Autor Tópico: Dúvida de leigo sobre qual câmera comprar  (Lida 1394 vezes)

Tibério Guedes

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2017, 14:54:59
Vou agradecer os últimos que responderam e na consegui agradecer. Rsrsrs Estou em viagem e não estou conseguindo dar conta. Mas estou lendo tudo e agradecido com as dicas. Estão me fazendo enxergar os equipamentos bem melhor. E sobre perguntar e não responder, eu estava mais é preocupado com não conseguir resposta a tempo. Mas deu tempo sim. Obrigado (pela enésima vez rsrsrs).
Um homem que não se dedica à família, não é um homem de verdade.

Helena Bsb

• Trade Count: (37)
  • Referência
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2017, 15:45:46
Vou agradecer os últimos que responderam e na consegui agradecer. Rsrsrs Estou em viagem e não estou conseguindo dar conta. Mas estou lendo tudo e agradecido com as dicas. Estão me fazendo enxergar os equipamentos bem melhor. E sobre perguntar e não responder, eu estava mais é preocupado com não conseguir resposta a tempo. Mas deu tempo sim. Obrigado (pela enésima vez rsrsrs).

Não se esqueça de contar o que decidiu!!! E a dica de uma compacta "premium" (compactas com sensores maiores), é ótima, já que pelo seu primeiro post, vc não faz questão de tanto zoom. Mas se fizer, aí é melhor uma super zoom mesmo.

Tibério Guedes

• Novato(a)
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2017, 19:38:22
Boa noite!!! Fui ao Paraguai hoje pela manhã... :shock: Pensem numa experiência. Mas foi tranquilo, e olha que foi com crianças, mas deu tudo certo. Gostei de todas as dicas, realmente. Agora quero acompanhar o fórum para procurar mais conselhos sobre fotos. Enfim, vamos ao que interessa, escolhi a SX60HS mesmo, fui na dica de vocês. Não segui todas as dicas, que seria comprar uma compacta premium, pois como havia demorado um pouco para pesquisar a SZ, não iria dar tempo de pesquisar a CP pois, como falei antes, estou em viagem. Mas agradeço muito as dicas e o tempo despendido por todos!!! Amanhã irei usá-la no automático (que sacrilégio, né? Rsrs) mas é que não terei tempo de estudar mais, e o manual não é em Português, arranho no inglês, mas preciso descansar hoje, pq andamos muito. Um grande abraço a todos e muito obrigado!!!
Um homem que não se dedica à família, não é um homem de verdade.

Helena Bsb

• Trade Count: (37)
  • Referência
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2017, 19:48:13
Legal, Tibério! Obrigada pelo feedback!! Que curta de montão o novo brinquedo!!

cris_unb

• Novato(a)
Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2017, 15:53:11
Pessoal, vou aproveitar o tópico do colega para tirar minhas dúvidas, já que busco algo parecido..

Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda.

A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem (maior sensor?) e controles manuais possíveis aliados à praticidade.  Gosto de fotografar paisagens, retratos, crianças, animais .. Busco praticidade, mas gosto de tentar fazer fotos mais criativas, destacando algo, desfocando fundo, pegando um ângulo legal. 

Outro ponto é que viajarei para a Islândia e quero fotografar a aurora boreal.. além de tripé, vou levar uma gopro 4 black, mas será que também consigo fotografar a aurora com uma dessas máquinas compactas com controle de exposição ou com a Sony Alpha ILCE-5000 com a as lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS que a acompanham?

Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!):

- Canon PowerShot SX60 HS

- Canon PowerShot G12

- Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm :(

- Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas..

- Sony RX100

Gilberto Benasse

• Membro Ativo
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2017, 16:07:50
Pessoal, vou aproveitar o tópico do colega para tirar minhas dúvidas, já que busco algo parecido..

Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda.

A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem (maior sensor?) e controles manuais possíveis aliados à praticidade.  Gosto de fotografar paisagens, retratos, crianças, animais .. Busco praticidade, mas gosto de tentar fazer fotos mais criativas, destacando algo, desfocando fundo, pegando um ângulo legal. 

Outro ponto é que viajarei para a Islândia e quero fotografar a aurora boreal.. além de tripé, vou levar uma gopro 4 black, mas será que também consigo fotografar a aurora com uma dessas máquinas compactas com controle de exposição ou com a Sony Alpha ILCE-5000 com a as lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS que a acompanham?

Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!):

- Canon PowerShot SX60 HS

- Canon PowerShot G12

- Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm :(

- Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas..

- Sony RX100

Oi Cris, vc citou cameras de varios preços desde sx240 que está barata, embora seja dificil de achar até sx60hs que está mais caro que uma DSLR.
Bom, uma dica seria a sony Nex, mirrorless que anda com preço bom. Particularmente das cameras que tenho é a de melhor imagem e boa sensibilidade com pouca luz. As lentes são caras, mas com adaptador dá prá usar lentes de outras marcas. Eu tenho adaptador para lentes canon. O único ponto negativo é a bateria que dura umas 400 fotos, aí tem que ter reserva.
Sony Nex3 - 18-55mm
Canon t5i - 18-55mm stm
Canon t2i + 18-55
50mm stm + 55-250mm
https://www.flickr.com/photos/131593054@N05/

cris_unb

• Novato(a)
Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2017, 23:06:39
Obrigada pela resposta Gilberto,
Realmente, procurando no site da B&H, não achei a  SX240 HS..
Sobre a sony Nex, qual vc sugere?