Autor Tópico: Dúvida de leigo sobre qual câmera comprar  (Lida 7455 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 28 de Agosto de 2017, 16:16:55
Cris,

em câmeras com lentes intercambiáveis (essas que você está na mira) a estabilização da imagem depende da lente, e não da câmera, ok? A NEX F3, com essa lente da OLX, possui estabilizador de imagem sim! Quanto ao flash, você pode comprar à parte depois, não se prenda a isso no momento.

Eu achei muito bonita essa cor da NEX F3 da OLX e parece estar bem cuidada. Eu abraçaria. Está bem mais em conta que a Canon M10/Sony A5000 e pode te proporcionar comprar outra lente para aumentar ainda mais a versatilidade do kit.

Virtualmente, todas farão a mesma coisa: F3, C3, M10, A5000... as diferenças, ainda mais para você que está no início, vão ser tão imperceptíveis que eu não recomendaria pagar o dobro por isso!

Cumprimentos.

Nem sempre!! No caso das Olympus micro 4/3 (pelo menos nas OM-Ds), a estabilização é no corpo!!
« Última modificação: 28 de Agosto de 2017, 16:20:23 por Helena Bsb »


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #31 Online: 28 de Agosto de 2017, 16:37:55
Mandei mensagem para o rapaz que está vendendo essa F3 pra ver quanto tempo tem de uso. Essa lente que a acompanha é básica e serve para paisagens e retratos,certo? Será que consigo fotografar a aurora boreal com ela?
 


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 28 de Agosto de 2017, 17:40:24
Mandei mensagem para o rapaz que está vendendo essa F3 pra ver quanto tempo tem de uso. Essa lente que a acompanha é básica e serve para paisagens e retratos,certo? Será que consigo fotografar a aurora boreal com ela?
 

Eitaaaa, que maraviiiiiiiiiiilha!!! Vais ver aurora quando, onde??? Meu sonho!!
Siiim, dá pra fotografar a aurora, mas é IMPRESCINDÍVEL ter um tripé. E conhecer técnica de fotografia.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #33 Online: 28 de Agosto de 2017, 18:55:03
Nem sempre!! No caso das Olympus micro 4/3 (pelo menos nas OM-Ds), a estabilização é no corpo!!

Sim, Helena. Algumas Sony também tem estabilização no corpo. Mas não quis entrar nessa seara, pois elas não estavam no debate. Mas é bom o seu alarde, assim evita que, no futuro, novas pessoas entrem aqui no tópico e possam se confundir. Fui generalista e pequei por isso. :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #34 Online: 28 de Agosto de 2017, 23:00:08
Eitaaaa, que maraviiiiiiiiiiilha!!! Vais ver aurora quando, onde??? Meu sonho!!
Siiim, dá pra fotografar a aurora, mas é IMPRESCINDÍVEL ter um tripé. E conhecer técnica de fotografia.
Tentar ver na Islândia, mês que vem!
Sim, tripé não pode faltar. Sobre as técnicas, andei pesquisando e vi que tem que ficar no infinito e etc.. Na teoria até acho que sei, o problema será na máquina.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #35 Online: 28 de Agosto de 2017, 23:39:16
Tentar ver na Islândia, mês que vem!
Sim, tripé não pode faltar. Sobre as técnicas, andei pesquisando e vi que tem que ficar no infinito e etc.. Na teoria até acho que sei, o problema será na máquina.

Sorte pra vc!! E pra mim... Quem sabe a gente se encontra lá...  ;)


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #36 Online: 29 de Agosto de 2017, 07:27:01
Nossa, agora que vi que o corretor deixou a mensagem errada..eu quis dizer que o problema será na prática.
Vc TB vai pra Islândia? Que legal! Vou dia 10 pra fazer a ring road.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #37 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:10:08
Nossa, agora que vi que o corretor deixou a mensagem errada..eu quis dizer que o problema será na prática.
Vc TB vai pra Islândia? Que legal! Vou dia 10 pra fazer a ring road.

Que tudo!! Que seja um sucesso!! Quero ver suas fotos quando vc voltar!! Vamos mantendo contato!! Vc é de Brasília?
Parece que ontem já aconteceu o primeiro avistamento de aurora em Tromso!!!


cris_unb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #38 Online: 30 de Agosto de 2017, 11:18:33
Helena, respondi por MP,ok?