Autor Tópico: Dúvida de leigo sobre qual câmera comprar  (Lida 7403 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2017, 15:45:46
Vou agradecer os últimos que responderam e na consegui agradecer. Rsrsrs Estou em viagem e não estou conseguindo dar conta. Mas estou lendo tudo e agradecido com as dicas. Estão me fazendo enxergar os equipamentos bem melhor. E sobre perguntar e não responder, eu estava mais é preocupado com não conseguir resposta a tempo. Mas deu tempo sim. Obrigado (pela enésima vez rsrsrs).

Não se esqueça de contar o que decidiu!!! E a dica de uma compacta "premium" (compactas com sensores maiores), é ótima, já que pelo seu primeiro post, vc não faz questão de tanto zoom. Mas se fizer, aí é melhor uma super zoom mesmo.


Tibério Guedes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Julho de 2017, 19:38:22
Boa noite!!! Fui ao Paraguai hoje pela manhã... :shock: Pensem numa experiência. Mas foi tranquilo, e olha que foi com crianças, mas deu tudo certo. Gostei de todas as dicas, realmente. Agora quero acompanhar o fórum para procurar mais conselhos sobre fotos. Enfim, vamos ao que interessa, escolhi a SX60HS mesmo, fui na dica de vocês. Não segui todas as dicas, que seria comprar uma compacta premium, pois como havia demorado um pouco para pesquisar a SZ, não iria dar tempo de pesquisar a CP pois, como falei antes, estou em viagem. Mas agradeço muito as dicas e o tempo despendido por todos!!! Amanhã irei usá-la no automático (que sacrilégio, né? Rsrs) mas é que não terei tempo de estudar mais, e o manual não é em Português, arranho no inglês, mas preciso descansar hoje, pq andamos muito. Um grande abraço a todos e muito obrigado!!!
Um homem que não se dedica à família, não é um homem de verdade.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 25 de Julho de 2017, 19:48:13
Legal, Tibério! Obrigada pelo feedback!! Que curta de montão o novo brinquedo!!


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #18 Online: 25 de Agosto de 2017, 15:53:11
Pessoal, vou aproveitar o tópico do colega para tirar minhas dúvidas, já que busco algo parecido..

Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda.

A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem (maior sensor?) e controles manuais possíveis aliados à praticidade.  Gosto de fotografar paisagens, retratos, crianças, animais .. Busco praticidade, mas gosto de tentar fazer fotos mais criativas, destacando algo, desfocando fundo, pegando um ângulo legal. 

Outro ponto é que viajarei para a Islândia e quero fotografar a aurora boreal.. além de tripé, vou levar uma gopro 4 black, mas será que também consigo fotografar a aurora com uma dessas máquinas compactas com controle de exposição ou com a Sony Alpha ILCE-5000 com a as lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS que a acompanham?

Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!):

- Canon PowerShot SX60 HS

- Canon PowerShot G12

- Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm :(

- Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas..

- Sony RX100


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #19 Online: 25 de Agosto de 2017, 16:07:50
Pessoal, vou aproveitar o tópico do colega para tirar minhas dúvidas, já que busco algo parecido..

Tenho uma Canon Powershot SX20 IS à pilha e estou pensando em vendê-la para trocar por um modelo à bateria, mas são tantas opções que estou meio perdida e por isso venho pedir ajuda.

A princípio descarto as DSLRs pela dificuldade de carregar a máquina + kit de lentes em trilhas e porque não sei absolutamente nada sobre lentes. Talvez uma mirrorless com lente básica.. Procuro uma máquina que proporcione a melhor qualidade de imagem (maior sensor?) e controles manuais possíveis aliados à praticidade.  Gosto de fotografar paisagens, retratos, crianças, animais .. Busco praticidade, mas gosto de tentar fazer fotos mais criativas, destacando algo, desfocando fundo, pegando um ângulo legal. 

Outro ponto é que viajarei para a Islândia e quero fotografar a aurora boreal.. além de tripé, vou levar uma gopro 4 black, mas será que também consigo fotografar a aurora com uma dessas máquinas compactas com controle de exposição ou com a Sony Alpha ILCE-5000 com a as lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS que a acompanham?

Alguns modelos que vi foram (mas aceito outras sugestões!):

- Canon PowerShot SX60 HS

- Canon PowerShot G12

- Canon PowerShot SX240 HS : essa parece legal pelo tamanho, mas tem limitações como não ter visor ótico, a tela ser fixa e a macro ser a partir de 5 cm :(

- Sony Alpha ILCE-5000 : acompanham lentes 16-50mm f/3.5-5.6 OSS, mas como não entendo de lentes não sei para que tipo de fotografia elas seriam indicadas..

- Sony RX100

Oi Cris, vc citou cameras de varios preços desde sx240 que está barata, embora seja dificil de achar até sx60hs que está mais caro que uma DSLR.
Bom, uma dica seria a sony Nex, mirrorless que anda com preço bom. Particularmente das cameras que tenho é a de melhor imagem e boa sensibilidade com pouca luz. As lentes são caras, mas com adaptador dá prá usar lentes de outras marcas. Eu tenho adaptador para lentes canon. O único ponto negativo é a bateria que dura umas 400 fotos, aí tem que ter reserva.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2017, 23:06:39
Obrigada pela resposta Gilberto,
Realmente, procurando no site da B&H, não achei a  SX240 HS..
Sobre a sony Nex, qual vc sugere?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2017, 23:29:01
Cris,


desfoque de fundo pode esquecer na G12, SX60HS e RX100. Isso não quer dizer que elas não tenham boa qualidade ou que não façam um fundo desfocado, mas elas só fazem em situações muito específicas como, por exemplo, fotografia de objetos pequenos.

as câmeras citadas são de categorias diferentíssimas. É até difícil responder. A que tem melhor qualidade de imagem (sensor maior) e também é bem versátil , com certeza, é a Sony A5000. Principalmente se for tirar foto em baixa luminosidade, ela é superior a todas as outras citadas.

Enfim. Eu iria na mirrorless, Sony A5000. Te abre um leque de opções inimagináveis. Por mais que você não saiba algumas coisas agora, ela não irá te limitar se por acaso quiser aprender a mexer.

Por curiosidade qual o preço cotado delas que você conseguiu?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #22 Online: 27 de Agosto de 2017, 00:39:21
Levinthal,
Acho que não terei como fugir da mirrorless mesmo.. vc poderia me indicar modelos com bom custo-benefício, considerando preço da máquina e das lentes? Pelo que li, as lentes da sony são mais caras, apesar de ser possível usar um adaptador para lentes da canon. Essa lente que vem no kit pode ser usada para que situações?
Eu comprarei a máquina no exterior, por isso estou pesquisando o preço no site da b&dphoto. Lá a está saindo A5000 379 dólares.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2017, 00:43:35 por cris_unb »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #23 Online: 27 de Agosto de 2017, 00:47:45
Levinthal,
Acho que não terei como fugir da mirrorless mesmo.. vc poderia me indicar modelos com bom custo-benefício, considerando preço da máquina e das lentes? Pelo que li, as lentes da sony são mais caras, apesar de ser possível usar um adaptador para lentes da canon. Essa lente que vem no kit pode ser usada para que situações?
Eu comprarei a máquina no exterior, por isso estou pesquisando o preço no site da b&dphoto. Lá a está saindo A5000 379 dólares.

Posso ser crucificado, mas eu indicaria dar uma olhada nas mirrorless da Canon. A linha é a EOS M (tem diversos modelos, M, M2, M3, M5, M6, M10...).

Eu tenho uma - a da primeira geração - e sou apaixonado por ela. Inclusive, com um adaptador (~$50,00) que você pode usar absolutamente todas as lentes disponíveis para a Canon, que eu penso ser muito mais acessíveis aqui no BR.

Eu escolheria a EOS M 10 vezes se tivesse que refazer a escolha.

Se se interessar, tem alguns vídeos no youtube legais de ver. Esse mostra o uso de diversas lentes da Canon nela: https://www.youtube.com/watch?v=JW-fcHl39y4

Sorte na escolha!

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #24 Online: 27 de Agosto de 2017, 01:22:39
Por que crucificado? rs
Achei a EOS M10 com lentes 15-45mm por 450 dólares. Essas lente não aparecem no vídeo que vc postou,né? Elas são indicadas para que situações?
Gostei da dica, obrigada!


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #25 Online: 27 de Agosto de 2017, 08:16:41
Obrigada pela resposta Gilberto,
Realmente, procurando no site da B&H, não achei a  SX240 HS..
Sobre a sony Nex, qual vc sugere?

A minha é nex 3, a primeira e mais simples. Essas do link comparativo são melhores,  vc só acha usada e com bom preço.
http://snapsort.com/pt/comparar/Sony-NEX-C3-vs-Sony-NEX-F3
A minha paguei R$ 350,00, normalmente está por volta de R$ 600,00 na OLX
Veja usando lentes canon:



« Última modificação: 27 de Agosto de 2017, 08:22:55 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #26 Online: 27 de Agosto de 2017, 10:56:36
Por que crucificado? rs
Achei a EOS M10 com lentes 15-45mm por 450 dólares. Essas lente não aparecem no vídeo que vc postou,né? Elas são indicadas para que situações?
Gostei da dica, obrigada!

É porque não gostam muito de EOS M por aqui, rs.

Veja outro artigo sobre ela: http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-eos-m-ef-m-22mm-f2-stm/

Observe o título: "ame ou deixe", rsrs.

A lente 15-45 é uma lente "faz-tudo": vai desde paisagem (pois é em aberta) até retratos. Fotografia macro, no entanto, fica um pouco complicada com ela. Mas lembre-se: você sempre tem a opção de comprar uma lente específica para isso mais tarde. Atente-se que a M10 não possui viewfinder ("janelinha"). Se isso for importante pra você, melhor procurar outra câmera.

Por fim, a dica do colega acima também é bem interessante, e consegue economizar uma boa grana.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #27 Online: 28 de Agosto de 2017, 15:18:27
Pessoal, muito obrigada pelas dicas.
Pesquisei os modelos que vocês citaram.
Canon M10 R$1416
Sony a5000 R$ 1196
Achei Sony Alpha Nex-c3 usada por R$1300 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871897906-cmera-sony-alpha-nex-c3-_JM#D[S:VIP-FREE,L:RELATED-PRODUCT-BEST-DEAL,V:0]
Achei um Sony NEX F3 com Lente E 3.5-5.6 / 18-55 OSS por R$ 680 no OLX, mas ela não tem flash embutido nem estabilizador de imagem. http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-sony-nex-f3-16-1-mp-pouco-uso-case-cartao-de-memoria-kingston-8gb-363732599

Pelos preços e especificações que vi, acho que compensa mais eu pegar uma sony a5000 ou canon m10 nova. A a5000 tem as vantagens de ter o sensor um pouquinho maior que a m10 e o visor é móvel.
http://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-M10-vs-Sony-Alpha-a5000


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #28 Online: 28 de Agosto de 2017, 15:45:42
Pessoal, muito obrigada pelas dicas.
Pesquisei os modelos que vocês citaram.
Canon M10 R$1416
Sony a5000 R$ 1196
Achei Sony Alpha Nex-c3 usada por R$1300 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-871897906-cmera-sony-alpha-nex-c3-_JM#D[S:VIP-FREE,L:RELATED-PRODUCT-BEST-DEAL,V:0]
Achei um Sony NEX F3 com Lente E 3.5-5.6 / 18-55 OSS por R$ 680 no OLX, mas ela não tem flash embutido nem estabilizador de imagem. http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-sony-nex-f3-16-1-mp-pouco-uso-case-cartao-de-memoria-kingston-8gb-363732599

Pelos preços e especificações que vi, acho que compensa mais eu pegar uma sony a5000 ou canon m10 nova. A a5000 tem as vantagens de ter o sensor um pouquinho maior que a m10 e o visor é móvel.
http://cameradecision.com/compare/Canon-EOS-M10-vs-Sony-Alpha-a5000

Sobre a Nex, o estabilizador é na lente (OSS) e o flash é barato, embora não seja muito potente. Aqui em S.paulo vc acha a nex aos montes por R$ 600,00.  Por R$ 1.300 o cara vai morrer com a camera.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 15:57:49 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #29 Online: 28 de Agosto de 2017, 16:07:52
Cris,

em câmeras com lentes intercambiáveis (essas que você está na mira) a estabilização da imagem depende da lente, e não da câmera, ok? A NEX F3, com essa lente da OLX, possui estabilizador de imagem sim! Quanto ao flash, você pode comprar à parte depois, não se prenda a isso no momento.

Eu achei muito bonita essa cor da NEX F3 da OLX e parece estar bem cuidada. Eu abraçaria. Está bem mais em conta que a Canon M10/Sony A5000 e pode te proporcionar comprar outra lente para aumentar ainda mais a versatilidade do kit.

Virtualmente, todas farão a mesma coisa: F3, C3, M10, A5000... as diferenças, ainda mais para você que está no início, vão ser tão imperceptíveis que eu não recomendaria pagar o dobro por isso!

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/