mas uma coisa de cada vez rs.

Desculpe-me meu caro! Pela fotografia ser um hobby caro, sempre acabo incentivando as pessoas a ganharem dinheiro com ela, afim de poderem investir mais, sem tirar o dim dim do trabalho do dia a dia. Abçs
« Última modificação: 20 de Julho de 2017, 22:12:07 por rat66 »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2017, 23:31:53
Gostei da sugestão do Rat66.
Primeiro com certeza vai ter muitas melhorias, mas aconselho a pular pra categoria de cima, vai ser outro mundo, mesmo sendo somente pra hobby, uma 70D ou 80D com a lente do kit 18-135 stm/nano usm.