Autor Tópico: Canon 50mm 1.8 II - R$ 250,00 vale a pena? (primeira lente fora a do kit)  (Lida 1707 vezes)

MVSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Galera, bom dia!

Sou iniciante na fotografia e surgiu a oportunidade de trocar a lente do kit por essa 50mm porém ela é a versão antiga (II) e não STM.

Foi poucas vezes utilizada e me ofereceram por R$ 250,00.

Pergunto: Vale a pena para uma primeira "cinquentinha"? Observei e fiquei ciente de todas as modificações da STM, porém por ser a minha primeira lente e com o preço interessante, fiquei na dúvida.

Desde já, muito obrigado a todos! Minha câmera é uma 1000D (XS) véia de guerra!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2017, 10:09:02
Eu acho que dá pra pechinchar mais um pouquinho, viu? :assobi:
Brincadeira, não sei como q tá o mercado de usados dessa lente, mas se estiver em boas condições acho que vale o preço sim.

Ela é uma boa lente pra retratos, tive ambas, tanto a 1.8 II quanto a 1.8 STM. Pra mim em questão de ótica não mudou quase nada de uma pra outra, mas em questões de construção, velocidade e precisão de foco a STM arrebenta a II.

Pensando "estrategicamente" eu te recomendaria juntar mais um bocadinho e pegar a STM mesmo, mais por questões de durabilidade e depois pra revender vc terá uma lente que tem uma aceitação e procura melhor. A cópia da II que eu tive não era tão bem acertada, acho que tinha um leve backfocus
« Última modificação: 21 de Julho de 2017, 10:11:00 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


MVSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2017, 10:15:10
Eu acho que dá pra pechinchar mais um pouquinho, viu? :assobi:
Brincadeira, não sei como q tá o mercado de usados dessa lente, mas se estiver em boas condições acho que vale o preço sim.

Ela é uma boa lente pra retratos, tive ambas, tanto a 1.8 II quanto a 1.8 STM. Pra mim em questão de ótica não mudou quase nada de uma pra outra, mas em questões de construção, velocidade e precisão de foco a STM arrebenta a II.

Eu tentei pechinchar.. juro! mas vou tentar novamente, rs!

Sim, foi exatamente os pontos que vi em alguns reviews, videos reviews, etc da STM sobre a II. Mas está em boas condições sim e fiquei bem tentado.. Acho que vou acabar ficando com ela.

De qualquer modo, muito obrigado pelo seu ponto de vista sobre a situação! Me elucidou bastante.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2017, 10:57:02
Ta boa de preço, se esta pouco usada.
Eu tive ela e hoje tenho a STM, só o que se nota realmente diferença é no foco, que ficou um pouco mais rápido e preciso. Em termos de imagem são muito parecidas.

A época que eu tinha a II ela tinha um problema mecanico no foco que as vezes travava, porém na maioria das vezes ela acertava cravado, era problema da minha lente e não do modelo em geral, ela é muito boa como primeira lente. Por esse preço nem uma YN 50 1.8 vc encontra.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2017, 11:06:25
A 50mm STM no site da Canon sai por R$450,00 podendo parcelar em 12x. Não vale mais a pena?


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2017, 12:31:29
Acho que o preço está bom sim.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


MVSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 21 de Julho de 2017, 12:54:08
Ta boa de preço, se esta pouco usada.
Eu tive ela e hoje tenho a STM, só o que se nota realmente diferença é no foco, que ficou um pouco mais rápido e preciso. Em termos de imagem são muito parecidas.

A época que eu tinha a II ela tinha um problema mecanico no foco que as vezes travava, porém na maioria das vezes ela acertava cravado, era problema da minha lente e não do modelo em geral, ela é muito boa como primeira lente. Por esse preço nem uma YN 50 1.8 vc encontra.

Eu acabei colocando os prós e contras na balança e acho que vale a pena investir um pouco mais e pegar a versão STM mesmo.
Basicamente ela é mais recente, com uma construção mais sólida, silenciosa e foco mais rápido e preciso. São bastantes prós para uma diferença de preço de no máximo R$ 200,00 pelo o que eu estou vendo.

Muito obrigado pelo feedback!


MVSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2017, 12:55:43
A 50mm STM no site da Canon sai por R$450,00 podendo parcelar em 12x. Não vale mais a pena?

Sim! Conforme disse anteriormente, são muitos prós em relação a versão II por um preço de diferença bem razoável para não se adquirir logo a STM.

De qualquer modo, muito obrigado pelo feedback, certamente contribuiu para que eu repensasse a minha decisão,


MVSouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2017, 12:57:41
Acho que o preço está bom sim.

Mesmo assim acabei me decidindo por investir um dinheiro a mais e pegar logo a versão STM.

São muitos benefícios a mais por um preço de diferença "pequeno".

Obrigado pelo tempo gasto para auxiliar na minha dúvida.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2017, 14:17:48

Aê garoto! Vai adorar a lente.
Boas fotos.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2017, 16:11:13
Se quiser.. até vendo a minha 50 STM que comprei na CANON, está com NF e garantia até setembro 2018 rsrs
Fotógrafo e birdwatching


rat66

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #11 Online: 25 de Julho de 2017, 01:05:57
Já tive a II, sempre a achei barulhenta, foco indeciso e frágil, mas sempre muito nítida e lindo bokeh... hoje meu filho tem a STM e melhorou demais em todos os aspectos, inclusive com o encaixe em aço, anel de foco mais largo, melhor foco e mais silencioso. Lente é um melhor investimento do que câmeras.